Autor Tópico: Ubuntu confunde impressora local com de rede  (Lida 1775 vezes)

Offline advi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Ubuntu confunde impressora local com de rede
« Online: 30 de Outubro de 2007, 17:03 »
Oi, gente.

Estou atualmente com a versão 7.10 mas isto já acontecia na versão 7.04 (fiz distro-upgrade).

Não tive problemas ao instalar minha impressora local Epson Stylus Photo 820 no Ubuntu.

Entretanto, quando mando imprimir, geralmente aparecem os ícones de impressora no systray e a impressão não começa. Então, tenho que clicar com o botão direito no ícone da impressora (no systray) e selecionar propriedades.

Após um bom tempo (uns 2 minutos) finalmente aparecem as propriedades.

Então, clico na aba Connection e vejo que o Ubuntu está tentando imprimir em uma impressoa de rede. Detalhe: meu computador é de casa e não tem rede. Então, tenho que clicar para o Ubuntu usar uma impressora local detectada (e lá está minha Epson). E aí finalmente começa a impressão.

Quase toda vez ocorre isso.

Tem como dizer ao Ubuntu para só usar a impressora local e esquecer as impressoras de rede?


Abraços!
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Ubuntu confunde impressora local com de rede
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:39 »
tem que ver como você configurou sua impressora em Sistema > Administração > Impressao
quando vc adiciona uma nova impressora tem as opcoes:

- impressora local ou detectada;
- impressora de rede;

da uma olhada se ta tudo ok, ou cria outra impressora, refazendo toda a configuração
Não tente transformar o Linux num Windows