Autor Tópico: Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.  (Lida 2491 vezes)

Offline Cirineu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.
« Online: 05 de Abril de 2006, 00:49 »
Estou precisando urgentemente instalar os drivers do chipset nForce4, mas ao tentar instalar com o comando sh nomedoarquivo.run recebo a seguinte mensagem de erro:

  ERROR: Unable to find the system utility `ld`; please make sure you have the
         package 'binutils' installed.  If you do have binutils installed,
         then please check that `ld` is in your PATH.

Executei o comando utilizando sudo e até mesmo loggado como root, mas o erro foi o mesmo.
Sou novato no Linux, e preciso desses drivers para tentar resolver o meu problema com o RAID (tenho que desmontar o RAID para entrar no Ubuntu, se não nem da boot).
Athlon64 3.2+@3.8+ | Asus A8N-SLI | 2x 1GB Samsung UCCC (3-3-3-6)@DDR480 | GeForce 7800GTX 256| 1x WD Caviar SE SATA 200GB | 2x Seagate Barracuda NCQ SATA 80GB (RAID0) | 7Team 420BKV | LG 1750S | DVD-RW LG 4163B | SB Audigy2 ZS | Creative 5200 5.1 | Ubuntu 5.10 LiveCD

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2006, 06:56 »
Não sei do erro que acontece, mas é bem provável que você não consiga usar o seu RAID da maneira como está.

Imagino que você tenha montado o RAID no Windows e quer que o Linux use esta matriz RAID.

RAID no  Linux é diferente do Windows, você faz RAID via Software no Linux durante a instalação ou alterando o kernel.

Seria preciso que os papas de Hardware aparececem para nos dar uma boa explicação.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Cirineu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2006, 09:59 »
Citação de: "galactus"