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Mensagens - ericooliveira

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Aplicativos / Re:Rsync não copia arquivos com extensão .BAK
« Online: 19 de Julho de 2017, 14:40 »
Obrigado pelas dicas @druidaobelix.

De qualquer forma descobri o problema dos arquivos .BAK. A opção -C no RSYNC exclui por default diversos tipos de arquivos, inclusive os .BAK.

RCS SCCS CVS CVS.adm RCSLOG cvslog.* tags TAGS .make.state .nse_depinfo *~ #* .#* ,* _$* *$ *.old *.bak *.BAK *.orig *.rej .del-* *.a *.olb *.o *.obj *.so *.exe *.Z *.elc *.ln core .svn/ .git/ .hg/ .bzr/

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Aplicativos / Re:Rsync não copia arquivos com extensão .BAK
« Online: 18 de Julho de 2017, 16:28 »
@druidaobelix, de fato seus argumentos fazem total sentido. O problema de apagar um arquivo e só perceber no dia seguinte, tendo um "backup" diário desta forma, é realmente um desastre.

Que software de backup você recomenda para iniciantes? Gostaria apenas que o software não utilizasse um único arquivo de backup compactado.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

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Aplicativos / Re:Rsync não copia arquivos com extensão .BAK
« Online: 18 de Julho de 2017, 09:28 »
Esqueci de comentar que utilizo o Linux a pouquíssimo tempo e estou configurando um backup pela primeira vez. Segui o tutorial abaixo:

https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-programar-backup-com-rsync-e-cron-de-maneira-rapida-e-simples

A minha dúvida surgiu porque em tudo que li até agora agora sobre o RSYNC, informa que o mesmo copia todos os arquivos, inclusive arquivos ocultos. Não sei porque ele está excluindo os arquivos .BAK.

Obrigado pela ajuda.

p.s. o parâmetro -C não torna o backup incremental?

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Aplicativos / Rsync não copia arquivos com extensão .BAK [RESOLVIDO]
« Online: 17 de Julho de 2017, 18:15 »
Amigos, estou utilizando um script com o rsync para fazer o backup, porém percebi que os arquivos com extensão .BAK não estão sendo copiados. Não percebi se existem outras extensões com o mesmo problema. Segue abaixo o script.

#!/bin/bash
INICIO=`date +%d/%m/%Y-%H:%M:%S`
LOG=/var/log/rsync/`date +%Y-%m-%d`_BackupArquivosAL.txt
echo " " >> $LOG
echo " " >> $LOG
echo "|-----------------------------------------------" >> $LOG
echo " Sincronização iniciada em $INICIO" >> $LOG

sudo rsync -Cravp --delete /home/administrador/ArquivosAL/ /media/administrador/Seagate\ Expansion\ Drive/Dropbox >> $LOG
FINAL=`date +%d/%m/%Y-%H%:M:%S`

echo " Sincronização Finalizada em $FINAL" >> $LOG
echo "|-----------------------------------------------" >> $LOG
echo " " >> $LOG
echo " " >> $LOG

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Internet, Redes e Segurança / Re:Rede Inacessível
« Online: 13 de Julho de 2017, 17:23 »
Consegui resolver adicionando o seguinte código no arquivo /etc/samba/smb.conf

[ArquivosAL]
   path = /home/administrador/ArquivosAL
   read only = no
   public = yes
   browseable = yes
   guest ok = yes
   writable = yes
   create mask = 0777
   directory mask = 0777

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Internet, Redes e Segurança / Re:Rede Inacessível
« Online: 05 de Julho de 2017, 15:35 »
f: /var/lib/samba/usershares/arquivosal
 drwxr-xr-x root          root          /
 drwxr-xr-x root          root          var
 drwxr-xr-x root          root          lib
 drwxr-xr-x root          root          samba
 drwxrwx--T root          sambashare    usershares
 -rw-r--r-- administrador administrador arquivosal

Fiz o compartilhamento da pasta através do Nautilus
http://uploaddeimagens.com.br/images/000/977/615/full/Captura_de_tela_de_2017-07-05_15-39-41.png?1499283789

p.s. apaguei o espaço do nome da pasta! :)

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Internet, Redes e Segurança / Re:Rede Inacessível
« Online: 05 de Julho de 2017, 14:36 »
De fato há vários problemas. Todos semelhantes a este:

[2017/07/05 14:32:32.677576,  0] ../source3/param/loadparm.c:3259(process_usershare_file)
  process_usershare_file: stat of /var/lib/samba/usershares/arquivos al failed. Permissão negada

Qualquer ajuda é bem-vinda. Mais uma vez obrigado.

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Internet, Redes e Segurança / Rede Inacessível [RESOLVIDO]
« Online: 05 de Julho de 2017, 12:29 »
Prezados Amigos,

Recentemente instalei o Ubuntu 16.04.2 LTS em um servidor aqui no escritório. Como tenho pouquíssima experiência com Linux, preferi instalar a versão desktop, por causa da interface gráfica. Os demais computadores da rede utilizam Windows 10, em virtude de utilizarmos alguns softwares que só possuem versões para tal.

Configurei o servidor com um IP fixo 192.168.0.2, instalei o Samba e compartilhei uma pasta com os demais computadores Windows (8 equipamentos). O problema é que esta pasta compartilhada fica inacessível constantemente. Com o servidor está tudo OK, aparentemente, acompanho através glances e watch smbstatus e nenhum problema é informado. Faço um ping 192.168.0.2 nos computadores Windows e não dá problema, mas não consigo acessar a pasta compartilhada pelo Windows Explorer.

Também não percebo nenhum problema físico da rede, visto que todos se mantem com acesso a internet. Já mudei o IP para fixo em todos, mas o problema persisti.

Captura de tela do Windows:
http://pt-br.tinypic.com/r/2ilebv5/9

Agradeço se alguém puder ajudar. Obrigado.

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