Autor Tópico: Problemas após instalar drivers  (Lida 1459 vezes)

Offline Piriloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas após instalar drivers
« Online: 04 de Agosto de 2009, 15:18 »
Bem, sou novo no ubuntu, não encontrei problemas até começar a testar jogos, as vezes aparece uns retângulos pretos em certas partes do monitor quando eu tento jogar jogos 3d, e as vezes o pc trava quando estou jogando eles, e são jogos que não requerem muito para rodar, jogos que no windows eu rodo de boa, sem travar e com boa resolução. O que meu passou pela cabeça foi problemas com drivers.

Então procurei uma forma de atualizar os drivers, e achei um site que explicava como, era colocar um endereço de um repositório e fazer as atualizações, fiz elas e reiniciei. Após iniciar, passam-se alguns segundos e a tela trava no desktop, gostaria de saber como resolvo isso. No site onde achei isso foi postado algo parecido com o meu caso, mas o cara respondeu de uma forma que um inexperiente como eu não entenderia e ainda por cima é em inglês, não que eu seja ruim em inglês, mas algumas coisas lá e não achei o correspondente em português. Me ajudem por favor.

obs: drivers para placa intel.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Problemas após instalar drivers
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2009, 17:17 »
Quando jogo super tux e depois fecho o jogo aparece um quadrado preto, como se ele continuasse na memória ou rodando por trás, sei lá...

Acho que não é problema com driver não, a minha placa de vídeo é nvidia on board.

Uma suposição, acho que é necessário matar o processo do jogo.

Desculpe o achismo, não sou expert no assunto, não sei como resolver.

Boa sorte.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin