Autor Tópico: Ubuntu 8.04 64-bits nao detecta placa de video GA-G31M-S2L  (Lida 5476 vezes)

Offline Sunsix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 64-bits nao detecta placa de video GA-G31M-S2L
« Online: 13 de Agosto de 2008, 13:16 »
Boa tarde galera! Sou Novato em Linux e Estou com um problema serio e urgente, instalalei o ubuntu 8.04 amd64 em uma maquina matriz e fiz copia do hd para outras 30 maquinas com placa mae GYGABYTE GA-G31M-SL2 processador core 2 quad  com 4 gb de Ram, até ai tudo ok, mais quando as maquinas com o HD CLONADO entram no sistema, elas dizem que nao reconhecem a placa de video on-board dessa placa mae, e fica numa tela que te da opção de escolher a placa de video e o monitor mais todos que eu seleciono nao ficam fixos quando reinicio some a configuração, gostaria de saber se tem como entrar em safe mode e configurar essa placa nas maquinas com algum comando ou outra forma eficiente, eu entrei na pasta X11 e editei alguns arquivos la mais nao achei nem uma configuração de video para poder consertar esse problema.
No ubuntu 7.04 eu usava o comando dpkg-reconfigure xserver-xorg e reconfigurava o video na boa mais no 8.04 isso nao funciona para placa de video.

Espero que alguem consiga me ajudar.
Agradeço a todos
Abraço
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 13:59 por Sunsix »

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 64-bits nao detecta placa de video GA-G31M-S2L
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2008, 22:09 »
Sei que o tópico é antigo mas passei por um problema semelhante. Instalei o  Ubuntu 8.04 64-bits numa máquina com uma placa de vídeo GeForce 9500 GT e ele não reconheceu a placa de vídeo. Atualizei para o 8.10 com kernel 2.6.27 e a placa foi reconhecida automaticamente. Foi só ir no gerenciador de drivers e instalar.