Autor Tópico: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux  (Lida 22541 vezes)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #15 Online: 25 de Agosto de 2009, 13:42 »
Ah e esses anuncios... Caso não saibas a Microsoft foi obrigado a mudar esses anuncios pois estavam incorrectos.

Mais uma pimentinha, desculpem os patrícios, não sabia que o "tizé das coives" fosse lusitano, será que estou enganado? Então a fama dos Brazucas é balela, porque gozador tem no mundo inteiro.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2009, 14:13 »
É software livre?


Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2009, 16:51 »
É software livre?



Não, mas se formos por aí também não usaríamos Ubuntu que contém também código fechado ;)

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2009, 16:53 »
Que milagre, como ele voltou polido, beleza, mas como não posso comprar um hardware da Macintosh, continuo usando o PC, então ainda acho que o grande rival da maçã e das janelas continua sendo o Linux, em especial a Caninocal, com seus diversos sabores, um melhor que o outro, ao gosto do apreciador.

+1, principalmente para o português, e pelas mensagens bem escritas.
Amigo clcampos,aquilo foi uma brincadeira assim como é o meu avatar ;D talvez de mau gosto por isso mudei de atitude

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2009, 03:43 »
Vou responder hoje esse tópico pq não pude ler e deixar de comentar.
Achei muitos comentários equivocados. Eu uso o Mac há algum tempo e não falo para ninguém aqui para não criar confusão (acho que as maioria usa mac pq é bonito e não poque é bom, coisa de fruta, rsrsr). Por exemplo eu tenho o Mac e digo que ele não é tão seguro como muitos dizem. Embora o Vista é uma porcaria ele realmente é muito seguro os usuários é que sao burros  (podem me xingar). Voltando ao tópico...
O Linux é ameaça ao Os 10.6 e não ao contrário.
Para comprar o Snow por R$ 29,00 no Brasil só vc tendo comprado um Mac de julho para frente contendo o Leopard a Apple te daria opção de upgrade por R$ 29,00. Um novo custa R$ 79,00 no Brasil. $160,00 contendo ilife é fake!
O ilife é gratuito? Não, não é! Vc paga quando compra um novo mac. Se fosse gratuito poderia faze download no baixaki. Não achas?
O Mac é caro? Não, não é. Ele é premium os pcs dessa categoria custam a mesma coisa. (tenho um ibook G4 de 2005, está mais novo que meu acer 2008) As maquinas Apple são boas.
O Mac é bom? Sim!
O linux é bom? Sim!
O windows é bom? Não sei, deve ser, pelo menos o Vista e o 7 são bem seguros.
Acho que todos são bons e se sai melhor aquele que faz parcerias melhores. O Linux para mim é o melhor SO, mas por exemplo eu trabalho com mídia e com linux é impossível de ter os recursos que o Mac pode oferecer.
Não porque o Mac é melhor mas porque o trabalho em parceria que a apple tem com as empresas de programas é forte.
O Ubuntu está muito bom, acho que ele é o que se destaca dentre as distros. Precisamos de empresas investindo mais no Linux, as empresas acham que somos todos comunistas ou que não temos dinheiro para comprar uma suite da adobe por exemplo. Quando começarem a ver os usuários Linux como pessoas que usam o Linux porque ele realmente é bom a coisa melhora. Caso ao contrário o Linux não vai passar de uma ameaça.


Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2009, 07:55 »
Sim, Mac é bonito, funcional, mais muito caro. Nossa senhora se você for fazer um pc bom e usar as mesmas peças no Mac sai uns 8000 reais. Sem sacanagem.... Alem do mais, não é nem por uma questão de orçamento, eu prefiro linux por N motivos, Mac não combina comigo, outra coisa... Mac e Windows tambem tem Bugs, nenhum SO é perfeito.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2009, 08:06 »
Muitas vezes leio neste fórum sobre o poderio M$ e como será dificil ao linux sobreviver nesta luta desigual,mas vejam o seguinte:
O novo OS X que segundo o site da Apple sai esta sexta-feira vem pelo módico preço de 29 dolares ( preço do transporte incluído) para quem faz o updade do leopard e 160 dolares para novos utilizadores e atenção que os 160 dolares inclui a suite do iwork e os 5 aplicativos do ilife.

Vamos lá rapazes admitamos os preços são ridiculos quando comparamos ao windows, trata-se claramente de uma empresa de hardware que usa o software para vender mais hardware.

Aqui entra a grande questão que eu queria colocar:
O ubuntu e outras distros são gratuitas é certo, mas ainda tem muitos bugs e falta de muitos aplicativos.
O OS X é quase gratuíto e tem uma qulaidade bem acima de qualquer distro linux.

Acho que neste caso a grande ameaça para o linux é a Apple e o grande desafio conforme o mark shtleworth já disse é aproximar o Ubuntu da Apple.

Olá, meu irmão comprou o OSX Leopard na Fnac. Tudo certo, ele gostou e realmente está bem mais estável. Mas a questão de Sistemas operacionais, para mim, nunca foi o preço. A questão é qual é eticamente correto ou qual não é eticamente correto. O Windows não é etico. Pode até ser melhor, pode até ter mais aplicativos (de terceiros). Pode tudo. Mas ele ainda não é ético. O Windows fecha o seu "conhecimento" para o mundo. Vou fazer uma analogia e você verá quão vilão é a Microsoft. Algo feito para facilitar a vida dos usuários. Imagine que alguém descubra a cura do câncer, apenas uma pilula que você toma e fica bom. Agora, imagine que ele feche este conhecimento apenas a ele e a quem tem (muito) dinheiro. Esta pessoa com certeza conseguiu este conhecimento porque muitas outras pessoas antes dela trabalharam e produziram conhecimento. Ora, este conhecimento, da cura do câncer, não é desta pessoa em específico, o conhecimento é da humanidade e pertence a ela. Eu não conseguiria aceitar que alguém fechasse um conhecimento desse tipo e vendesse a preços absurdos e incompatíveis. Pois é, a questão não é ser mais bonito, a questão não é ser melhor. A questão é ser Ético.. E em matéria de ser ético o Linux o é, com folga sobre seus "adversários".

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2009, 16:13 »

O OS X é quase gratuíto e tem uma qulaidade bem acima de qualquer distro linux.

Acho que neste caso a grande ameaça para o linux é a Apple e o grande desafio conforme o mark shtleworth já disse é aproximar o Ubuntu da Apple.


OS X quase gratuito? Isso é uma afirmação no mínimo desencontrada. De gratuito ele não tem nada, e a Apple muitas das vezes tem uma política mais conservadora e retrograda do que a Microsoft. Ela tem uma política elitista, centralizadora e fechada. Elitista por que ela sabidamente superfatura seus produtos, vendendo não só seu produto mais também uma grife. Centralizadora, pois mantém uma plataforma fechada que só pode ser instalada num só hardware, não permitindo a livre concorrência, sendo assim fechada. Sem precisar enaltecer que a questão do preço é um ponto fundamental, pois seu hardware é mais caro, que concorrentes de igual qualidade.

A única coisa aberta no MAC OS X é o Darwin e não o OS X.

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2009, 16:57 »
Isso é meio complicado, pois já li que a Apple banca o CUPS( sistema de impressão Unix) e todos usam.
Usuário Linux- 449417

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2009, 17:01 »

O OS X é quase gratuíto e tem uma qulaidade bem acima de qualquer distro linux.

Acho que neste caso a grande ameaça para o linux é a Apple e o grande desafio conforme o mark shtleworth já disse é aproximar o Ubuntu da Apple.


OS X quase gratuito? Isso é uma afirmação no mínimo desencontrada. De gratuito ele não tem nada, e a Apple muitas das vezes tem uma política mais conservadora e retrograda do que a Microsoft. Ela tem uma política elitista, centralizadora e fechada. Elitista por que ela sabidamente superfatura seus produtos, vendendo não só seu produto mais também uma grife. Centralizadora, pois mantém uma plataforma fechada que só pode ser instalada num só hardware, não permitindo a livre concorrência, sendo assim fechada. Sem precisar enaltecer que a questão do preço é um ponto fundamental, pois seu hardware é mais caro, que concorrentes de igual qualidade.

A única coisa aberta no MAC OS X é o Darwin e não o OS X.

Ok,


Tizé, olha meu Ibuntu:   http://files.myopera.com/Ioca100/files/Captura_de_tela-1.png
uau! Tá muito bonito!!
Embora aquilo que o OS X tem de melhor são as aplicações. O iLife especialmente que vem gratuito. http://www.apple.com/ilife/
Tou com um McBook emprestado e estou fascinado ;D

Tizé me desculpe, mais tá na hora de parar com a cana.
Quem te falou que quase tudo é de graça nos Mac OS??
O cara que emprestou o mac para você??

O que o ioca100 falou é verdade, a Apple já ajudou muito o Sistema de Impressão Unix mas isso é outro assunto. Diferente do que disse.

« Última modificação: 03 de Outubro de 2009, 17:04 por Rodolfo Calvo »

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:25 »
No video da moça que queria um laptop para editar video repara nas especificações do computador dela http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9166635&st=hp+dv7&lp=1&type=product&cp=1&id=1218041148373
É mais barato que um MacBookPro 17´´mas repara não há comparação na qualidade: duas horas de bateria? O Mac tem 7. E já nem falo no processador, etc
depois ela disse que queria editar video. O Mac traz o iMovie que é um editor de video bem avançado. Com o que é que ela vai editar video? Com o windows movie maker ;D ? esse programa não tem qualquer tipo de comparação.
No minimo ela tinha de comprar o Premiere Elements, mas claro que todos esses factores não foram levados em conta.
Claro! Era um anuncio da Microsoft. Por anos também a Apple tem usado publicidade anti-microsoft.

Edição de vídeo? Para com isso!
Em linux existe o cinelera, o kino, o pitivi, avidemux, k3d, povmodeler, blender e ainda me vem falar em edição de vídeo em outro sistema operacional?
Empresas "de fundo de quintal" como a Disney, a Pixar, a Dreamworks e mais algumas dezenas de empresas de edição de vídeo da elite da produção audiovisual mundial utilizam o Linux como sistema operacional, se pesquisar um pouco vai descobrir inúmeros filmes feitos em linux, como toy story, formiguinhaZ, toda a saga do Homem Aranha e até o Titanic (isso mesmo, apesar do linux não estar tão desenvolvido quando este filme foi feito, querendo ou não foi feito em linux)!
Mac e Windows para edição de vídeos? Faça-me o favor!
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2009, 09:32 »

O OS X é quase gratuíto e tem uma qulaidade bem acima de qualquer distro linux.

Acho que neste caso a grande ameaça para o linux é a Apple e o grande desafio conforme o mark shtleworth já disse é aproximar o Ubuntu da Apple.


OS X quase gratuito? Isso é uma afirmação no mínimo desencontrada. De gratuito ele não tem nada, e a Apple muitas das vezes tem uma política mais conservadora e retrograda do que a Microsoft. Ela tem uma política elitista, centralizadora e fechada. Elitista por que ela sabidamente superfatura seus produtos, vendendo não só seu produto mais também uma grife. Centralizadora, pois mantém uma plataforma fechada que só pode ser instalada num só hardware, não permitindo a livre concorrência, sendo assim fechada. Sem precisar enaltecer que a questão do preço é um ponto fundamental, pois seu hardware é mais caro, que concorrentes de igual qualidade.

A única coisa aberta no MAC OS X é o Darwin e não o OS X.

Ok,

errado... Não deverias afirmar coisas que não são verdade e já não é a primeira vez.
São mais de 200 os projectos opensource que são utilizados no OS X
Destaco dois que concerteza já utilizaste no Linux e que pertencem à Apple: o Webkit e o cups.

http://www.apple.com/opensource/


Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2009, 10:14 »
No video da moça que queria um laptop para editar video repara nas especificações do computador dela http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9166635&st=hp+dv7&lp=1&type=product&cp=1&id=1218041148373
É mais barato que um MacBookPro 17´´mas repara não há comparação na qualidade: duas horas de bateria? O Mac tem 7. E já nem falo no processador, etc
depois ela disse que queria editar video. O Mac traz o iMovie que é um editor de video bem avançado. Com o que é que ela vai editar video? Com o windows movie maker ;D ? esse programa não tem qualquer tipo de comparação.
No minimo ela tinha de comprar o Premiere Elements, mas claro que todos esses factores não foram levados em conta.
Claro! Era um anuncio da Microsoft. Por anos também a Apple tem usado publicidade anti-microsoft.

Edição de vídeo? Para com isso!
Em linux existe o cinelera, o kino, o pitivi, avidemux, k3d, povmodeler, blender e ainda me vem falar em edição de vídeo em outro sistema operacional?
Empresas "de fundo de quintal" como a Disney, a Pixar, a Dreamworks e mais algumas dezenas de empresas de edição de vídeo da elite da produção audiovisual mundial utilizam o Linux como sistema operacional, se pesquisar um pouco vai descobrir inúmeros filmes feitos em linux, como toy story, formiguinhaZ, toda a saga do Homem Aranha e até o Titanic (isso mesmo, apesar do linux não estar tão desenvolvido quando este filme foi feito, querendo ou não foi feito em linux)!
Mac e Windows para edição de vídeos? Faça-me o favor!

É completamente ridiculo comparar o imovie ao kdenlive, cinelerra,etc
É como comparar um fusca com um Ferrari  ;D
Para teres uma ideia do que é o iMovie:

http://www.apple.com/ilife/imovie/guided-tour/

Quanto á Disney/Pixar...
utilizam servidores intel com Red Hat linux e as estações de trabalho são Mac Pro's com OS X. Algumas estações de trabalho da Dsney/Pixar utilizam RedHat + CrossOver de forma a emular algum software que apenas corre Windows.

Qualquer profissional na área sabe que o software padrão para edição de video para cinema e televisão é o Final Cut Studio ou Avid.
Uma pequena percentagem de pequenas empresas de video utilizam o Sony Las vegas ou o Adobe Premiere Pro.

Alguns nomes mais sonantes das empresas que publicamente anunciam utilizar o Final Cut Studio da Apple são a BBC, 24th Century Fox, Electric Entertainment, etc



http://www.apple.com/finalcutstudio/in-action/


Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2009, 10:27 »
Vou responder hoje esse tópico pq não pude ler e deixar de comentar.
Achei muitos comentários equivocados. Eu uso o Mac há algum tempo e não falo para ninguém aqui para não criar confusão (acho que as maioria usa mac pq é bonito e não poque é bom, coisa de fruta, rsrsr). Por exemplo eu tenho o Mac e digo que ele não é tão seguro como muitos dizem. Embora o Vista é uma porcaria ele realmente é muito seguro os usuários é que sao burros  (podem me xingar). Voltando ao tópico...
O Linux é ameaça ao Os 10.6 e não ao contrário.
Para comprar o Snow por R$ 29,00 no Brasil só vc tendo comprado um Mac de julho para frente contendo o Leopard a Apple te daria opção de upgrade por R$ 29,00. Um novo custa R$ 79,00 no Brasil. $160,00 contendo ilife é fake!

Preços do OS X Snow Leopard
Portugal: 29€
http://store.apple.com/pt/product/MAC_OS_X_SNGL?mco=MTEzOTEzNjk

USA: 29$
http://store.apple.com/us/product/MC223Z/A?fnode=MTY1NDAzOA&mco=MTA4MzMwOTc

Mac Box Set
OSX Leopard + iLife '09 + iWork


Portugal: 169€
http://store.apple.com/pt/product/MC209PO/A

USA:169$
http://store.apple.com/us/product/MC209Z/A

Aquilo que disse corresponde à verdade.
Eu não acho caro comparando aos preços do Windows..


Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Novo OS X snow leopard - a real ameaça ao linux
« Resposta #29 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:10 »
No video da moça que queria um laptop para editar video repara nas especificações do computador dela http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9166635&st=hp+dv7&lp=1&type=product&cp=1&id=1218041148373
É mais barato que um MacBookPro 17´´mas repara não há comparação na qualidade: duas horas de bateria? O Mac tem 7. E já nem falo no processador, etc
depois ela disse que queria editar video. O Mac traz o iMovie que é um editor de video bem avançado. Com o que é que ela vai editar video? Com o windows movie maker ;D ? esse programa não tem qualquer tipo de comparação.
No minimo ela tinha de comprar o Premiere Elements, mas claro que todos esses factores não foram levados em conta.
Claro! Era um anuncio da Microsoft. Por anos também a Apple tem usado publicidade anti-microsoft.

Edição de vídeo? Para com isso!
Em linux existe o cinelera, o kino, o pitivi, avidemux, k3d, povmodeler, blender e ainda me vem falar em edição de vídeo em outro sistema operacional?
Empresas "de fundo de quintal" como a Disney, a Pixar, a Dreamworks e mais algumas dezenas de empresas de edição de vídeo da elite da produção audiovisual mundial utilizam o Linux como sistema operacional, se pesquisar um pouco vai descobrir inúmeros filmes feitos em linux, como toy story, formiguinhaZ, toda a saga do Homem Aranha e até o Titanic (isso mesmo, apesar do linux não estar tão desenvolvido quando este filme foi feito, querendo ou não foi feito em linux)!
Mac e Windows para edição de vídeos? Faça-me o favor!

É completamente ridiculo comparar o imovie ao kdenlive, cinelerra,etc
É como comparar um fusca com um Ferrari  ;D
Para teres uma ideia do que é o iMovie:

http://www.apple.com/ilife/imovie/guided-tour/

Quanto á Disney/Pixar...
utilizam servidores intel com Red Hat linux e as estações de trabalho são Mac Pro's com OS X. Algumas estações de trabalho da Dsney/Pixar utilizam RedHat + CrossOver de forma a emular algum software que apenas corre Windows.

Qualquer profissional na área sabe que o software padrão para edição de video para cinema e televisão é o Final Cut Studio ou Avid.
Uma pequena percentagem de pequenas empresas de video utilizam o Sony Las vegas ou o Adobe Premiere Pro.

Alguns nomes mais sonantes das empresas que publicamente anunciam utilizar o Final Cut Studio da Apple são a BBC, 24th Century Fox, Electric Entertainment, etc



http://www.apple.com/finalcutstudio/in-action/



Bom, me diga então qual Oscar por efeitos especiais foi levado por um filme feito em um Mac?
Talvez tu deva te atualizar, pois até a autodesk (a mesma que faz o autocad) está migrando seus softwares de edição de vídeo para linux porque os demais sistemas operacionais não oferecem a mesma capacidade de processamento de dados!
Mac era padrão na edição de vídeos, era!

Ah, e o software que tu citou consegue renderizar vídeos em tempo real? Acho que não, quem faz isso é o cinelera!
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!