Autor Tópico: Segurança em redes "abertas"  (Lida 7859 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Segurança em redes "abertas"
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2013, 18:34 »
Só uma pergunta...

O Thunderbird não foi descontinuado pela Mozilla?

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Segurança em redes "abertas"
« Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2013, 19:44 »
Citar
Você pode instalar o Enigmail pelo Synaptic/Terminal/Central De Programas, ou, então, em Complementos Para Thunderbird!

Rapaz, não era bem isso o que eu estava procurando, mas é uma ideia bastante interessante e irei testá-la com toda a certeza.

Muito obrigado!  ;)

Citar
Só uma pergunta...

O Thunderbird não foi descontinuado pela Mozilla?

Até onde eu sei, a Mozilla se comprometeu a fornecer apenas as atualizações de segurança.

Acho que li em algum lugar que a comunidade estava trabalhando nisso.

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Segurança em redes "abertas"
« Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2013, 20:26 »
Caro Ranan Rischiotto;

Só uma pergunta...

O Thunderbird não foi descontinuado pela Mozilla?

Leia os links que indico abaixo:

Mozilla suspende desenvolvimento do Thunderbird

Mitchell Baker - Thunderbird: Stability and Community Innovation

Fique com Deus e obrigado!
São Mateus 6,31.33-34

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Segurança em redes "abertas"
« Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2013, 20:46 »
Caro fatecano;

Citar
Você pode instalar o Enigmail pelo Synaptic/Terminal/Central De Programas, ou, então, em Complementos Para Thunderbird!

Rapaz, não era bem isso o que eu estava procurando, mas é uma ideia bastante interessante e irei testá-la com toda a certeza.

Muito obrigado!  ;)


Citar
Só uma pergunta...

O Thunderbird não foi descontinuado pela Mozilla?

Até onde eu sei, a Mozilla se comprometeu a fornecer apenas as atualizações de segurança.

Acho que li em algum lugar que a comunidade estava trabalhando nisso.

Bem... acho que te entendi, afinal: todas as redes públicas que acessar (pelo menos, nas pesquisas que fiz na internet, até o momento) tornam seus dados público! Uma boa solução seria usar um modem 3G de alguma operadora de celular que lhe atenda as suas necessidades de conexão!

Fique com Deus e obrigado!
São Mateus 6,31.33-34

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Segurança em redes "abertas"
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2013, 21:28 »
Bem... acho que te entendi, afinal: todas as redes públicas que acessar (pelo menos, nas pesquisas que fiz na internet, até o momento) tornam seus dados público! Uma boa solução seria usar um modem 3G de alguma operadora de celular que lhe atenda as suas necessidades de conexão!

Fique com Deus e obrigado!

Não é assim, Denis.

Redes wireless sem criptografia permitem que qualquer pessoa com um adaptador wireless possam capturar seus dados. Mas isso não tem nada a ver com "tornar seus dados públicos".

Observe, no entanto, que a conexão 3G não é necessariamente mais segura, pois pode não ser tão fácil capturar os dados de um celular, mas ainda assim eles podem ser capturados...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Segurança em redes "abertas"
« Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2013, 22:01 »
Caro zekkerj;

Bem... acho que te entendi, afinal: todas as redes públicas que acessar (pelo menos, nas pesquisas que fiz na internet, até o momento) tornam seus dados público! Uma boa solução seria usar um modem 3G de alguma operadora de celular que lhe atenda as suas necessidades de conexão!

Fique com Deus e obrigado!

Não é assim, Denis.

Redes wireless sem criptografia permitem que qualquer pessoa com um adaptador wireless possam capturar seus dados. Mas isso não tem nada a ver com "tornar seus dados públicos".

Observe, no entanto, que a conexão 3G não é necessariamente mais segura, pois pode não ser tão fácil capturar os dados de um celular, mas ainda assim eles podem ser capturados...

Oi... o que quis dizer com "todas as redes públicas que acessar tornam seus dados público"  foi uma força de expressão, enfatizando que quando se usa esse tipo de rede, quem quiser e estiver nela com intenções maliciosas, conseguirá acessar os dados, com muita facilidade, de todos os outros usuários que estiverem conectados! Numa rede privada, que te pertence, você tem o controle de quem acessa essa rede, fora outras precauções que se possa acrescentar em termos de segurança!

Numa conexão 3G, sim, os dados podem ser capturados! Não existe uma rede 100%, porém, creio ser mais segura, pois, o controle de segurança, pertence ao dono da conexão, cabendo ao mesmo o controle efetivo da segurança desse tipo do conexão!

Obrigado e fique com Deus!
São Mateus 6,31.33-34