Autor Tópico: como copiar as pastas de sistema do Ubuntu 12.04  (Lida 1278 vezes)

Offline Cvieira10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
como copiar as pastas de sistema do Ubuntu 12.04
« Online: 15 de Setembro de 2012, 11:34 »
Bem estou querendo fazer uma espécie de backup do meu sistema (Ubuntu 12.04), ou seja, salvar programas, pacotes, etc para em uma futura instalação, não te-los que baixar/instalar novamente. Então pensei em copiar todas as pastas que ficam no sistema de arquivos e guarda-las em um hd externo. Porém quando tento copiar me diz : ¨A pasta "vboxusb" não pode ser manipulada porque você não tem permissões de leitura.¨Como eu posso salva-las?

Offline SiO2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: como copiar as pastas de sistema do Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2012, 13:40 »
Bem estou querendo fazer uma espécie de backup do meu sistema (Ubuntu 12.04), ou seja, salvar programas, pacotes, etc para em uma futura instalação, não te-los que baixar/instalar novamente. Então pensei em copiar todas as pastas que ficam no sistema de arquivos e guarda-las em um hd externo. Porém quando tento copiar me diz : ¨A pasta "vboxusb" não pode ser manipulada porque você não tem permissões de leitura.¨Como eu posso salva-las?

Acho que é mais facil usar Remastersys. E' um programa que cria uma iso do seu sistema com todos os pacotes...
http://www.remastersys.com/index.html
** ****** ***** *** *****                       
 I n  S i d e r a  S a l u s                                     
***.* **** * ***** *********