Autor Tópico: O Ubuntu é bom mas...  (Lida 18523 vezes)

Offline carmagedom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
O Ubuntu é bom mas...
« Online: 17 de Fevereiro de 2007, 13:51 »
caramba! Ô sistema cheio de frescura cara estou usando o ubuntu a 3 meses e vou dizer para vcs que é pauleira. Se eu fosse um usuário comum já teria me mandado para o fudindows. caray tenho um placa de vídeo ati 9600 pro que estava blz depois que eu cortei um dobrado para colocar o maldito 3D depois de um mês fiz a atualização on-line e aiiiiiii!!!!!! pimbaaaa FUDEW! toda vez que abro o blende 3d e vou modelar o programa fecha e reinicia o X. karalho já tenho os meus proplemas do dia a dia e ainda tenho que ficar me preocupando em concerta o meu brinquedinho. estou comecando a virar um usuário comum só quero chegar sentar e usar sem ter que copilar o kernel pra instalar o programa tal, pra usar uma tablet, vc tem que fazer isso e mais aquilo. sauvar o tutorial de fulano de tal que fez a placa de vídeo, modem, celular, webcan, q-fan do processador, mp3, dvd, avi e outras dores de cabeça para funcionar. Galera eu fico com medo quando tenho que formatar o hd e fazer todo esse exercício já no maldito fudindows é lindo instalou o sistema só instalou os drivers + codecs e já foi não tem mas nenhuma dor de cabesa não se preocupa com as atualizações se vai modificar a placa de vídeo ou outros periférico e bla bla bla!. Não estou defendendo a causa windows só estou querendo um sistema que não tenha tantas frescuras instalou os drivers + codes fudew
OBS: tentei colocar o meu celular sansung class sph-a880 para gerar no linux levei 5 dias em busca de um tutorial e foui uma dor de cabeça tremenda pois o bitpin dos repositores do ubuntu estouravam a minha memória em 100% 1 GIGA + 256 mb. fiz um tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16157.0 e até hoje neguem se aventurou a arisca e tentar ajudar. tive que usar o pai dos burros  Google pesquisei nos sites gringos e achei um tutorial do bitpin 0.9.10 a mas nova versão o tutorial que me ajudou http://www.ubuntuforums.org/showpost.php?p=1370189&postcount=12
tudo com dor e sofrimento tempo que poderia perder com outras coisas.

Isso é um desabafo desculpem se ofendi os amantes do sistema eu amo o linux mas essas coisas me tiram do serio
         

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 14:14 »
Ao invés de reclamar aqui, vai ao site da ATI e manda um email pra eles perguntando por que não dão suporte adequado ao linux, porque aqui minha geforce tanto a fx5200 quando fx6500 funcionam bem pra caramba e quanto ao celular sugiro o mesmo, pergunte a eles por email por que não dão suporte ao linux.

Aqui o blender roda sussegado cara, até desinstalei porque não sei mexer, mas rodava na boa nos dois pcs.

faz o seguinte pega uma geforce e se livra dessa tralha que o linux se da melhor com geforce, na minha opinião depois de ver tanta gente com pau usando a ati.

Até mais...

lembre-se não é aqui que você deve reclamar e sim às empresas que fabricam seus brinquedinhos sem suporte adequado ao linux.


Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 14:19 »
o que você está fazendo é usando uma casa com portas em formato oval e comprando moveis quadrados para colocar dentro.

cara meu ubuntu não da dor de cabeça não =))

se quero assistir dvd, alugo um e vou assistir no aparelho que foi feito pra isso.
se quero ouvir mp3 é só instalar os codecs pelo sinaptyc e pronto.
quer usar similares do photoshop, flash, dreamweaver para linux mas só sabe reclamar que falta isso e falta aquilo? estude programação e vá você tentar fazer o que você acha que falta e não descer o pau nos programadores q suam noite e dia fazendo os similares

Offline carmagedom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 15:51 »


o que você está fazendo é usando uma casa com portas em formato oval e comprando moveis quadrados para colocar dentro.

cara meu ubuntu não da dor de cabeça não =))

se quero assistir dvd, alugo um e vou assistir no aparelho que foi feito pra isso.
se quero ouvir mp3 é só instalar os codecs pelo sinaptyc e pronto.
quer usar similares do photoshop, flash, dreamweaver para linux mas só sabe reclamar que falta isso e falta aquilo? estude programação e vá você tentar fazer o que você acha que falta e não descer o pau nos programadores q suam noite e dia fazendo os similares

#(cara meu ubuntu não da dor de cabeça não =)) )
quero ver quando vc tiver que formatar ele e refazer tudo que vc fez pra deicha ele redondinho
 
Rs e o leitor de dvd do pc foi fito pra que?
mp3 com certeza depois que vc colocar os repositores de multimídia no sourcelist.conf
se eu quisese usar o photoshop usaria o gimp, o flash usaria Ktoon,  dreamweaver eu ia de Mozilla Composer ou NVU =)
só estou reclamando pela melhoria pois sem reclamação não a mudanças o povo fica acomodado!
obs: parece que vc nuca teve uma dificuldade no linux! Ai coloque aqui uma de suas experiências difíceis que vc enfrentou isso ajudaria a comunidade ubuntu. reclamei! + se vc ler o tópico vera que estou ajuntando outros que pacarem pólo mesmo problema que os meus ok.
Ah! meu ramo é animação 2d e 3d  e servidores de rede linux   

Resposta certa e madura

Ao invés de reclamar aqui, vai ao site da ATI e manda um email pra eles perguntando por que não dão suporte adequado ao linux, porque aqui minha geforce tanto a fx5200 quando fx6500 funcionam bem pra caramba e quanto ao celular sugiro o mesmo, pergunte a eles por email por que não dão suporte ao linux.

Aqui o blender roda sussegado cara, até desinstalei porque não sei mexer, mas rodava na boa nos dois pcs.

faz o seguinte pega uma geforce e se livra dessa tralha que o linux se da melhor com geforce, na minha opinião depois de ver tanta gente com pau usando a ati.

Até mais...

lembre-se não é aqui que você deve reclamar e sim às empresas que fabricam seus brinquedinhos sem suporte adequado ao linux.


« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2007, 15:55 por carmagedom »

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 16:14 »
Citar
Rs e o leitor de dvd do pc foi fito pra que?

ao meu ver pra poder gravar mais dados =)

fala serio é chato pra caramba assistir ao no pc.... e mesmo assim o linux ainda não provém suporte eficiente ainda ao dvd, coisa que pouco me interessa.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 16:19 »
carmagedom, o próprio pessoal que desenvolve o ubuntu sabe das dificuldades e por isso agora em abril virá o "Ubuntu Studio" pra tentar sanar os problemas com Audio, Vídeo e Imagens.

Pra deixar o ubuntu redondinho sim há muito trabalho, mas não é culpa do ubuntu e sim dos plugins não-livres que não podem vir acompanhando o ubuntu já de cara.

Offline Neynder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:07 »
Oi galera, tudo bem! Gente, nós somos uma comunidade! ao invés de discutirem de forma agreciva podemos nos "desabafar" com palavras certas e sem agreções! portanto, ambas as partes da discusão estão certos, mas parem para pensar: a quanto tempo que o windows existe e a quanto tempo que o linux (unix em geral) são populares? será que as empresas estão pensando em corporar todo mundo?
 Eu sei que é muito difícil vc adaptar sua distro para sanar todas as suas necessidades, mas gente, estamos melharando e muito! A explosão linux é recente, grandes empresas já estão vendo isso (exemplo bem citado a GeForce), a comunidade tá aqui para melhorar cada vez o sistema.
O nosso colega que citou que deveria encaminhar sua reclamação a empresa resposável pelo produto estar certo e errado, mas gente, uma andorinha não faz verão!
Portanto, eu queria deixar uma mensagem a vocês: "Nós somos uma comunidade, uma família, que estão se unindo por motivos em comum. Devemos ouvir os disabafos de nossos colegas, mas também estes devem saber como reclamar (não adianta reclamar, devemos citar os problemas, critica-los construtivamente e tentar crescer!)".
 carmagedom, eu compreendo sua reclamação (eu uso só a 8 meses o linux - ubuntu) já passei muita raiva e no final, até agora, dei conta de resolver todos os problemas graças a vocês! É muito bom receber suas criticas, mas por gentileza, seja mais explicativo do que agrecivo!
E solanoalves, fico muito feliz por saber que tem uma pessoa (como várias outras na comunidade) que defende nossa filosofia, mas saiba perceber a crítica e tentar dar o melhor concelho possível, nunca desmereça uma opinião, mas sim dê uma solução no qual possa ajudar!

Galera, eu não sei se fui claro no quis dizer!? Mas estou querendo dizer que somos uma comunidade!

Espero ter passado a mensagem correta, um abraço e te mais!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:10 »
EU não entendi a pergunta do carmagedom . por isso só falei como se ele tivesse descontando no linux.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:25 »
Daqui a pouco aparece alguém da adm pra puxar sua orelha, dá uma maneirada no vocabulário, aqui não é fórum de games. Além disso você postou numa seção destinada a dúvidas, tem uma feita exatamente para  depoimentos e outra para críticas e sugestões ao fórum.

Quanto ao seu problema eu acho fácil alguém vir aqui, depois de passar um tempão pra aprender a usar o Windows e falar que tá cansado de ler tutoriais. Você quer deixar de dirigir moto e começar a dirigir carro sem aprender nada novo?

Muita gente reclama da ati, mas no fim ela funciona bem pra muita gente. Não preciso repetir sobre o suporte dado pelos fabricantes.

Se você acha que Linux não presta você é livre pra escolher e livre pra usar, ao contrario de outros sistemas operacionais. Você não ofende ninguém, se demonstrar com mais calma o que te deixa irritado, suas reclamações não são só suas. Se você as fizer no lugar certo, da maneira correta, você até ajuda o desenvolvimento do sistema (outra coisa que você não tem, mesmo pagando por outros produtos).

Offline carmagedom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:30 »
Citar
Rs e o leitor de dvd do pc foi fito pra que?

ao meu ver pra poder gravar mais dados =)

fala serio é chato pra caramba assistir ao no pc.... e mesmo assim o linux ainda não provém suporte eficiente ainda ao dvd, coisa que pouco me interessa.

aqui em casa tem 3 dvds player todos plugados na mesma tv  :-[
e na hora do vamos ver a minha irmão fica ligada o dia todo na teve do primeiro andar e o meu pai só fica vendo o canal multchow na tv do terrio ai é F só tem meu pc como lazer   

-------------------

carmagedom, o próprio pessoal que desenvolve o ubuntu sabe das dificuldades e por isso agora em abril virá o "Ubuntu Studio" pra tentar sanar os problemas com Audio, Vídeo e Imagens.

Pra deixar o ubuntu redondinho sim há muito trabalho, mas não é culpa do ubuntu e sim dos plugins não-livres que não podem vir acompanhando o ubuntu já de cara.


eu acho que ao enveis de libera um código deveria muda a consciência do mundo que ainda esta egoísta
pois um código nada mais é que informação e não se paga por informação.  ::)



Essa semana estava no na caixa econômica e do meu lado uma senhora que deveria ter 40 anos. Eu estava conversando com um amigo meu sobre tecnologia ai essa senhora participou da nassa conversa e falou sobre o novo windows vista me perguntando sobre ele na papo vai papo vem ele falou algo que me fez refleti! ela disse: Nossa toda a versão do window eles mudão a cara e fica complicado a té aprender tudo dinovo.
Ai eu pensei puxa o povo esta disposto a perder tempo em como funciona o windows vista só pq é novo uma concepção de que é melhor.  e olhe que falei a ela que teria que mudar a memória pra 1G etc... e ela falou isso é bom pelo menos faz uma atualização no computador  :o

OBS: Se fosse o linux com o nome window vista o povão se sacrificaria pra aprender! (O povo tem que sai dessa ignorância )     

Offline Neynder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:48 »
Concordo meu brother, mas cada um tem sua opinião! Respeite-a! E ao invés de falar que o povo tem que sair dessa ignorância, tente mostrar-lhes outros pontos de vista para que eles possam tomar a decisão!
Não adianta ficar idignado, mas uma coisa que adianta é tentar aconselhar de coração.
Aqui em casa, todo mundo não queria usar o linux, pois falavam que usavam o Windows a muito tempo. Eu dei conta de reverter isso, pois agora o windows daqui de casa estar com os dias contados!heheh
Mesmo com todos os problemas que cerca o linux e os software livre eu amo essa filosofia (eu dedico a maior parte do meu tempo nisso)! Concordo que o windows é muito prático por conta da aceitação do mercado (tanto consumidor como empresas), mas perceba o quanto que o linux já progrediu, pois antes só quem usava era "nerd" e hoje até meu irmão mais novo usa!
Lhe dou uma dica meu amigo, tome cuidado com as palavras, pois elas podem destruir qualquer coisa (literalmente, pode parar e refletir nisso!)! Eu quero o progresso dessa filosofia, e mesmo com algumas dificuldades estarei lutando por isso!

Te mais meu brother, não desista não, hehehe!

Offline carmagedom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:58 »
Daqui a pouco aparece alguém da adm pra puxar sua orelha, dá uma maneirada no vocabulário, aqui não é fórum de games. Além disso você postou numa seção destinada a dúvidas, tem uma feita exatamente para  depoimentos e outra para críticas e sugestões ao fórum.

Quanto ao seu problema eu acho fácil alguém vir aqui, depois de passar um tempão pra aprender a usar o Windows e falar que tá cansado de ler tutoriais. Você quer deixar de dirigir moto e começar a dirigir carro sem aprender nada novo?

Muita gente reclama da ati, mas no fim ela funciona bem pra muita gente. Não preciso repetir sobre o suporte dado pelos fabricantes.

Se você acha que Linux não presta você é livre pra escolher e livre pra usar, ao contrario de outros sistemas operacionais. Você não ofende ninguém, se demonstrar com mais calma o que te deixa irritado, suas reclamações não são só suas. Se você as fizer no lugar certo, da maneira correta, você até ajuda o desenvolvimento do sistema (outra coisa que você não tem, mesmo pagando por outros produtos).


Ops!!! se eu quizeçe falar mau do ubuntu eu iria no site do criador eu não estou com raiva do sistema eu estou falando do tempo que se perde pra se fazer algo nele ou em qualquer um outro, eu só quero praticidade ou todo mundo aqui é engenheiro de sistema ubuntu tem que ficar sabendo pra que serve todas as rotinas
me desculpe se ofende a todos reforçando o que eu falei isso é um desabafo

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 18:35 »
Cara pra se usar ubuntu tem que por a mão na massa, não é igual o windows que você da 2 cliques e ele te instala o programa e um monte de lixo a mais.

por exemplo estou querendo instalar o listen 0.5 e to a uns 30 minutos correndo atrás das dependencias e rezando pra na hora na compilação não dar nenhum erro  ;D, mas eu sei o que ele está instalando e isso me deixa mais sussegado em ver o programa nascer  :o hahahaha

mas de boa folga no linux não existe, ou você batalha por ele ou você sedentariza no windão ..
abraços

Offline Neynder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre dependemos de algo ou alguem para crescer
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 17:46 »
Galera, sinceramente, eu só to usando o linux porque eu gosto de aprender! Se que praticidade como o windows então volte autilizar o windows. Eu gosto do linux e como as coisas funcionam aqui! Portanto eu tenho o meu gosto, e quando eu não quiser mais isso procuro algo que me agrade!
Faça tua escolha meu brother!!!

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é bom mas...
« Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2007, 14:23 »
ééé meus amigos.!

eu to precisando voltar pro windows

tem umas 2 semanas que o ubuntu ta no meu pc!

to adorando hehehee...

ma como eu vo começar a fazer web sites.
não achei uns programas com a praticidade do dream do windows!
[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.