Autor Tópico: Arquivos compactados  (Lida 7468 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #15 Online: 29 de MAR?O de 2011, 19:17 »
Já vi que vcs são realmente fracos, pois por aqui nunca consegui fazer nada no Ubntu, ou seja, tudo que consegui foi em foruns externos tipo clube do hardware e etc.

Sem querer polemizar, mas pôxa, se com todo o forum arquivos rar funcionam, não será algo que esqueceu de fazer? Será que só voce foi premiado? Não acredito nisto, não.

Acho que vale repensar.

[]'s


Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2011, 10:01 »
Em quantos arquivos vc tentou? Digo... vc testou em outros arquivos?

Aqui nunca tive problemas em descompactar nada, no máximo quando tem caracteres estranhos... que a solução é usar o "extrair aqui".

bawlaw

  • Visitante
Re: Arquivos compactados
« Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2011, 10:10 »
Em quantos arquivos vc tentou? Digo... vc testou em outros arquivos?
era exatamente isso que eu ia perguntar..
se ele tinha tentado descompactar outros arquivos

o camarada ficou tentando abrir UM arquivo com dezenas de programas e pacotes...
será que nunca passou pela cabeça dele que o problema poderia estar no arquivo? hehe  :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Arquivos compactados
« Resposta #18 Online: 01 de Abril de 2011, 10:15 »
Já vi que vcs são realmente fracos, pois por aqui nunca consegui fazer nada no Ubntu, ou seja, tudo que consegui foi em foruns externos tipo clube do hardware e etc.

Agradeço a todos mesmo deixando o tópico

(((((((((((((((((((((((((((( sem solução )))))))))))))))))))))))))))

Um abraço pra vocês.

Ah... pro pinguim também. Boa sorte!!! eheheh.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63571.msg356912.html#msg356912
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2011, 11:16 »
Tentei de tudo, e com vários arquivos, tenho todos os pacotes instalados e não funciona, estava testando para uma possível migração de um escritoriozinho de 8 PCs. Infelizmente achei inviável a instalação do Linux nestas máquinas. Pode parecer simples, mas torna-se complicado.

Para que todos saibam, não sou nenhum expert em informática, mas também não sou nenhum leigo, já fiz coisa pio no Ubuntu, mas como já falei anteriormente, essa pequena coisa (descompactar/compactar) arquivos em rar tornou-se pra mim um entrave o qual me fez crer que ainda não vale a pena usar o Linux

PS. Não tenho como tentar mais nada, pois já desinstalei o Ubuntu da minha máquina.
gustavopaulinno

bawlaw

  • Visitante
Re: Arquivos compactados
« Resposta #20 Online: 01 de Abril de 2011, 11:27 »
Tentei de tudo, e com vários arquivos, tenho todos os pacotes instalados e não funciona, estava testando para uma possível migração de um escritoriozinho de 8 PCs. Infelizmente achei inviável a instalação do Linux nestas máquinas. Pode parecer simples, mas torna-se complicado.

Para que todos saibam, não sou nenhum expert em informática, mas também não sou nenhum leigo, já fiz coisa pio no Ubuntu, mas como já falei anteriormente, essa pequena coisa (descompactar/compactar) arquivos em rar tornou-se pra mim um entrave o qual me fez crer que ainda não vale a pena usar o Linux

PS. Não tenho como tentar mais nada, pois já desinstalei o Ubuntu da minha máquina.

blz blz..

mas de qualquer forma é estranho.. tenho o ubuntu instalado em umas 7 maquinas aqui... todas diferentes (netbooks, notebooks, desktops) e nunca tive problemas com elas... muito menos com descompactação xD

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2011, 17:31 »
É... deixemos pra lá, um dia quem sabe eu volto para o Linux.
gustavopaulinno

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2011, 19:29 »
Se não for pedir demais poderia colocar o arquivo aqui no fórum para tentarmos? É claro se não for algo particular. Mas se tiver um exemplo poderemos testar, ok?
Não tenho nada com suas escolhas mas acredito que você tem que usar o sistema que lhe atende. Sei que talvez você não tenha sido compreendido e sei que às vezes um sistema operacional pode (no momento) não nos ser útil, principalmente se há um problema que possa impedir o seu uso por completo.

Só peço que considere que todos aqui estão para ajudar e sem ganhar "um centavo" sequer para isso. Compartilhar informações é nosso maior valor. Caso ainda queira nossa ajuda me disponho a ajudá-lo no que for possível.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2011, 17:06 »
Acho que estou falando grego, já disse que testei vários arquivos todos perfeitos e descompactando no Window normalmente, só não funciona no ubuntu, repito... testei “vários arquivos”.
gustavopaulinno

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2011, 18:21 »
Apesar da sua arrogância ainda vou tentar te ajudar. Abra um terminal e digite :

Código: [Selecionar]
file-roller
Clique no menu "Arquivo > Abrir" e abra um dos arquivos que deseja. Clique no menu "Arquivo > Extrair" e escolha o local para descompactar.

Se der erro, feche o programa e cole aqui o erro que apareceu no terminal.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #25 Online: 05 de Abril de 2011, 20:53 »
cesargcomp, até aqui "file-roller" eu fiz depois não entendi oque era para fazer. Sou lerdinho mesmo. tem que desenhar e as vezes nem desenhando.

Offline Eduardof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Usuario Linux
    • Ver perfil
    • Poemas e Pensamentos
Re: Arquivos compactados
« Resposta #26 Online: 05 de Abril de 2011, 21:32 »
Acho que quem não tem curiosidade e não quer pesquisar nem aprender com os erros, realmente o linux não é o sistema recomendado.

Alias, até quando eu usava windows tive muito problema com ele o que me levou a tortuosos caminhos de buscas interminaveis.

Quando você pesquisa algo, pede ajuda, tente informar ao maximo o que aconteceu, o que você já tentou, pode ser que você tenha instalado algum pacote com problema, agora acho que bolas de cristal ficaram um pouco abandonadas nesta nova era. Adivinhar o que você já vez é complicado.
“Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos” (William Shakespeare)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #27 Online: 05 de Abril de 2011, 21:38 »
cesargcomp, até aqui "file-roller" eu fiz depois não entendi oque era para fazer. Sou lerdinho mesmo. tem que desenhar e as vezes nem desenhando.
Sem problema Deis.
O que eu tinha falado:
* file-roller                       >>>  Abre o Compactador de arquivos.
* menu "Arquivo > Abrir"    >>>  Procurar o arquivo .zip ou .rar que você deseja ver o conteúdo.
* menu "Arquivo > Extrair"  >>>  Escolha o local para onde os arquivos serão extraídos.
Qualquer coisa grita ae.

Acabei testando outra solução aqui e para extrair no terminal não deu erro. Olha só galera:
Código: [Selecionar]
wget https://launchpad.net/ubuntu/+archive/primary/+files/unrar_4.0.3-1_i386.deb
wget https://launchpad.net/ubuntu/+archive/primary/+files/unzip_6.0-4ubuntu1_i386.deb
sudo dpkg -i unrar_4.0.3-1_i386.deb unzip_6.0-4ubuntu1_i386.deb

Só explicando, esses são os arquivos "unzip" e "unrar" do Natty (11.04).
Agora consigo extrair normalmente arquivos .zip e .rar pelo terminal sem erro:

Código: [Selecionar]
unzip arquivo.zip
Código: [Selecionar]
unrar arquivo.rar
Espero ter ajudado.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Arquivos compactados
« Resposta #28 Online: 06 de Abril de 2011, 17:16 »
Só repetindo o que falei lá em cima:

"Não tenho como tentar mais nada, pois já desinstalei o linux"
gustavopaulinno