Autor Tópico: Coma acessar os aplicativos do menu "Aplicações > Debian" UBUNTU 7.04 server ?  (Lida 2859 vezes)

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Pessoal,

É uma dúvida banal, mas estou procurando ha tempos e não encontrei, por isso desculpem !
Como faço para acessar os aplicativos do menu "Aplicações > Debian > Sistma" no UBUNTU 7.04 server, já que toda vez que tento acessá-los - alguns, como : Gproftpd, Gsambad, etc. - ele diz que não tenho permissões de root para tal, mas também não me dá a possibilidade de colocar a senha de root ?

Alguém poderia dar uma luz ???
Obrigado !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Coma acessar os aplicativos do menu "Aplicações > Debian" UBUNTU 7.04 serve
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2007, 00:43 »
Não sei se ajudaria mas edite os itens que deseja executar (através de Sistemas > Preferências > Menu Principal) e altere as chamadas das aplicações colocando um  gksudo antes do nome da aplicação no lançador (em Comando).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Coma acessar os aplicativos do menu "Aplicações > Debian" UBUNTU 7.04 serve
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2007, 14:57 »
Desculpe a demora !

Obrigado, mas eu andei fazendo uns testes com o bacula e o backuppc acabando por desistir dos dois e fiquei com o bom é velho comando tar ... depois de instalar e desinstalar os programas acima , não sei porque, os programas do menu APLICAÇÕES > DEBIAN passaram a abrir sem modificação alguma por minha parte ... ficou meio estranho !

Assim mesmo valeu a ajuda !!!

Abs