Autor Tópico: Semana das distros "Beta"  (Lida 12323 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2008, 10:29 »
Oh, parabéns pela aquisição, samuel! Agora você já pode começar sua busca por distros com alta performance. Gente como nós nunca deixa de procurar o melhor.

Muito obrigado Piras. Vc é um cara muito gente boa!

Realmente eu nunca vou parar de buscar distros e testar distros, pois isso é um Hobby para mim. Mas agora darei chance para distros mais pesadas e famosas, como Opensuse, Fedora, etc...

O PC que comprei é esse aqui, já vem com Linux, só falta saber qual né? rsrs

Link: http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049886399&idDept=7012&src=

PS: Pelo preço e configuração, acha que fiz uma boa compra (CustoxBenefício), lembrando que consegui comprar por 664 e com frete grátis?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2008, 12:02 »
Eu já tive um computador com configuração parecida com esta e o desempenho era muito satisfatório. Você poderá usar as distros para computadores mais avançados (arquitetura i686) numa boa. E o preço é um pechincha mesmo!

Quanto ao Linux que vem instalado por padrão, espero que seja o Ubuntu mesmo. Já tem muito loja por aí oferecendo o Ubuntu por padrão.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2008, 14:08 »
Finalmente samuelbh  ;D ;D
seu computador nos dias de hoje já é uma carroça
acho que esse computador é bom quanto baste (pelo menos é muito melhor que esse antigo) o preço é crca de 350 € não é???
se for é bom, o unico defeito é a placa ATI, mas pode até ter sorte e ela nunca dar problemas

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2008, 09:44 »
Finalmente samuelbh  ;D ;D
seu computador nos dias de hoje já é uma carroça
acho que esse computador é bom quanto baste (pelo menos é muito melhor que esse antigo) o preço é crca de 350 € não é???
se for é bom, o unico defeito é a placa ATI, mas pode até ter sorte e ela nunca dar problemas

Caro kakita, se for converter para Euro, a pechincha é ainda maior, pois para vocês sairia por menos de 300 euros pela cotação atual. E se tirar os impostos, chegaria fácil a 200 euros (se bem que esse PC é montado no Brasil e deve ter muitos incentivos fiscais).

O mesmo ainda não chegou em casa, mas estou ansioso em fazer alguns testes. E li em algum lugar na Net que o linux que eles usam é o Ubuntu 7.10, quero ver e comprovar isso para vocês, depois coloco aqui.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2008, 13:47 »
Parabens pela compra samuel! Depois vou querer saber a tua opinião sobre as distros pesadonas :D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2008, 10:36 »
É galera, o PC já chegou aqui em casa. Infelizmente ele veio com o Ubuntu 6.10, e o particionamente estava muito mal feito (uma partição de 3gb com Ubuntu, uma de 3gb de swap e os restantes 150 gb em ext3, muito confuso).

Peguei um live CD e reformatei o PC (20GB reiserfs, 10GB fat32 - para Windows, que vou colocar ntfs quando instalar o 2003 - , 20GB reiserfs - testes de distros -, 100GB reiserfs para arquivos e 800mb de swap).

Instalei por cima o 7.10 e rodou beleza, detectando todo o Hardware. Ainda não tive tempo, mas instalarei o envy para baixar os drivers do chipset (690v, vídeo ATI x1200) já que o driver do gerenciador de drivers restritos tá sem sem aceleração 3D e a última versão do site da ATI já tem suporte a 3D no Linux.

Pela primeira vez vi o Ubuntu rodando rápido em um PC meu (já havia rodado rápido no PC do meu irmão e da minha mãe). Depois quero testar distros pesadas como Opensuse e Fedora para ver como ficam no meu PC.

Estou muito satisfeito com a compra, todo o hardware é de qualidade (ao contrário de muitos PCs vendidos por aí) e a placa-mãe é uma GA-MA69VM-S2, da Gigabyte.

Pelo visto, fiz uma ótima compra com ótimo custo-benefício, e finalmente poderei usar distros pesadas sem problemas. Depois posto mais comentários por aqui.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2008, 03:12 »
Boa Samuel! Parece ter sido mesmo boa compra.
Só acho que deverias investir numa placa nvidia. Quando tinha a minha ATI o Ubuntu teve sempre uns travamentos estranhos, sem falar que o compiz-fusion só funcionava com xgl e mal.
Os ditos novos drivers ati  nunca funcionaram como deveriam.
Depois comprei uma nvidia Gforce 8400 GS e a diferença foi tanta que parece que tenho um computador novo. O compiz-fusion funciona bem e o Ubuntu deixou de ter os travamentos estranhos que ele tinha.
Pela minha experiencia acho que ATI ainda não é recomendado para linux.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2008, 09:55 »
Boa Samuel! Parece ter sido mesmo boa compra.
Só acho que deverias investir numa placa nvidia. Quando tinha a minha ATI o Ubuntu teve sempre uns travamentos estranhos, sem falar que o compiz-fusion só funcionava com xgl e mal.
Os ditos novos drivers ati  nunca funcionaram como deveriam.
Depois comprei uma nvidia Gforce 8400 GS e a diferença foi tanta que parece que tenho um computador novo. O compiz-fusion funciona bem e o Ubuntu deixou de ter os travamentos estranhos que ele tinha.
Pela minha experiencia acho que ATI ainda não é recomendado para linux.

Caro sylvester, com a última versão dos drivers lançados em março deste ano não tive nenhum problema com ATI. Está rodando muito bem, inclusive com o Compiz ativado. Instalei usando o Envy, que fez tudo para mim automaticamente. Parece que já era o problema com drivers e placas ATI no Linux.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2008, 10:17 »
E mantendo o assunto desse tópico, fui inventar de atualizar meu gutsy para o hardy e colocar o driver de vídeo do repositório do Ubuntu e acabei sambando meu sistema. Estou esperando chegar amanhã e instalar o Ubuntu 8.04 do zero, com os drivers do repositório para saber como minha ATI irá se comportar.

Nesse meio tempo, instalei o Mandriva 2008.1 e estou gostando muito da distro. Peguei a versão One com Gnome e estou achando bem rápida e fácil de usar, mas acho que isso tem a ver por eu estar acostumado com o PCLinuxOS, que é baseado no Mandriva.

Por falar nisso, estou sem o PCLinuxOS agora, pois estou esperando lançarem a versão 2008. Mas ficarei com o Mandriva e o Ubuntu enquanto isso (aliás, o Ubuntu nunca mais sairá do meu HD).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #24 Online: 29 de Abril de 2008, 04:34 »
Olha Samuel tenho o Mandriva instalado no eeePC e posso confirmar que o Mandriva está mesmo muito bom.
Já experimentaste instalar o tema do powerpack?
Procura por powerpack e instala o tema e o wallpaper. Vale bem a pena! Esta mesmo muito bonito!
O eeePC tem feito sucesso com o Mandriva e o Metisse ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #25 Online: 29 de Abril de 2008, 10:08 »
Olha Samuel tenho o Mandriva instalado no eeePC e posso confirmar que o Mandriva está mesmo muito bom.
Já experimentaste instalar o tema do powerpack?
Procura por powerpack e instala o tema e o wallpaper. Vale bem a pena! Esta mesmo muito bonito!
O eeePC tem feito sucesso com o Mandriva e o Metisse ;D

Sylvester, tirei o Mandriva do meu PC pq ele ficou teimando em mudar a hora do sistema sozinho. E também pq instalei o Ubuntu 8.04, que está funcionando muito bem até mesmo com Compiz, e nem precisei fazer instalação manual de drivers.

Mas talvez eu crie uma máquina virtual para continuar testando o Mandriva, acho que eu devo ter fuçado em algo que desconfigurou o horário.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #26 Online: 29 de Abril de 2008, 15:12 »
samuelbh .. eu sofro quase do mesmo mal que o seu... também tenho um PC maduro (velho NÃO!!! uahauhua) só que o meu é um Duron 1.36GHz 512MB... vc não sabe a minha felicidade felicidade na hora que consegui rodar os efeitos de composite na minha placa onbord (uma via bem ruinzinha)... tentei rodar compiz, mas a placa é tão ruim que ela não suporta um troço necessário para rodar o compiz... é bom ver esses PC maduros aguentando essa novidades.. boa sorte com seu novo PC.. flw..

obs.: até AWN roda :)
« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 15:36 por Syph0s »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Semana das distros "Beta"
« Resposta #27 Online: 30 de Abril de 2008, 10:24 »
Poxa, seu PC perto do meu antigo era uma bala (dobro de clock e dobro de memória). Mas no caso da placa de vídeo eu ganhava, já que a minha era uma Nvidia Geforce 4 MX440 com 64MB de RAM.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum