Autor Tópico: conectar na internet  (Lida 4959 vezes)

Offline gersonab

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
conectar na internet
« Online: 13 de Dezembro de 2005, 09:31 »
Boi dia galera .....
Gostaria de obter ajuda d vcs ... ja estive pesquisando neste forum ja efetuei algumas tentativas e ainda nada .... o que acontece é o seguinte .....
Sempre trabalhei com windows até conhecer o ubuntu , tempos atras estava com os dois sistemas na minha máquina e funcionava perfeitamente .... tive um probleminha na minha máquina .. formatei e acabei deixando só o windows ... agora após dar uma melhorada no meu pc ... resolvi colocar o ubuntu de volta ... aí acontece que :
- no início da instalação ocorreu erro ao tentar instalar a rede DHCP
- Agora não consigo conectar a internet
- Informações adicionais => tenho uma rede em casa com 4 computadores interligados , minha conexão é velox 600 , meu modem é o HUAWEI ( verde ) , estou roteado com ip fixo , todos os computadores operam com XP .

O que eu preciso fazer para conectar a internet no ubuntu ?

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
conectar na internet
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2005, 12:46 »
Eu não sou sei muita coisa de rede, mais se tu usa ip fixo, basta configurar tua placa de rede com as devidas configuração Sistema-> Administração->Rede

Offline juliocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • www.tecnocracia.eti.br
    • Ver perfil
    • http://tecnocracia.eti.br
conectar na internet
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2005, 15:47 »
O caminho seguro na minha opinião é realmente este: Sistema-> Administração->Rede

Tenha em mãos os endereços de cada maquina (IP) e também o DNS que provavelmente é o esta sendo o do proprio molden. Geralmente em uma rede sem DHCP onde escolhemos os IPs a autenticação falha.
Júlio César
Gestão e Governança de TI
www.tecnocracia.eti.br

Offline exa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
conectar na internet
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2005, 10:41 »
boas, na instalação n tinha o cabo de rede (cable modem) ligado por isso n foi detectado nenhum DHCP agora já tnh de novo o acesso por cabo mas n csg aceder á interenet atraves do ubuntu (no windows esta normal) a ethernet esta activa falta algum pacote?

o que devo fazer?

cumps e bom natal ja ta kase xD

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
conectar na internet
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2005, 21:25 »
Acabo de colocar intenet a cabo aqui e ñ sei como configurar o dhcp, alguem pode ajudar-nos?

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
conectar na internet
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:23 »
Resolvi meu problema, e pela primeira vez uso a internet pelo ubuntu.

Foi muito simples, fui em sistema>administração>rede, daí na aba conecções cliquei em 'conecção ethernet' e em propriedades. Lá eu marquei em 'habilitar essa conecção' e em 'configurações de conecção>configuração' escolhi DHCP. Dei ok e mandei ativar no botão 'ativar'.

Resolvido!

Vlw!!!!