Autor Tópico: VMware-server-1.0.6-91891 no ubuntu 8.04 32 bits ...  (Lida 7384 vezes)

Offline Antonio Jr.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: VMware-server-1.0.6-91891 no ubuntu 8.04 32 bits ...
« Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2008, 21:04 »
...bom tambem nao funcionou, pelo jeito vou ter que restaurar o sistema com um clone do hd q fiz a umas 2 semanas galera, infelismente vou perder mais de 100mb de atualizaçoes q tinha feito, vou ter q reinstalar todo o vmware( e ver se dessa vez da certo), queria um jeito de recuperar o sistema de onde parou, mas infelismente nao deu, fazer o q né? bom se der certo ou errado a restauraçao eu posto aki e finalizo o topico... :-\ :-\

Offline Antonio Jr.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: VMware-server-1.0.6-91891 no ubuntu 8.04 32 bits ...
« Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2008, 23:00 »
....bom nao teve jeito, foi restauraçao mesmo, amanha encaro o vmware denovo...kk

Offline Antonio Jr.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: VMware-server-1.0.6-91891 no ubuntu 8.04 32 bits ...
« Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2008, 08:41 »
..Bem o desastre vem sempre depois do reinicio, reinstalei o danado e funcionou tudo perfeitamente, formatei o vmware, configurei a rede, acessei a net por ele, so que hoje de manha liguei o pc apreensivo para saber se ainda funcionaria, logou normalmente, conectei a net ai veio a outra surpresa, nao consigo acessar nada, nem msn, nao abre nenhuma pagina da net, uso net discada, olhei o trafego e nada acontece com ele, é como se todos os aplicativos estivem selecionado outra conexao para funcionar, é como se tivesse selecionado a placa de rede q esta configurada para se comunicar com o VMware, a velha pergunta, alguma luz ai para mim??? pode ser má configuraçao do VMware???? obrigado mais uma vez...

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: VMware-server-1.0.6-91891 no ubuntu 8.04 32 bits ...
« Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2008, 09:56 »
Antônio, não sei como está a sua configuração de rede, mas tente rodar novamente o vmware-config.pl e desative o suporte a NAT, sempre que eu escolho esse protocolo tenho problemas.  ???

Habilite apenas o protocolo bridge (quando ele perguntar sobre NAT responda "no") e na configuração da máquina virtual, dentro do programa, coloque a rede também como Bridge.

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Antonio Jr.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: VMware-server-1.0.6-91891 no ubuntu 8.04 32 bits ...
« Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2008, 11:46 »
...obrigado meu amigo, eu ja refiz a configuraçao e reinstalaçao varias vezes por fim desnistalei-o e tentei outro programa, mas vou tentar fazer isso ai q vc diz... descupem mudar de assunto eu baixei o virtual box para testar, pq ouvir dizer q ele tambem é muito bom e olhei o tamanho e era pequena resolvi baixar e testar, fiz pelo proprio ubuntu em add/ remover...rodei o programa criei a makina virtual tudo certinho, porem na hora q vou dar boot para instalar o S.O aparece o seguinte erro:

VirtualBox kernel driver not installed. The vboxdrv kernel module was either not loaded or /dev/vboxdrv was not created for some reason. Please install the virtualbox-ose-modules package for your kernel, e.g. virtualbox-ose-modules-generic..
VBox status code: -1908 (VERR_VM_DRIVER_NOT_INSTALLED).


Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

 ...eu acredito que esteja faltando um tipo de imagem do kernel para ele certo???? eu ate achei elas no synaptic digitando virtual box, mas queria saber de vc's primeiro para nao fazer um download em vao...