Autor Tópico: Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.  (Lida 2491 vezes)

Offline Cirineu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.
« Online: 05 de Abril de 2006, 00:49 »
Estou precisando urgentemente instalar os drivers do chipset nForce4, mas ao tentar instalar com o comando sh nomedoarquivo.run recebo a seguinte mensagem de erro:

  ERROR: Unable to find the system utility `ld`; please make sure you have the
         package 'binutils' installed.  If you do have binutils installed,
         then please check that `ld` is in your PATH.

Executei o comando utilizando sudo e até mesmo loggado como root, mas o erro foi o mesmo.
Sou novato no Linux, e preciso desses drivers para tentar resolver o meu problema com o RAID (tenho que desmontar o RAID para entrar no Ubuntu, se não nem da boot).
Athlon64 3.2+@3.8+ | Asus A8N-SLI | 2x 1GB Samsung UCCC (3-3-3-6)@DDR480 | GeForce 7800GTX 256| 1x WD Caviar SE SATA 200GB | 2x Seagate Barracuda NCQ SATA 80GB (RAID0) | 7Team 420BKV | LG 1750S | DVD-RW LG 4163B | SB Audigy2 ZS | Creative 5200 5.1 | Ubuntu 5.10 LiveCD

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2006, 06:56 »
Não sei do erro que acontece, mas é bem provável que você não consiga usar o seu RAID da maneira como está.

Imagino que você tenha montado o RAID no Windows e quer que o Linux use esta matriz RAID.

RAID no  Linux é diferente do Windows, você faz RAID via Software no Linux durante a instalação ou alterando o kernel.

Seria preciso que os papas de Hardware aparececem para nos dar uma boa explicação.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Cirineu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas ao Instalar os Drivers da nVidia.
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2006, 09:59 »
Citação de: "galactus"
Não sei do erro que acontece, mas é bem provável que você não consiga usar o seu RAID da maneira como está.

Imagino que você tenha montado o RAID no Windows e quer que o Linux use esta matriz RAID.

RAID no  Linux é diferente do Windows, você faz RAID via Software no Linux durante a instalação ou alterando o kernel.

Seria preciso que os papas de Hardware aparececem para nos dar uma boa explicação.


Na verdade eu não quero utilizar o RAID, eu só quero entrar no Ubuntu sem ter q apagar o Array, pois toda hora tenho que entrar na BIOS e apagar o Array, depois quando preciso ir ao Windows tenho que voltar na BIOS e montar o Array, pois no RAID estão todos os meus aplicativos.

Quando eu tento entrar no Linux com o RAID ativo, recebe uma mensagem de erro no boot, algo parecido como hdc not valid.
Pensei que se eu instalasse os drives do nForce, esse problema possa acabar.

Também tentei instalar os drivers da GeForce da mesma maneira (sudo sh nome_arquivo.run), e obtive o mesmo erro.
Uso o Ubuntu 64bits e peguei os drivers versão Linux AMD64/EM64T.
Athlon64 3.2+@3.8+ | Asus A8N-SLI | 2x 1GB Samsung UCCC (3-3-3-6)@DDR480 | GeForce 7800GTX 256| 1x WD Caviar SE SATA 200GB | 2x Seagate Barracuda NCQ SATA 80GB (RAID0) | 7Team 420BKV | LG 1750S | DVD-RW LG 4163B | SB Audigy2 ZS | Creative 5200 5.1 | Ubuntu 5.10 LiveCD