Autor Tópico: problemas com lançador e bug na interface gnome classic [RESOLVIDO]  (Lida 2531 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Boa tarde pessoal, aconteceu algo aqui comigo meio estranho, meio que surgiu o icone de navegador de internet no ubuntu no lançador e não consigo remover ele através do atalho alt+ botão direito do mouse, talvez esse bug tenha alguma coisa a ver com a interface gnome classic, que apresenta um problema como se fosse uma barra mais escura acima entre o menu locais e o ícone do cliente dropbox, bem minhas pesquisas foram sem sucesso para resolver o problema em questão, se alguém passou por algo do tipo e poderia me ajudar, ficarei muito feliz, pois só esses pequenos probleminhas tem me incomodado.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, 23:21 por Zeraszel »

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:problemas com lançador e bug na interface gnome classic
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2015, 21:09 »
Por gentileza bata um print para vermos melhor o problema!
:3
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:problemas com lançador e bug na interface gnome classic
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2015, 22:47 »
 ;D Ah sim é verdade

Me esqueci desse detalhe crucial.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2015, 22:48 por Zeraszel »

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:problemas com lançador e bug na interface gnome classic
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2015, 13:11 »
Tente a tecla do Win + Alt e clicar com o botão direito do mouse,você tentou so com o alt + mouse correto?
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:problemas com lançador e bug na interface gnome classic
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2015, 20:49 »
Não funciona arthur nem o win + alt, nem alt + botão direito do mouse, e tipo tem essa tarja preta como dá pra ver na imagem do meu desktop, apenas surgiu isso e eu não sei o motivo, desinstalei o gnome classics e reinstalei e continua do mesmo jeito, não gosto muito da interface unity, sou mais a interface clássica do ubuntu, mas tá com esse bug ai sem solução até agora....

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:problemas com lançador e bug na interface gnome classic
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2015, 01:25 »
Citar
Não funciona arthur nem o win + alt, nem alt + botão direito do mouse, e tipo tem essa tarja preta como dá pra ver na imagem do meu desktop,

Pois é, /Zeraszel/,

Já faz algum tempo que você vem se batendo com isso, sem solução.

Vejo que em março passado já havia abordado essa questão da tarja preta na barra superior do gnome classic em um outro post seu:

A tal da expressão "tarja preta" parece coisa de medicamento controlado.  ;D

Painel Superior do Ubuntu diferente

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,116429.0.html


1) Qual versão do Ubuntu você está usando agora?

2) Que ambiente principal está rodando junto com o Gnome Classic?

3) Você disse que não funciona as tais e quais teclas mencionadas acima, entretanto, já experimentou Super + Alt + Right Click ?

Righ Click quase obviamente é o botão direito do mouse.

Em alguns casos é essa a combinação de teclas a ser usada.
Caso apareceça o menu, você deve escolher a opção:

Properties -> Background -> Solid color
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:problemas com lançador e bug na interface gnome classic
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2015, 21:17 »
Bem verdade caro amigo druidaobelix e tipo "tarja preta" realmente na hora estava tão apreensivo e só me veio isso em mente, o bom é que descontrai um pouco o post, mas vamos ao que interessa as respostas:
1) eu estou utilizando  o Ubuntu 14.04
2) o ambiente utilizado por mim junto ao gnome classics, bem me se estiver enganado por favor  me fale, mas se apresenta da mesma maneira tanto em gnome classic metacity como em gnome classic compiz
3) vou testar essa e ver o que ocorre.
grato por ter lido o post e me dar uma alternativa para quem sabe resolver o problema  ;D
« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, 21:24 por Zeraszel »

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re:problemas com lançador e bug na interface gnome classic
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2015, 21:36 »
galera podem marcar como resolvido o que eu fiz foi abrir o menu conforme o post do amigo e  ao ir em propriedades e em plano de fundo deixar a opção nenhum, usar tema do sistema, ai agora tá do jeito que deveria ser e de quebra ainda deu pra remover o lançador, super feliz :D!!!!!!!!!
muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitissímo obrigado druidaobelix, você é o cara!!!!

olha como ficou agora
« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, 21:59 por Zeraszel »