Autor Tópico: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras  (Lida 7356 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2011, 20:24 »
Problema resolvido!


No entanto um patch de segurança foi desabilitado temporariamente segundo este link: http://www.ubuntu.com/usn/usn-1232-2/

Ainda bem que não demorou muito para corrigirem, corrigiram em menos de 24 horas apos eu relatar o bug.



Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2011, 20:40 »
Colega livre1

Só agora respondo talvez devido ás diferenças horárias no forum no dia em que escrevo algo não aparece, mas neste momento já escrevi alguma informação de que também tenho o problema, de qualquer maneira vou esperar para amanhã porque agora vou fechar a máquina e só arranco amanhã

Obrigado pela sua atenção em me ter dado algumas dicas de procedimentos

João Fernando Machado mão de Ferro

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2011, 07:56 »
[quGote author=livre1 link=topic=88471.msg486843#msg486843 date=1319052918]
Já estão trabalhando neste erro.

Já relatei o bug podem acompanhar aqui: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xorg-server/+bug/877905

JFMMão de Ferro este bug não era para afetar você (pelo menos em teoria) este bug esta acontecendo com usuarios de placas de video Intel (meu caso), pode verificar no relatorio de bug que criei acima (ele foi editado por alguem da equipe e adicionado a informação que usuarios nvidia não tem este problema).

Como esta acontecendo com você recomendo clicar no link acima e adicionar a informação que esta tendo o problema e que usa uma placa nvidia.
[/quote]

Caro colega arranquei hoje e estou na mesma, foi uma pena isto estava quase a 100%, e agora dá-se este pequeno grande erro, haverá algo a fazer ?
Tentei instalar estas versões xserver-common_1.7.6-2ubuntu7.5_all.deb - xserver-xorg-core_1.7.6-2ubuntu7.5_i386.deb não consigo dizendo que existe uma versão mais recente
Alguma ideia de como se pode contornar a situação para ser resolvida

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2011, 17:48 »
Eu verifiquei no Synapitc e parace que tem um jeito, mais você ira ficar com uma versão muito antiga (parece que a frente dessa versão existem 9 pacotes lançados!)

Você abre o synapitc e clica com o botão esquerdo do mouse no pacote "xserver-common" depois no "xserver-xorg-core" e vai no menu pacote e clica em forçar versão.


Eu só não descobri como fazer isto nos dois pacotes ao mesmo tempo, então instale os dois pacotes antes de reiniciar para não ficar sem o video!

Antes de fazer o que eu disse acima abra o quadrapassel no terminal, e copie o erro que aparecer e poste aqui (preciso para saber se o erro e igual ao meu, .

Ou você pode colocar os arquivos do xserver em uma pasta com o nome "teste" por exemplo na sua pasta home, ai digita cd teste e sudo dpkg -i *.deb
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 18:07 por livre1 »

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:03 »
agora com meu 10.04.3 reinstalado e já com alguns dos pacotes e aplicações a meu gosto não devo ainda atualizar os dois itens do gestor de atualizações sendo:

xserver-common e xserver-xorg-core ??? ??? ??? ??? ??? ???
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:11 »
agora com meu 10.04.3 reinstalado e já com alguns dos pacotes e aplicações a meu gosto não devo ainda atualizar os dois itens do gestor de atualizações sendo:

xserver-common e xserver-xorg-core ??? ??? ??? ??? ??? ???

Sim você tem que atualizar o bug para muitos usuários já foi corrigido (alguns usuários Ati e Nvidia parecem ter problemas ainda)

O meu caso esta resolvido, tenho uma Intel 945 GC.

Atualize e nos informe se voltou a funcionar (Não esqueça de reiniciar senão ele vai continuar usando o Xserver antigo!).


*Só uma duvida você reinstalou o Ubuntu por causa deste problema?
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 18:15 por livre1 »

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:18 »
pois é livre1 reinstalei porque a seguir ao problema com o bug instalei o 11.10 e ainda fiquei pior.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:37 »
Eu verifiquei no Synapitc e parace que tem um jeito, mais você ira ficar com uma versão muito antiga (parece que a frente dessa versão existem 9 pacotes lançados!)

Você abre o synapitc e clica com o botão esquerdo do mouse no pacote "xserver-common" depois no "xserver-xorg-core" e vai no menu pacote e clica em forçar versão.


Eu só não descobri como fazer isto nos dois pacotes ao mesmo tempo, então instale os dois pacotes antes de reiniciar para não ficar sem o video!

Antes de fazer o que eu disse acima abra o quadrapassel no terminal, e copie o erro que aparecer e poste aqui (preciso para saber se o erro e igual ao meu, .

Ou você pode colocar os arquivos do xserver em uma pasta com o nome "teste" por exemplo na sua pasta home, ai digita cd teste e sudo dpkg -i *.deb

Julgo que esta resposta seja para mim, se assim for agradecia que me explicasse um pouco mais detalhado o que é quadrapassel ?

O último paragrafo aonde estão os arquivos do xserver ?

Peço-lhe um pouco mais de paciência a ver se se resolve uma situação que julgo não devia existir

JFMMF

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #23 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:54 »
Como você ainda não fez o que eu disse vou alertar que um usuario que fez o que eu disse para você fazer reclamou que depois disto as coisas pioraram (no entanto quem disse para fazer isto foi os caras que resolveram o bug).


quadrapassel e um jogo que usa o OpenGL, se o mesmo erro que ocorreu comigo for igual ao seu ele não vai abrir (porque o Glx esta com problemas) e vai aparecer algum erro no terminal que você tem que postar aqui.

O jogo vem instalado no Ubuntu 10.04, e e parecido com o game Tetris (acho que escreve assim).

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2011, 20:28 »
Colega livre1 depois da sua indicação e sem nada ter feito experimentei puxar o quadrapassel nem arranca e dá a mensagem Failed ti initialise clutter: Unable to select the newly created GLX context experimentei outros jogos e todos eles arrancam, só não jogo porque não faço jogos no computador

Com isto estou um bocado assustado de fazer algo errado mesmo com instruções, o ter ficado sem 3D é mais um  desaproveitamento do equipamento mas está trabalhando, não consigo perceber como isto aconteceu, sempre tudo actualizado nada de experiências no S. O. estava redondo para o que preciso, e agora esta dificuldade ao que parece não há solução segura, para quem não sabe o que fazer

Eu tenho outro disco com o mesmo S.O. com as últimas actualizações anteriores a estas do xserver-common e xserver-xorg-core, está a ver onde quero chegar haverá alguma hipótese de se fazer algum copianço seja do que for, a ver se resolve

JFMMF

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #25 Online: 20 de Outubro de 2011, 22:06 »
Colega livre1

Já ia fechar a máquina e resolvi ver se havia actualizações, apareceram estas vamos a ver amanhã depois do arranque está tudo normalizado

xserver-common (2:1.7.6-2ubuntu7.9) to 2:1.7.6-2ubuntu7.10
xserver-xorg-core (2:1.7.6-2ubuntu7.9) to 2:1.7.6-2ubuntu7.10

Cumprimentos
JFMMF

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #26 Online: 21 de Outubro de 2011, 02:37 »
Colega livre1 depois da sua indicação e sem nada ter feito experimentei puxar o quadrapassel nem arranca e dá a mensagem Failed ti initialise clutter: Unable to select the newly created GLX context experimentei outros jogos e todos eles arrancam, só não jogo porque não faço jogos no computador

Com isto estou um bocado assustado de fazer algo errado mesmo com instruções, o ter ficado sem 3D é mais um  desaproveitamento do equipamento mas está trabalhando, não consigo perceber como isto aconteceu, sempre tudo actualizado nada de experiências no S. O. estava redondo para o que preciso, e agora esta dificuldade ao que parece não há solução segura, para quem não sabe o que fazer

Eu tenho outro disco com o mesmo S.O. com as últimas actualizações anteriores a estas do xserver-common e xserver-xorg-core, está a ver onde quero chegar haverá alguma hipótese de se fazer algum copianço seja do que for, a ver se resolve

JFMMF


Você tentou abrir o quadrapassel depois de instalar a versão antiga do xserver?

Ou com a versão que tinha problemas?

*Teria que fazer com a versão problematica antes de instalar outra versão.

« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 02:39 por livre1 »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #27 Online: 21 de Outubro de 2011, 06:28 »
Colega livre1 depois da sua indicação e sem nada ter feito experimentei puxar o quadrapassel nem arranca e dá a mensagem Failed ti initialise clutter: Unable to select the newly created GLX context experimentei outros jogos e todos eles arrancam, só não jogo porque não faço jogos no computador

Com isto estou um bocado assustado de fazer algo errado mesmo com instruções, o ter ficado sem 3D é mais um  desaproveitamento do equipamento mas está trabalhando, não consigo perceber como isto aconteceu, sempre tudo actualizado nada de experiências no S. O. estava redondo para o que preciso, e agora esta dificuldade ao que parece não há solução segura, para quem não sabe o que fazer

Eu tenho outro disco com o mesmo S.O. com as últimas actualizações anteriores a estas do xserver-common e xserver-xorg-core, está a ver onde quero chegar haverá alguma hipótese de se fazer algum copianço seja do que for, a ver se resolve

JFMMF


Você tentou abrir o quadrapassel depois de instalar a versão antiga do xserver?

Ou com a versão que tinha problemas?

*Teria que fazer com a versão problematica antes de instalar outra versão.


Experimentei com a versão problemática ou seja esta
xserver-common (2:1.7.6-2ubuntu7.8) to 2:1.7.6-2ubuntu7.9
xserver-xorg-core (2:1.7.6-2ubuntu7.8) to 2:1.7.6-2ubuntu7.9

Como disse ontem ao fechar apareceu mais actualizações agora estas
xserver-common (2:1.7.6-2ubuntu7.9) to 2:1.7.6-2ubuntu7.10
xserver-xorg-core (2:1.7.6-2ubuntu7.9) to 2:1.7.6-2ubuntu7.10

Há momentos arranquei com a máquina, e já experimentei activar 3D em ==> Alterar o Fundo da Área de Trabalho não são aceites, fui ao Compiz também não são aceites novas configurações relacionadas ao 3D que estavam activadas
Também experimentei activar o jogo quadrapassel obtenho a mesma frase de erro Failed to initialise clutter: Unable to select the newly created GLX context

JFMMF

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #28 Online: 21 de Outubro de 2011, 14:59 »
Esse seu problema já e mais antigo pesquisei no Google.

Eu não conheço nada seguro que você possa fazer, recomendo criar um topico neste link (e do forum em inglês do Ubuntu): http://ubuntuforums.org/index.php

No comentario #68 o cara que fez a atualização do Xserver fala para um usuario tentar reinstalar (caso ele tenha baixado o driver direto do site da Nvidia), você já fez isto alguma vez sem problemas?

Não e eu que estou recomendando isto, e não sei como fazer para instalar, quem recomendou foi quem atualizou o Xserver como pode ver aqui: http://changelogs.ubuntu.com/changelogs/pool/main/x/xorg-server/xorg-server_1.7.6-2ubuntu7.10/changelog

E o comentario dele: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xorg-server/+bug/877905/comments/68

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Atualização no xconfig me deixou sem efeitos extras
« Resposta #29 Online: 21 de Outubro de 2011, 18:58 »
Tornou-se um problema complicado para ser resolvido com toda aquela listagem, mas a única coisa que faço com alguma vontade, e ás vezes não consigo à primeira é fazer uma reinstalação do drive NVIDIA-Linux-x86-25.05.09.run vou fazer e oxalá corrija o problema, senão tem de ficar assim porque não sei fazer mais nada, o ter de ficar sem alguns efeitos como o de Antevisões de Janelas, Janelas Gelatinosas, Mostar Ambientes de Trabalho, Mostrar Área de Trabalho, Mostar Janelas, para mim já está a complicar-me

Agradeço ao colega livre1 ter feito de tudo para tentar ajudar, mas quando estes problemas se dão em que é preciso conhecimentos mais avançados, e sabendo que não fui eu que o criei torna-se muito decepcionante, porque se for chafurdar no S..O. a situação fica sem regresso, ficando sujeito a perder muito trabalho

João Fernando Machado Mão de Ferro