Autor Tópico: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu  (Lida 28106 vezes)

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2009, 18:17 »
Não consigo, eu bem tento experimentar o kde, mas ao fim de um dia volto para o gnome.
Acho muito bonito, muito visual e com alguns conceitos muito engraçados (que gostaria de ver no gnome), e eu até comecei no linux com o kde, mas o gnome é um vício difícil de largar.
Claro que o kde (principalmente desde o lançamento do 4.2) está um "arraso", mas para mim não dá.



Offline jorjão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2009, 19:31 »
Tens que experimentar o kubuntu quando sair a versão 9.10 que traz o KDE 4.3 que foi lançado no dia 4 deste mês e vais ver que não te arrependes.
Eu quando me iniciei no linux, há cerca de 2 anos ou mais, comecei pelo gnome e não podia ver à frente o kde mas este kde 4 promete muito e é mais versátil que o gnome. Além disso o novo KDE 4.3 promete mais estabilidade e velocidade.
Abraço, jorjão.

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2009, 06:01 »
Já o experimentei pelo ppa do kubuntu, mas continuo a voltar.
Isto é mesmo questão de gosto. Mas concordo que o kde 4.3 está muito bom.



Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2009, 13:01 »
Bem, tem o Nero Linux, hehehe... ;)


KDE: muita balaca, pouco futebol...

Minha opinião.

Só faço uma ressalva quanto a essa minha crítica bem-humorada: algumas aplicações para KDE são tão bem desenvolvidas que mesmo utilizando Gnome, tenho que me sujeitar a elas. É o caso do K3b: não existe programa pro Gnome que faça sequer cócegas nele.

Abraço!!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #19 Online: 08 de Agosto de 2009, 13:04 »
Qdo voltar a lista de janelas do painel do KDE "E" poder configurar o painel dele como dava pra fazer no 3.xx aí eu experimento de novo.


Já o experimentei pelo ppa do kubuntu, mas continuo a voltar.
Isto é mesmo questão de gosto. Mas concordo que o kde 4.3 está muito bom.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2009, 18:22 »
Bem, tem o Nero Linux, hehehe... ;)

Sim, e gostei bastante, aliás... Não fosse ter queimado umas 5 mídias, eu ficaria com ele! HEHEHE

E fora o fato de ter que se pagar pela licença... Se eu uso software livre e gratuito, vou procurar evitar as versões "alternativas", única possibilidade de se utilizar o Nero no Linux com todas as opções disponíveis (isso, ou pagar pelo serial de um programa ainda em desenvolvimento e instável).

De repente, daqui a uns tempos o Nero seja uma boa alternativa também no Linux - e principalmente para nós, "Gnomers". Por ora, está muito verde.

Abraço!!


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2009, 19:23 »
Como diz o Popertone imitando o Ronaldo: Pagar? Pagar? Quem falou em pagar? :) Além do mais, nunca perdi uma mídia usando o Nero Linux; além do mais, qual o problema de pagar (hehehe...), só pq é Linux não tem que ter programas pagos? Desde que funcione, é o que me basta, mesmo havendo opções grátis "tão maravilhosas" como parece ser o K3B (e que eu já usei também e com ele eu também já "queimei 5 mídias", hehehehe...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #22 Online: 09 de Agosto de 2009, 00:31 »
Como diz o Popertone imitando o Ronaldo: Pagar? Pagar? Quem falou em pagar? :) Além do mais, nunca perdi uma mídia usando o Nero Linux; além do mais, qual o problema de pagar (hehehe...), só pq é Linux não tem que ter programas pagos? Desde que funcione, é o que me basta, mesmo havendo opções grátis "tão maravilhosas" como parece ser o K3B (e que eu já usei também e com ele eu também já "queimei 5 mídias", hehehehe...  ;D

velox256,

Pagar, sim! Quando mencionei as versões "alternativas" era a isso que eu me referia... Não vou optar por usar um software "desbloqueado em caráter experimental" (nossa, esse post tá batendo recordes de eufemismos sobre pirataria... HEHEHE) se existe um outro em versão free e que atende a todas as minhas necessidades. E quanto a pagar de verdade - digo, hipoteticamente: com dinheiro de verdade, o sujeito vai lá e adquire uma licença - acho muito justo e o faria independentemente do sistema, se a aplicação funcionasse adequadamente (e pelo menos no meu sistema, esse não é o caso). E tem vários bons programas não gratuitos no Linux, que são ótimos - o próprio Nero é um exemplo.

Buenas... Enfim, acho melhor pararmos por aqui velox256, senão vão nos acusar de fugirmos do assunto do tópico!! HEHEHEHE

Um abraço!!


Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #23 Online: 01 de Novembro de 2009, 14:34 »
Eu comecei no KDE, mas depois de usar o Ubuntu com Gnome viciei. Vou instalar o Kubuntu novo para ver, mas meu irmão usa Mandriva e apesar de achar o sistema bonito, quando começa a usar eu sinto falta do Gnome. Sei la, acho ele simples, fácil e prático. Talvez migrasse por causa da velocidade, mas não sei se o KDE é mais rápido do que o Gnome.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline Breaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • Thinking different!
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #24 Online: 04 de Novembro de 2009, 18:32 »
Fiquei com mais vontade de testar o Kubuntu depois desse post. Meu cd do Kubuntu já chegou a um tempo, vou tomar coragem e instalar logo.  ;D

Offline juniorgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #25 Online: 04 de Novembro de 2009, 19:10 »
O KDE é bem bacana mesmo, mas ainda prefiro a simplicidade do gnome!!!

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #26 Online: 04 de Novembro de 2009, 19:37 »
Qualquer hora eu abro um tópico do tipo:

"Por que troquei o KDE e o Gnome pelo Openbox sobre uma instalação em modo texto do Ubuntu"


:)

Abraços!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #27 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:58 »
São apenas alguns pontos que resolvi compartilhar, sabendo respeitar os gostos de cada um.
Acontece que usava no ubuntu muitas aplicações kde: amarok, k3b, ktorrent,etc
Mas quando experimentei o kubuntu 6.04, detestei! Tinha muitos bugs e ainda foi pior no 6.10.
Depois de experiementar varias distribuições kde, nenhuma me agradou como a rapidez do apt tem, e depois da desilusão com a suse 10.3, resignei-me ao ubuntu mas a semana passada resolvi experimentar de novo o kubuntu e posso dizer que este kubuntu está muito bom.
Habituado ao gnome tive de me habituar um pouco mas apesar de dizerem que o kde é mais complicado, ele acaba por simplificar as coisas.
Por exemplo tentem por um wallpaper diferente em cada area de trabalho no gnome....nunca consegui! No kde foi só optar.
Outro exemplo, quando introduzo o meu cartão de memoria para transferir musica... no gnome perguntava-me sempre: importar fotografias / não fazer nada.
Clicava sempre em não fazer nada e na cruz que diz lembrar opção. Mas o sistema é "burro" pois todas as vezes fazia a mesma pergunta. No kde só perguntou uma vez e le memorizou que queria abrir numa nova janela.
Outra situação: introduzimos o cd no gnome e ele abre logo com o sound juicer, mas e se eu quiser que ele abra com o leitor de musica como o exalie ou listen? Nunca consegui fazer isso (só apagando o soundjuicer e ele abre com o totem!)
No kde já temos as opções:
Abrir nova janela
Tocar o cd audio com o amarok
Extrair o Audio Digital com K3b
Copiar o cd com o k3b
Não fazer nada
Imaginem que querem converter e gravar um cd mp3 para wma porque não tem ainda mp3 no carro. Como fazem no gnome?
Instalam o soundconverter, convertem o ficheiro e depois copiam para o serpentine.
No kde basta abrir o k3b converter e gravar, ou converter com o amarok, escolher gravar e ele abre o k3b com tudo protinho.
Imaginem que tem filmes com as legendas à parte e querem aumentar o tamanho delas no totem.
Tem de ir à consola pois não existe essa opção no menu do totem. No Kaffeine, existem muitas opções sobre os vários tipos de legendas.
Gdesklets vs superkaramba
Nunca consegui por a funcionar direito os Gdesklests. Pelo no Kubuntu foi só instalar o suoerkaramba e tudo funciona 100 por cento. Ficou lindo!
E depois quando trans ferem ficheiros de uma janela para a outra no kde tem a opção: copiar/ mover. O que é muito util.
Com o gnome com o cartão de memoria como não tem a opção mover, ele apenas copia e depois tinha de apagar os ficheiros no aparelho. No kde é só mover e eles apagam directamente. Poupam-me muito trabalho!
Isto são apenas alguns pontos que me fez experimentar e ficar com o kubuntu.
Sem falar que tenho um sistema muito mais leve (cerca de 50 -70 mb menos que o gnome) e com muitos mais recursos.
Acho que a partir de agora só usarei kubuntu, apesar de ter sido feliz com o ubuntu.
Uma coisa é certa: qualquer um deles é melhor que o windows
é verdade amigo,a saber que vc tenta redigir um email no evolution do ubuntu e verás que será obrigado a permanecer com os tipos de fonts e formatação padrão do programa,no Kmail do Kubuntu vc teras muito mais opções.
diga me uma coisa,eu estou com u ubuntu 11.04 instalado no meu notebook,se eu quiser migrar de vez para o kubuntu eu precisarei de instalar o kubuntu em cima do ubuntu apagando ele ou tem como atualizar de um pro outro (do ubuntu pára o kubuntu) por ex? vc sabe me responder?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #28 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:19 »
Citar
... se eu quiser migrar de vez para o kubuntu eu precisarei de instalar o kubuntu em cima do ubuntu apagando ele ou tem como atualizar de um pro outro (do ubuntu pára o kubuntu) por ex? vc sabe me responder?

Bom que pode ser feito é você instalar o pacote kubuntu-desktop ($sudo apt-get install kubuntu-desktop), ai você vai ter um Kubuntu misturado com o Ubuntu e depois remover o Ubuntu(RemoverCompletoDesktop), mas isso é mais trabalhoso, seria melhor instalar o Kubuntu do zero mesmo, vai por mim, vai ficar mais "redondo".
« Última modificação: 28 de Outubro de 2011, 17:21 por Andry »

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Porque troquei o ubuntu pelo Kubuntu
« Resposta #29 Online: 05 de Novembro de 2011, 13:36 »
 ;D Eu já sou o contrario de muitos sempre tento usar o Gnome, mas não me acostumo e volto para uma distro com KDE (openSUSE ou Mandriva).

Abraços.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2011, 13:38 por molivas83 »