Autor Tópico: Erro ao Copiar  (Lida 2455 vezes)

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Erro ao Copiar
« Online: 06 de Junho de 2010, 19:22 »
Salve galera só vcs mesmo pra me tirar do sufoco, procurei pela net mas não consegui solucionar o problema, por isso recorro aos meus mestres aqui do forum, é o seguinte eu virei um fanático por Ubuntu, (sou técnico em informática), meus clientes vendo o sistema ubuntu que uso em meu leptop, estão todos tbm migrando para o mesmo, instalei a versão 10.04 em um pc de um cliente, ele ficou muito satisfeito, hj ele me trouxe o pc, para eu resolver 2 problemas:

1-) o sistemaz parou de funcionar (isso mesmo eles fazem o impossivel, rs,rs... brincadeira), era para eu fazer uma reinstalação do ubuntu no pc

2-) visto que o sistema parou de funcionar ele criou coragem e comprou um hd maior e melhor (o antigo era de 20 GB e agora o cliente adquiriu um de 320 GB), no hd de 20GB eu havia particionado o HD com o /home em uma partição separada, ate ai tudo normal, instalei o sistema no HD novo porém ao copiar os arquivos da pasta /home do HD antigo para o novo eu recebo a seguinte mensagem:

Erro ao copiar
A pasta "Imagens" não pode ser manipulada
porque você não tem permissões de leitura

com isso eu fico impossibilitado de copiar as musicas, documentos, videos, arquivos da area de trabalho, para dentro do novo HD, minha pergunta é como faço para adquirir permissão a estas pastas, eu consigo acesssa-las, ouvir as músicas, ver os videos só não consigo copia-los, tentei ir em Propriedades da pasta > na guia permissões > lá tem a seguinte mensagem: você não é o proprietário, logo você não pode alterar essas permissões. Desde já agradeçoa todos pela ajuda e que Deus os abençõe e um forte abraço.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Erro ao Copiar
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2010, 20:28 »
Já tentou copiar como root? digita no terminal sudo nautilus, com a janela que abrir você tenta fazer o que você quer.
Aproveita a janela aberta e tenta mudar as permissões para que outros usuário possam ler e escrever nele.
Abraço.
Ubuntu 12.04