Autor Tópico: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa  (Lida 2859 vezes)

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Online: 08 de Fevereiro de 2010, 16:28 »
Chris Kanaracus, da IDG News Service
08-02-2010
Versão 5.3 do ESP terá suporte por mais dez anos, mas empresa sugere que organizações implantem o Windows para usuários.

A Microsoft não fornecerá mais versões para os sistemas operacionais Linux e Unix de seus produtos de busca corporativos após uma onda de lançamentos prevista para o primeiro semestre de 2010, anunciou a empresa em um post em seu blog oficial na quinta-feira (4/2).

Após a Microsoft comprar a Fast Search & Transfer em 2008, a empresa disse que continuaria oferecendo atualizações das versões da plataforma ESP para Linux e Unix, escreveu o Chief Technology Officer (CTO) da Fast, Bjorn Olstad. “Ao longo dos últimos dois anos, foi isso que fizemos.”

Mas os produtos lançados esse ano serão os últimos contendo um núcleo de buscas compatível com Linux e Unix, ele disse. Há lógica por trás da decisão da Microsoft, de acordo com Olstad.

“Por mais que eu entenda que focar no Windows vai ser uma complicada mudança para alguns de nossos clientes, estou convencido que é o certo a fazer porque isso vai acelerar nossa taxa de inovação”, ele escreveu.

A Microsoft está tentando facilitar a mudança para consumidores afetados, adicionou Olstad. “Nossas soluções de busca vão indexar conteúdo armazenado no Windows, Linux e Unix, e nossos controles funcionarão com qualquer sistema”, disse.

Em adição, a Microsoft vai manter o suporte ao ESP 5.3, que será lançado esse ano, por dez anos. Consumidores que decidirem manter o núcleo no Unix e Linux poderão “adicionar inovações de Windows ou serviços baseados na nuvem usando arquiteturas com plataforma múltipla”, ele disse.

A Microsoft também está criando um programa de atualização que vai “ajudar clientes a avaliarem soluções e implantação de programas baseados no Windows.”

Porém, “não há ação imediata necessária como resultado do anúncio – e eu espero que muitos de vocês continuem com nossos produtos por um tempo”, adicionou Olstad.

Um número significativo de consumidores rodam produtos da Fast no Linux ou Unix, de acordo com o diretor de buscas corporativas da Microsoft, Jared Spataro. Ele se recusou a dar dados específicos, mas disse que a Microsoft fez o anúncio agora para que os usuários tenham tempo de se preparar.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 16:46 »
Fiquei meio perdido... Mas se é o que eu entendi, parece que ele$$$ querem puxar a brasa pra sua tainha, não?

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 18:14 »
É o poder do monopólio.
O Dinheiro compra tudo, ou pensam que podem comprar tudo.
Assim como a coca cola comprou no passado até as fábricas de garrafas pet,  para dificultar a concorrência,  assim a microsoft age, vai comprando tudo.
E as autoridades americanas não tem interesse de barrar este monopólio.
A microsoft é uma das maiores detentoras de patentes de todos os tempos.
Esta velha filosofia era pregada no tempo Gates, e a velha política continua.

Mas isto não significa que o resto do mundo tem que aceitar passivamente.

Muitas das empresas e produtos que eram bons, depois que foram adquiridos pelo império da tela azul, deixaram de ser competitivos e inovadores e simplesmente desapareceram.

Com certeza vai surgir um produto melhor.

« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2010, 18:17 por Becker »

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 20:02 »
Desculpem a ignorancia mas de qual produto se trata o assunto especificamente?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 22:02 »
Desculpem a ignorancia mas de qual produto se trata o assunto especificamente?
Obrigado por perguntar antes de mim...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 07:58 »
Um Mecanismo de procura.
Recentemente no XP, a microsoft instalou um mecanismo de procura (search) que não gostei.

Não é lá grandes coisas não.

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:36 »
Puts, por mim então ela não precisa dar nem mais 10 dias de suporte a esse mecanismo de busca!
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:05 »
Acho que a coisa é mais sutil. Ela dá mais uma alfinetada no Linux e para aquelas empresas que usam pacotes completos da MS, que investiram caro neles, quando isso não funcionar poderá ouvir a recomendação que deixem de lado totalmente o Linux.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:17 »
Acho que a coisa é mais sutil. Ela dá mais uma alfinetada no Linux e para aquelas empresas que usam pacotes completos da MS, que investiram caro neles, quando isso não funcionar poderá ouvir a recomendação que deixem de lado totalmente o Linux.
Daqui a pouco a MS vai trocar o "suporte" ao samba, fazendo com que Servidores Linux não consigam armazenar profiles de desktops Windows...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 23:06 »
Acho que a coisa é mais sutil. Ela dá mais uma alfinetada no Linux e para aquelas empresas que usam pacotes completos da MS, que investiram caro neles, quando isso não funcionar poderá ouvir a recomendação que deixem de lado totalmente o Linux.
Daqui a pouco a MS vai trocar o "suporte" ao samba, fazendo com que Servidores Linux não consigam armazenar profiles de desktops Windows...

isso é bom ou ruim?
           ???
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Microsoft tira compatibilidade do Linux e Unix da busca corporativa
« Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 06:16 »
Acho que a coisa é mais sutil. Ela dá mais uma alfinetada no Linux e para aquelas empresas que usam pacotes completos da MS, que investiram caro neles, quando isso não funcionar poderá ouvir a recomendação que deixem de lado totalmente o Linux.
Daqui a pouco a MS vai trocar o "suporte" ao samba, fazendo com que Servidores Linux não consigam armazenar profiles de desktops Windows...

isso é bom ou ruim?
           ???
Se isso for possível, acho que seria ruim.
Imagine num ambiente coorporativo, ter um servidor para um sistema que abrange menos de 1,3% do mercado (contando todas as distribuições).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...