Autor Tópico: Wireless - hardware suportado no ubuntu  (Lida 2453 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Wireless - hardware suportado no ubuntu
« Online: 21 de Agosto de 2006, 12:18 »
Olá, pessoal.

Preciso da ajuda de alguém que entenda e escreva suficientemente bem em inglês para incluir um hardware na lista dos suportados pelo ubuntu. Ontem eu estava checando a lista e vi que a minha placa wireless não consta entre as suportadas. Gostaria de compartilhar a informação com toda a comunidade.

https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/WirelessCardsSupported

Como eu entendo muito pouco o inglês, gostaria, se possível, que alguém me ajudasse a fornecer ao site os dados referentes à minha placa para que passe a constar naquele banco de dados.

Usei o comando lspci -v | less, conforme instrução do site, e o resultado foi este:

0000:00:0a.0 Network controller: Texas Instruments ACX 100 22Mbps Wireless Interfa
ce
        Subsystem: Unknown device 167d:b000
        Flags: bus master, medium devsel, latency 32, IRQ 209
        I/O ports at e800 [size=32]
        Memory at e0113000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
        Memory at e0100000 (32-bit, non-prefetchable) [size=64K]
        Capabilities: <available only to root>


As informações necessárias, creio eu, ficariam:

Make: Samsung
Model: SWL 2300P
Chipset/Driver: Texas Instruments / ACX 100
Supports network install? Não sei o que é isso!
Supported in installed system? Não sei o que é isso!
Works "out of the box": Não sei o que é isso!
Comments: Não sei o que informar e não escrevo em inglês  :-[
Last updated: Onde vejo isso?
Type: PCI

Observações:

Essa placa era reconhecida automaticamente na instalação do Breezy, quando havia a opção, ainda durante a instalação, para configurar a wlan0, sendo que já era possível baixar pacotes de idioma e algumas atualizações antes do término da instalação, mas essa opção não está mais disponível no instalador do Dapper.

No Dapper, após instalado o sistema, é preciso informar os parâmetros da rede, tal como era feito na etapa de instalação do Breezy, entretanto, o Dapper também reconhece a placa automaticamente.

No Breezy, uma vez que os parâmetros eram informados durante a instalação, nada mais era necessário fazer após a instalação do sistema. No Dapper é preciso, além de informar os parâmetros no modo gráfico, após instalado o sistema, editar manualmente o arquivo /etc/network/interfaces.

Se alguém estiver disposto e souber o significado das informações que eu declarei não saber o significado, me ajude a compor a informação de forma correta para compartilhar com a comunidade. Se houver necessidade de mais alguma informação, eu tentarei obtê-la, mas se aqui já estiver relacionado o necessário, quem souber o que fazer poderá informar diretamente ao site sobre essa placa.

Obrigado