Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 588342 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #240 Online: 25 de Agosto de 2009, 18:46 »
Pesquisei no forum e não encontrei solução. Estou com o mesmo problema do Fellipe (citação)

Sem problemas sistematico, agradeço pela atençao.
Digitei o comando, mais apareceu um negocio la tipo um help , mostrando as opções update-rc.d [-n] [-f] , etc.
Nao deu certo ainda

O erro:
Video do erro: http://www.swfupload.com/view/122452.htm

Na hora que ta carregando akela barrinha do Ubuntu , quando chega mais ou menos no final uns 92% aii ele passa pra uma tela preta com um monte de coisas iniciada tipo,

starting apic tall service                     [OK]
starting Serviço                                [OK]
starting serviço tal                            [OK]
starting bluetooth                             

Aii nesse bluetooth ele para, vc nao conseque fazer nada a nao ser qndo pressiono o botao de desligar q ele diz stoping bluetooth mais tbm nao sai dali.

Abraços

Favor, busco solução para esse problema. O notebook é um CCE W78C, com a seguinte configuração: Dual Core, HD 120 GB, LCD 14.1, 2GB RAM.

Obrigado pela atenção.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #241 Online: 10 de Setembro de 2009, 23:49 »
Olá, GSiqueira, bem-vindo ao fórum, bem sei a ansiedade de se instalar o linux (espero que seja o ubuntu), mas, por favor, não use a caixa alta, letras maiúsculas, que dentro do ambiente da web soam como gritos, portanto, falta de gentileza. Edite a sua mensagem, por favor. Acho que facilitaria sua recepção aqui.
Abs. ;)
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline GSiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
ubuntu não instala!
« Resposta #242 Online: 11 de Setembro de 2009, 01:01 »
Opa cara, desculpa ai as letras eu nem reparei que estavam com capslock" mas agora vai uma msg mais tranquila e com mais informação caso possa me ajudar ....

tentei novamente instalar o ubuntu 9.04, e anotei alguns erros, aparece assim (errno 5) input/output error pode ser a midia ou o hd e bla bla bla...

ele roda normalmente no teste usando o cd mas quando ponho para instalar na hora que esta em 25% da cópia dos arquivos da erro >.<

eu tenho quase ctz que é alguma imcompatibilidade de hardware por que tenho 2 micros e nos 2 não entram e os 2 são celerom placa mae eci pm8m3-v de Taiwan (chiling ling) e amigos não entendi como usar esses codigos poderiam me explicar estou achando que eles podem me ajudar.

no aguardo,

Gilson S. Siqueira
contatos_gilson@hotmail.com < caso queiram mandar por email.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #243 Online: 11 de Setembro de 2009, 14:56 »
Ok, Gilson, isso acontece... mas parece que o erro está no "input/output error blá blá blá". Ou é problema de incompatibilidade, mas jamais do hd! Poste aqui a configuração da sua máquina que fica mais fácil responder. HD, memória, cpu etc. Como saber se há incompatibilidade sem essas informações. Além disso, com estes dados, basta vc pesquisar aqui no fórum para ver se alguém já teve problemas com estes hardwares.
abs e boa sorte.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline GSiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #244 Online: 12 de Setembro de 2009, 02:40 »
placa mãe da MSI pm8m2-v aqui esta ela http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/PM8M2-V_port.htm

processador intel celeron 2.53

memoria 256 ddr1 imart

hd da samsung

pelo que vi n tem mts especificações ;/

grato até mais

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #245 Online: 12 de Setembro de 2009, 11:16 »
Acho que encontrei o problema: ele se chama memória. O ubuntu requer, no mínimo, 256 MB de memória, ocorre que a placa de vídeo usa parte desta memória, sobrando menos do que necessário para rodar o sistema. Se você fizer um upgrade para 512, aposto que o ubuntu rodará sem problemas. ;)
Abs.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 11:19 por rockarlos64 »
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline GSiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #246 Online: 13 de Setembro de 2009, 00:41 »
ixe acho que não por que tenho uma placa de 512 e ja usei aqui e não funcionou >.<

eu vou comprar uma midia na banca novinha em folha espero que não de o mesmo problema ai posto aqui novamente

Obrigado pela atenção abraços

Offline GSiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #247 Online: 13 de Setembro de 2009, 00:50 »
hum pensei em um outro metodo rsrs vou instalar na maquina do meu primo que esta funcinando normal ai vou instalar na minha HD e vou coloca-la no meu pc sera que isso funciona?

caso ja saiba que nem rola isso avisa ai vlws

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #248 Online: 13 de Setembro de 2009, 08:54 »
Você quis dizer que vai conectar o seu hd no pc do seu primo e instalar o ubuntu? é uma ideia, pode ser que dê certo, ou não. Quando reconectar seu hd, retire o pente da memória de 256 e instale o de 512. Não tem sentido rodar a máquina com tão pouca memória. Pelo menos, se der derma, saberemos que se trata de incompatibilidade mesmo.
abs.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline GSiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #249 Online: 16 de Setembro de 2009, 10:11 »
Olá Pessoal consegui!!

comprei um Cd novo na banca e que foi muito dificil de encintrar mas achei e instalou normal uffa aleluia né?

então mas há mais um tipo de problema que ja direi caso aconteça com vcs, se o munitor dizer que a frequencia esta alta d+ ou fora do padrão va nas configurações e reajuste para modo de fabrica e resolve o problema ^^

agora que ja tenho o meu UBUNTU eu não estou conseguindo instalar o drive da minha placa de video! >.<

é uma GFORCE 4400 NVIDIA daria pra me explicar como faço pra instalar?:

pq o linux instala um paralelo só quie as resoluções fição mt poucas e fica td enorme e pra tirar é um sacrificio danado, daria pra posta como eu faço passo a passo amigo?

é isso muito grato pela atenção até mais

Offline Drahko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #250 Online: 17 de Setembro de 2009, 00:47 »
Alguns usuarios estão com problemas na inicialização, das versões 8.10 em diante. Devido a conflito existente com o ubuntu e certos tipos de placas de video.
A o mouse trava e os leds Num Lock e Caps Lock ficam piscando.
Uma solução que achei (depois de muito, muito mesmo procurar) é usar o argumento de incialização "xforcevesa" esse comando faz com que forca o sistema trabalhe com os drivers do vesa.
Durante a incialiazação do Live CD procure por F6 outras opções de inicialização ou boot (não to lembrado) e insira o comando do "xforcevesa" no final da linha.

Comigo funcionou.
Boa noite.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #251 Online: 21 de Setembro de 2009, 19:19 »
Drahko
muito bom vc ter colaborado
continue assim
abraços

azulreus

  • Visitante
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #252 Online: 24 de Setembro de 2009, 22:55 »
rapaiz..meu caso é estranho :S to usando o Live-CD do Lubuntu e queria saber se Tem como instalalo no HD! pois gostei da distro e da leveza!(minha máquina q ta parada é antigassa! P3 de 550 + 768 de ram/ Dimm 133 )

como faço?! qual procedimento?!

Offline alima72

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #253 Online: 03 de Outubro de 2009, 16:43 »
ola

Que ultima linha é esta para digitar os comandos.
Estou tentado instalar o ubuntu junto com outra distro.

Offline diego_eletronica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #254 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:56 »
Ei pessoal , eu so novato nessa area de instalação de Ubuntu, mas to gostando. Só que eu instalei o xubuntu 8.10 no pc do meu amigo e funcionou blz, depois eu atualizei pra o ubuntu 9.04 . Mas ao reiniciar nao consegue da boot de jeito nenhum, aparece uma tela preta(depois da tela da bios) com uns dizeres  :
    "bug ... e uns numero la"  . E antes mesmo eu tinha tentado instalar apartir do cd o ubuntu 9.4 , mas nao teve jeito mesmo erro.
PC dele tem 733mhz e 512 mb ram. ja tiveram esse problema?