Autor Tópico: PClinuxOS é MUUUITO rápido  (Lida 15784 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #30 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:55 »
Citar
Bem.. mas o pclinuxos usa o apt!!! Podias muito bem ter feito sudo apt-get install no pclinuxos

Mas todo ficou dizendo no fórum que o repositório era super lento... fiquei até com medo de mandar ele usar o apt... ;D
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2008, 15:59 »
Hqxriven, e como é o kernel original do debian?
sofre o problema do sidux de perda de rendimento?

edit: gosto do sidux mas baseado em debian sid...ás vezes acontece pacotes quebrados e se não fizer atenção lá se vai o sistema ao ar.
Estou à procura de uma distro rapida de preferncia com kde.
Gostei muito do fedora mas gosto mais do pacote deb
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 16:02 por STIG »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #32 Online: 13 de Janeiro de 2008, 17:35 »
O kernel do debian não é voltado para desktop...

Tem hz em 250 (na minha opinião esse Hz é um misto de "quase bom" para servidor e "quase bom" para desktop..

Tem latencia alta (Sem preempt, o que significa que os programas poderão terão um delay na abertura, COM CERTEZA para Server)

Não tem swap prefetch que ajuda...

não tem relatime...

não tem CFS atualizado...

Mas pelo menos não é um kernel guloso!!! Se vc pegar um kernel fonte e colocar a configuração do debian e alterar o preempt e o Hz para 1000 já fica bom para uso!!!

Se vc quiser passo o kernel que estou usando no momento que é baseado no PclinuxOs e está bastante tunado... mas ele é para Kubuntu ou Ubuntu 7.10

EDIT1

Fui dar uma olhada no kernel e ele é 1 mega menor que os outros...

Nesse kernel muitas coisas desnecessárias foram tiradas para acontecer isso...

Upando kernel...

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 18:40 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #33 Online: 13 de Janeiro de 2008, 19:00 »
hqxriven, voce já olhou no kernel do opensuse?
Já o testei e achei ele mesmo muito rapido a abrir as aplicações- mais rapido até que o sidux-
No entanto ele é pesado. É possivel que o kernel use mais ram para acelerar o sistema? talvez seja isso mas que é muito rapido é

Piras

  • Visitante
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #34 Online: 13 de Janeiro de 2008, 19:20 »
hqxriven e STIG, parabéns!

Esta discussão de vocês foi uma verdadeira aula sobre kernel! Aprendi muito!


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2008, 19:35 »
Citar
hqxriven, voce já olhou no kernel do opensuse?

Já olhei ele e achei normal...

Citar
Já o testei e achei ele mesmo muito rapido a abrir as aplicações- mais rapido até que o sidux-
No entanto ele é pesado. É possivel que o kernel use mais ram para acelerar o sistema? talvez seja isso mas que é muito rapido é

O lance é que o open suse faz tipo um prefetch de várias partes sistema (pelo menos isso aconteceu comigo na instalação DVD, será que acontece com todo mundo)

E aí abrir da cache é mais rápido que do disco rigido...

Mas consome mais ram... principalmente um preload do open office...

E um kernel pode usar mais ram para abrir programas... no meu kernel desk (que eu até retirei o download) ele usava mais memória para abrir mais rápido pois ele possuia uns patches para acelerar!!!

E o do Sidux com baixa latência "FORÇA OS PROGRAMAS" a abrirem mais rápido e se der um crash feio em teu sistema ele vai entrar em loop infinito e aí é só na tomada...

Citar
hqxriven e STIG, parabéns!

Esta discussão de vocês foi uma verdadeira aula sobre kernel! Aprendi muito!

Imagine se eu entrasse nas outras opções  :o :o :o

Eu também estou aprendendo... Principalmente com os patches!!!

Hqx

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #36 Online: 13 de Janeiro de 2008, 23:51 »
hqxriven, voce já olhou no kernel do opensuse?
Já o testei e achei ele mesmo muito rapido a abrir as aplicações- mais rapido até que o sidux-
No entanto ele é pesado. É possivel que o kernel use mais ram para acelerar o sistema? talvez seja isso mas que é muito rapido é


Meu Open Suse aqui tá rápido, uso só para taréfas básicas, mas tá iniciando o sistema com 90 a 100 mb só... 8)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #37 Online: 13 de Janeiro de 2008, 23:54 »
Tu deu sorte!!! O meu comia 200 de ram!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2008, 10:19 »
Todo mundo tá cansado de saber que meu PC é antigo (olhem minha assinatura). Também sou um feliz usuário do PCLinuxOS e é uma das distros que recomendo para casos como eu.
Realmente é uma das poucas distros que posso usar sem ter raiva com lentidão. O BIG Linux, que também é baseado no Ubuntu, também não fica muito atrás. Acho que a grande vantagem está no uso do KDE.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:43 »
Todo mundo tá cansado de saber que meu PC é antigo (olhem minha assinatura). Também sou um feliz usuário do PCLinuxOS e é uma das distros que recomendo para casos como eu.
Realmente é uma das poucas distros que posso usar sem ter raiva com lentidão. O BIG Linux, que também é baseado no Ubuntu, também não fica muito atrás. Acho que a grande vantagem está no uso do KDE.

Boto fé... infelizmente estou chegando nessa conclusão tbm... acho o gnome mais produtivo, porém está ficando um chumbo.. é a vida

Offline morpheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2008, 16:50 »
Saudações a todos!

Deixa eu entrar no meio da conversa!

É kernel prá cá, kernel prá lá, tuna daqui, tuna dali, mas ai vem a pergunta: Como eu faço pra experimentar esse kernel no meu gutsy? É muito arriscado? Alguem pode postar um mini guia de como usar esse kernel do pclinux OS?

No aguardo.

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2008, 17:29 »
Saudações a todos!

Deixa eu entrar no meio da conversa!

É kernel prá cá, kernel prá lá, tuna daqui, tuna dali, mas ai vem a pergunta: Como eu faço pra experimentar esse kernel no meu gutsy? É muito arriscado? Alguem pode postar um mini guia de como usar esse kernel do pclinux OS?

No aguardo.

Vc tem q compilar ele.. o que exige um pouco de experiência (e saco...) hauhaua...coisas que eu não tenho...

Aliás alguém compilou esse kernel para o ubuntu???

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2008, 18:12 »
Citar
Saudações a todos!

Deixa eu entrar no meio da conversa!

É kernel prá cá, kernel prá lá, tuna daqui, tuna dali, mas ai vem a pergunta: Como eu faço pra experimentar esse kernel no meu gutsy? É muito arriscado? Alguem pode postar um mini guia de como usar esse kernel do pclinux OS?

No aguardo.

Citar
Vc tem q compilar ele.. o que exige um pouco de experiência (e saco...) hauhaua...coisas que eu não tenho...

Aliás alguém compilou esse kernel para o ubuntu???

EU compilei!!!

olhem aqui meu relato usando o kernel dele no kubuntu

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30443.msg179121.html#msg179121
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #43 Online: 14 de Janeiro de 2008, 21:06 »
Citar
Saudações a todos!

Deixa eu entrar no meio da conversa!

É kernel prá cá, kernel prá lá, tuna daqui, tuna dali, mas ai vem a pergunta: Como eu faço pra experimentar esse kernel no meu gutsy? É muito arriscado? Alguem pode postar um mini guia de como usar esse kernel do pclinux OS?

No aguardo.

Citar
Vc tem q compilar ele.. o que exige um pouco de experiência (e saco...) hauhaua...coisas que eu não tenho...

Aliás alguém compilou esse kernel para o ubuntu???

EU compilei!!!

olhem aqui meu relato usando o kernel dele no kubuntu

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30443.msg179121.html#msg179121

Mandou bem.. só patentear agora.... (brincadeira.....) sério, fez um ótimo trabalho!!! depois quero testar se eu tiver paciência...

Estou queimando agora a imagem do Live CD do bichinho (PCLOS) com gnome...vamos ver qual é ...   8) 8) 8)

Editado: Pelo jeito roubaram os ícones do dreamlinux...uahah..
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2008, 21:29 por allanrock »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PClinuxOS é MUUUITO rápido
« Resposta #44 Online: 14 de Janeiro de 2008, 22:17 »
EDIT1 - Rodolfo, André e Diego, TJ e ERIC me desculpem mas não dá mais...

Wellington fiquei muito feliz de te ajudar hoje, foi muito legal!!!

E muito trabalhoso também kkkkkkkkkkkkkk

Conta de MSN encerrada e conta nesse fórum e em vários outros serão encerrados.

MOTIVO: falta de respeito e ofensa por parte de alguns usuários!!!

Vou fazer upload do kernel edge 2 e passarei o link para pinduvoz no e-mail que ele passou para mim...

E vou pedir a ele para colocar aqui...

Muito Obrigado a todos os meus amigos e fiquem com Deus!!!

É o que deseja seu amigo

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois