Autor Tópico: Impressão de Sistema não apresenta Layout correto  (Lida 1792 vezes)

Offline clarcksp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Impressão de Sistema não apresenta Layout correto
« Online: 23 de Outubro de 2008, 13:08 »
Olá a todos,
Estou trocando o servidor de sistema que utilizamos aqui na empresa de Windows Xp para Linux Ubuntu.
O sistema roda através de Dos, então apenas copio os arquivos para uma pasta compartilhada via samba, até ai tudo bem.
Porém estou com problemas na parte de impressão.
Temos duas impressoras Laser ligadas na rede uma Lexmark Optra T614 e T644.
No Windows eu instalei as duas no proprio micro e as compartilhei e atraves do comando net use das estações as mapeei como lpt1 e lpt2.
Ja no linux eu instalei as duas via CUPS  e no smb.conf coloquei as seguintes linhas:
Código: [Selecionar]
[printers]
   comment = Impressoras
   path = /var/spool/samba
   guest ok = yes
   print ok = yes
   browseable = yes

E pronto as impressoras foram reconhecidas nas estações.
Mas ai que mora o problema, no nosso aplicativo existem documentos onde o texto vem em negrito, sumbliado,etc, mas quando mandamos essas impressões ao inves de sair o texto sumbliado por exemplo, sai um codigo. e deixa todo o documento bagunçado.

Não sei oq fazer.

Offline clarcksp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Impressão de Sistema não apresenta Layout correto
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:03 »
Galera ja solucionei o problema...
Sempre q se enviava a impressão q tinha os textos em negritos, sublinhados ou italico e q tivessem imagens, essas paginas saiam todas deformadas e com um monte de codigos...
Para solucionar ao invés de eu utilizar o proprio driver das impressoras eu instalei um Driver chamado RAW que já vem com o proprio Ubuntu, depois de feito isso deu certo, eu descobri através de um amigo que utiliza esse mesmo driver para a impressão de etiquetas...

vlw