Autor Tópico: YouTube no Ubuntu 10.04 32 bits  (Lida 3584 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
YouTube no Ubuntu 10.04 32 bits
« Online: 09 de Maio de 2010, 08:51 »
Eu fiz uma grande besteira aqui no micro, e acabei desconfigurando o Firefox de tal forma que ele não conseguia abrir o vídeo do Caetano Veloso no Yutube.
Para resolver o meu problema eu procurei ajuda nesse fórum, e só encontrei um tópico que fala sobre problema semelhante no Lucid de 64 bits. Aí eu fui obrigado a procurar um tópico que me explicasse como saber se o meu Ubuntu 10.04 é 32 ou 64 bits. E acabei descobrindo que é de 32 bits, logo o tópico que havia encontrado não era para mim.
Assim, eu fui pedir ajuda ao meu bom e velho Windows 7.
O Windows 7 me informou que utilizo o plugin Shockwave Flash 10.0.45.2 no meu navegador padrão que é o Firefox.
Quando voltei no Ubuntu, ele disse que estava usando o plugin Shockwave Flash 10.1r999.gnash 0.8.7. Como eu fiz essa besteira, eu não sei. Pedi para o Firefox desativá-lo, já que não funcionava mesmo.
No Ubuntu, existem várias formas de instalar um plugin no Firefox, mas eu gosto mais de me reportar ao Gerenciador Synaptic, é que eu sou novato mesmo, não faz nem uma semana que instalei o Lucid no meu micro.
Procurei o plugin com a palavra flash, e o Synaptic mostrou adobe-flashplugin versão 10.0.45.2-1lucid1, mas com a caixa de seleção vazia.
Marquei a caixa, pedi para executar, e o Synaptic me perguntou se eu queria desinstalar o pacote. Eu acho que isso é um bug, o correto era ele perguntar se eu queria instalar. Mas bugs acontecem de montão lá no Windows 7, assim eu usei o bom e velho método da tentativa e erro, coisa que a Microsoft vem nos ensinando desde a década de 80, e o Synaptic me informou que obteve sucesso e que conseguiu desinstalar o pacote, só que a caixa de seleção ficou verde e o Youtube funcionou normalmente no Firefox.
É possível que o seu Synaptic esteja funcionando normalmente, só o meu é que tem esse problema. É que eu sou azarado mesmo.
Na janela de complementos do Firefox, lá aparece o plugin com outro nome, assim Shockwave 10.0.r 45.
Para finalizar, esse é o link do vídeo do Caetano Veloso que o ;/) (participante do fórum Terra Religião) publicou para homenagear as mães, em particular a mãe dele: http://www.youtube.com/watch?v=DM_2EdyytaU
« Última modificação: 09 de Maio de 2010, 09:06 por Frank K Hosaka »