Autor Tópico: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04  (Lida 3260 vezes)

Offline War Paz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Online: 11 de Julho de 2012, 14:19 »
Boas

Bem, um tempo atrás resolvi instalar o Ubuntu 12.04 no meu PC e mantê-lo em dual-boot com o Windows 7, o qual eu só utilizaria para jogos e aplicativos "que só existem lá"

O problema é que na hora da instalação eu acabei me confundindo um pouco e acabei não escolhendo dual-boot, mas sim para que apenas o Ubuntu fosse "bootável". Até aí tudo bem, eu nem liguei mesmo de início, por que achei o Ubuntu um ótimo ambiente para desenvolvimento, interface e tudo que ele tem melhor que o Windows. Mas de um tempo pra cá eu acabei sentindo falta dos meus jogos e, quando fui tentar fazer o dual-boot pelo grub não deu certo :/

A única coisa que eu já tentei foi o sudo update-grub (até por que ainda não sou espertalhão em Linux então não quero sair por aí me aventurando com todos os comandos que encontrar)

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar a "fazer" o dual-boot Windows 7 - Ubuntu 12.04

Agradeço desde já! =)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2012, 15:50 »

Offline War Paz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2012, 15:22 »
Então, clodoaldops, eu tentei o Grub-Customizer do link mas, não sei se por que algo realmente iria dar errado ou por falta de perícia minha, algo deu errado

Eu fui lá e cliquei editar >> adicionar. E tinha uma entrada para Win7, ok, coloquei. Fechei e deu uma mensagem de que a configuração não estava salva, cliquei em "Atualizar e sair" e reiniciei o PC. Até aí tudo bem, mas depois do boot o PC simplesmente não carregava mais nada. Quer dizer, mostrava a tela inicial da bios e tal mas depois só ficava um "_" piscando no canto da tela e nada

Tive que gravar um LiveCD do Ubuntu em outro PC e reinstalar o Grub no PC. Consegui, reinstalei e tudo voltou ao normal, mas agora há duas entradas do Windows 7 no Grub (logo após a BIOS, segurando Shift) e nenhuma das duas funciona. O Erro que dá é:

"A disk read error occurred
Press Ctrl+Alt+Del to restart"

Detalhe: Ctrl+Alt+Del não funciona, tenho que desligar direto no botão do PC

Alguma idéia?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2012, 00:20 »
1-recupere a mbr do seven pelo dvd de instalação
2-recupere o grub do ubuntu
3-rode o grub-customizer

Offline War Paz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2012, 16:29 »
Não tenho o DVD de instalação do Windows, foi um amigo meu que instalou por pen-drive um tempo atrás...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2012, 18:10 »
-se conseguir entrar no ubuntu... abra o terminal... e digite o comando... sudo update-grub ... isso deverá adicionar o win7 no grub

Offline War Paz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2012, 14:09 »
Consegui entrar no Ubuntu, tanto é que as duas últimas mensagens foram do Ubuntu...

Dei sudo update-grub e ele colocou o Win7 lá, mas deu o erro que eu já disse ("A disk read error...")

Segui um tutorial dizendo como recuperar o MBR do Win7 por LiveCD do Ubuntu pelo ms-sys, resultado: Agora a partição onde tá o Win7 não é mais reconhecida (dá "invalid partition table" no boot e o GParted dá como "desconhecida" e "não alocada")

:(

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2012, 15:43 »
-se vc não desfragmentou disco do win7  antes de instalar o ubuntu
-o seu win7 já era

Offline War Paz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Dual boot Windows 7 - Ubuntu 12.04
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2012, 13:40 »
Já era?...

Hm... Ok, agora é pessoal

Obrigado pela ajuda, agora vou seguir sozinho  8)