Autor Tópico: [resolvido] PHP5 + extensão PDO para Oracle  (Lida 2925 vezes)

Offline waldeyrmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[resolvido] PHP5 + extensão PDO para Oracle
« Online: 29 de Abril de 2010, 18:08 »
Olá Senhores colaboradores. Estou com a missão de programar com PHP5 em ambiente Linux ( para mim é novidade ). Após várias tentativas frustradas de instalar a extensão PDO para Oracle no Ubuntu 9, resolvi recorrer aos senhores.

Poderiam passar-me a sequência de comandos que fariam esta instalação no meu Ubuntu? Imensamente Grato, Waldeyr Mendes.
« Última modificação: 06 de Maio de 2010, 10:30 por waldeyrmendes »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: PHP5 + extensão PDO para Oracle
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2010, 20:01 »
http://www.leonardomoreira.com.br/introducao-ao-pdo/ Mais que isso só sabendo o que você fez, como fez, quando fez, no que você fez...

Offline waldeyrmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: PHP5 + extensão PDO para Oracle
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2010, 00:04 »
Excelente artigo sobre a PDO amigo. Porém não é o foco da pergunta. Vamos ver se consigo me expressar melhor:

Acabo de instalar o Ubuntu 9. Nele já está instalado o Apache e PHP5, estão funcionando perfeitamente. Até aí obtive sucesso.

Porém a extensão PDO não foi instalada junto com o PHP5. Gostaria de saber sobre o procedimento de instalação/atualização do PHP5 incluindo a bibloteca PDO. Quanto a adicionar no arquivo php.ini as linhas:

extension=pdo.so
extension=pdo_mysql.so
extension=pdo_pgsql.so
extension=pdo_oci.so

Meu phpinfo(); está assim:
PDO drivers    no value

Isso não é o problema. O meu problema é a instalação da extensão em si. De qualquer forma agradeço pela ajuda e disponibilidade...aguardo ainda ajuda de quem quer que possa colaborar comigo. Obrigado.

« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 08:02 por waldeyrmendes »

Offline waldeyrmendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: PHP5 + extensão PDO para Oracle
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2010, 10:27 »
Instalado primeiro o cliente Oracle na máquina e após isso feita a instalação das extensões. Funcionou. Obrigado pela disponibilidade de todos.