Autor Tópico: Configurar o modem da Claro Internet no Ubuntu 12.04 Precise  (Lida 1947 vezes)

Offline GabrielMonster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Configurar o modem da Claro Internet no Ubuntu 12.04 Precise
« Online: 12 de Outubro de 2012, 11:12 »
Bom dia! Gente instalei ontem a nova versão do ubuntu, sem saber o que viria pela frente. O sistema inicialmente me pareceu perfeito, fiquei feliz da vida. O único problema até agora é a minha internet....
O meu plano é o da Claro Internet (antes Giro Embratel), que utiliza um modem, o Huawei ETS2555, e um cabo usb para conectar. No Windows 7, eu conseguia configurar bacana a conexão dial-up por um assistente, onde a gente colocava o numero do telefone (#777), o usuário (giro) e a senha (também giro). Só que no ubuntu não aparece nada disso.
Já tentei configurar esse WvDial, mas não consigo instalar os pacotes que estão disponiveis no ubuntuupdates.com. Encontrei a historia desse cara (http://cazeloto.wordpress.com/2008/12/12/ubuntu-com-giro-da-embratel/) que tem o mesmo plano que eu, e fazendo o que ele dizia passo a passo, esqueci de colocar um "L" em um dos arquvos e deu tudo errado ;(

Algumas informações que encontrei sobre esse wvdial e outras informações tecnicas sobre o meu modem estao aqui http://www.gdhpress.com.br/blog/a-volta-do-1xrt/

Sei que aqui tem gente que entende bastante sobre o assunto, e se puder me ajudar, pow... vou ficar muito feliz.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2012, 13:23 por GabrielMonster »

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Configurar o modem da Claro Internet no Ubuntu 12.04 Precise
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2012, 00:55 »
Mano estou na Bolívia e uso modem 3g da operadora tigo, na primeira vez que eu fui usar modem 3g não tinha nem idéia de como era. Mas depois buscando na net e nos foruns da vida encontrei e na verdade é bem fácil.

Quando eu plugo o modem ja aparece no gerenciador de redes do lado do relogio uma informcao de ¨novo dispositivo conectado¨, dai vou seguindo, avançando...ate que chega o momento de colocar o apn (acces point name), não sei como é na claro mas aqui depois que ponho o apn é so alegria. Dai depois que termina marco Tigo e ja era, ja to na net.

Parece que o da claro voce nem tem que digitar o apn, é bem mais facil, da uma olhada nesse site aqui http://www.valentesolucoes.com.br/site/blog-linux/74-acessando-a-internet-3g-da-claro-no-ubuntu-e-no-debian-de-maneira-simples.html

Abs
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline GabrielMonster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Configurar o modem da Claro Internet no Ubuntu 12.04 Precise
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2012, 16:30 »
BELEZA! Consegui conectar. Tava complicando tudo, e não era tão difícil. Fiz diferente do que você disse, lá pelo gerenciador de conexões mesmo. Mas valeu. :D