Autor Tópico: Erro na Instalação do Ubuntu  (Lida 1123 vezes)

Offline Vidigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro na Instalação do Ubuntu
« Online: 07 de Outubro de 2011, 20:30 »
Olá, sou Tiago e sou novato no Ubuntu.
Bom, sei que já existem vários posts sobre isso, mas nenhum deles conseguiu tirar minha dúvida...

Bom, após a instalação pelo Wubi ou por CD/pendrive, ao entrar denovo no Ubuntu para finalizar o processo de instalação, a tela fica toda preta (como várias pessoas já reportaram). Porém, eu experimentei aumentar o brilho da tela com um comando que tem no meu teclado do note. Logo, notei que a tela não era preta, mas só estava totalmente sem brilho.

Quando aumentei o brilho, apareceu uma tela similar ao prompt (só que sem user@ubuntu etc no inicio da linha), como se estivesse abrindo o Ubuntu ou sei lá... e ficava lá eternamente. Tentava digitar alguns comandos, mas era igual a fazer nada (ou eu que não digitei certo). Outro detalhe estranho que notei, foi que quando eu conectava meu pendrive (na minha segunda tentativa de instalar via pendrive) em alguma das portas USB, ele identificava o pendrive e mostrava isso na tela (o mesmo ocorria com outros dispositivos, não só USB).

Já tentei por pendrive, CD e Wubi, e de nenhum jeito deu certo... Consegui instalar utilizando o Wubi uma única vez e estava perfeito! Só que, depois de 2 dias, quando eu entrava no Ubuntu, era como se não houvesse interface gráfica, apenas linhas de comando... Um detalhe que achei estranho quando consegui foi que eu tinha pedido para fazer uma partição de 5Gb, mas a sua partição estava com 200-400MB (não lembro direito).

Ajuda? Agradeço desde já...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Erro na Instalação do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2011, 11:30 »
testei wubi com xp e deu pau 3 vezes
testei wubi com vista e funcionou bem
não testei wubi com seven pq aprendi usar dual-boot
sugiro que use dual-boot com cada SO em uma partição
http://www.tecmundo.com.br/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm