Autor Tópico: Win XP e Ubuntu - Um em cada HD  (Lida 1284 vezes)

Offline Ancalagom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Win XP e Ubuntu - Um em cada HD
« Online: 11 de Outubro de 2008, 23:40 »
Ola! Eu estive procurando pelo fórum sobre instalações do ubuntu com o Win XP já instalado encontrei vários tópicos que me ajudaram e consegui, tenho os dois instalados na minha maquina, um em cada HD (sata os dois). Fiz o seguinte:

1 - Mudei a sequencia de boot da minha placa-mãe para iniciar pelo HD2.
2 - Reiniciei com o cd do ubuntu, iniciei a instalação seguindo os passos que li nos tuto do forum.
3 - Instalação concluída, reiniciei o pc ai apareceu uma tela para min escolher qual o Sistema Operacional (já insatisfeito, pois não era assim que eu queria instalar) escolhi o ubuntu apareceu uma mensagem dizendo ERRO XX (não lembro o numero).
4 - Reiniciei novamente o pc mas desta vez mudei a sequencia de boot dos hd, colocando HD1
5 - Reiniciando a maq a mesma tela de seleção aparece, selecionei Ubunte e funciono. reiniciei novamente e escolhi Wind XP e também funciono.

Agora a duvida! antes de eu formatar o HD2 ele ja estava com o Ubuntu mas sem essa tela de  dualboot, eu acessava eles mudando a seq. dos HD na Bios. O que eu faço para ser como era antes de eu formatar?

Obrigado pela ajuda!
ola! novato no linux pode me ajudar???

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Win XP e Ubuntu - Um em cada HD
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2008, 01:16 »
remove o grub do primeiro HD assim vai voltar a ser como era antes...
de o boot com um e em serguida coloque o comando fixmbr e pronto já era ele vai apagar o grub e fixar o windows outra vez :)
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline Ancalagom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Win XP e Ubuntu - Um em cada HD
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2008, 15:40 »
remove o grub do primeiro HD assim vai voltar a ser como era antes...
de o boot com um e em serguida coloque o comando fixmbr e pronto já era ele vai apagar o grub e fixar o windows outra vez :)

opa! vlw pela resposta mas como eu removo o grub, e você disse "de o boot com um e em seguida..." também não entendi.
ola! novato no linux pode me ajudar???