Autor Tópico: Itens sumiram dos menus  (Lida 1438 vezes)

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Itens sumiram dos menus
« Online: 02 de Setembro de 2011, 14:50 »
Olá,
Hoje ao iniciar meu notebook, estava muito lento. Desliguei e liguei novamente pelo botão power, mas persistiu e deixei ir dessa vez. Verificou os discos, encontrou falhas e mandei corrigir com a tecla F. Uso o Ubuntu 11.04.
Ao carregar e fazer login, percebi que os itens do menu Aplicativos e Sistema não estão lá, sendo o primeiro sem itens e o segundo, com a parte de Preferências e Administração ausentes.
Pesquisando, achei esse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58540.0 . Mas, não tem tal pasta (~/.config/menus) dentro de ~/.config.
Alguém poderia me ajudar a resolver isso?
Obrigado,

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Itens sumiram dos menus
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2011, 10:01 »
esse link é sobre uma versão muito diferente da que vc está usando.

è possivel que o seu hd este com badblocos. Nesse caso é físico, mas uma reinstalação deveria bloquear esses blocos.
 Se for formatar, busque o Gparted na internet, (tipo iso), baixe e grave numa midia.
Então reinicie e formate a primeira vez como ntfs e a segunda como etx4. Então vc já pode fazer as partições e passar para a reinstalação do sistema.

No seu caso eu preferiria ir para a reinstalação e se persistir problemas similares pense em trocar o hd.