Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !  (Lida 32520 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #60 Online: 07 de Agosto de 2011, 23:31 »
Ontem instalei o natty num itautec-w7645(dc1.6ghz+2gb/ram+160gb/hd) c/ reconhecimento automatico de todo hardware e rodando unity numa boa.
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Ubuntu-Natty/
Só falta me habituar com o unity que será o desktop padrao do ubuntu quer queiramos ou não.

Offline maxcedro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
    • puerilex
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #61 Online: 08 de Agosto de 2011, 00:09 »
Estou gostando muito. Sempre usei o Kde (BigLinux) e com a nova versão do Gnome, passei a usar o Ubuntu. Com o Unity fiquei mais ligado na proposta. Achei mais funcional e bonita do que o Kde e mesmo o Gnome3. No meu note funciona bem. As vezes some o som dos vídeos do Youtube mas, eu acho que é alguma coisa com o flash... de resto tudo bem.

Offline Hugao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #62 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:25 »
Sempre usei o Gnome mas a Canonical fez um excelente trabalho com o Unity e eu aderi logo. O Unity está muito mais simples que o Gnome 3.
O Ubuntu nunca me deu problemas excepto a versão x64 mas acho que isso está a melhorar :D
Knowledge is something of the human being so do not pay for it - support Open-Source

Kubuntu 11.10 & Windows XP Professional SP3

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #63 Online: 08 de Agosto de 2011, 14:36 »
Ontem instalei o natty num itautec-w7645(dc1.6ghz+2gb/ram+160gb/hd) c/ reconhecimento automatico de todo hardware e rodando unity numa boa.
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Ubuntu-Natty/
Só falta me habituar com o unity que será o desktop padrao do ubuntu quer queiramos ou não.

Gostei mesmo foi do wallpaper kkkkk  :D ;D

Offline jeponzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #64 Online: 31 de Agosto de 2011, 15:33 »
Boa tarde.
Sinceramente, uso linux há algum tempo (comecei com Kurumin) e nunca vi uma versão tão ruim como o 11.04.
Cheia de bugs, a placa nvidia não há meio de configurar, webcam não funciona, enfim, tá difícil mesmo.
Acho que esse mudança para o Unity ainda precisa de muita regulagem para funcionar bem.
Espero que na próxima versão acertem a mão.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #65 Online: 31 de Agosto de 2011, 17:20 »
Minha experiencia foi que tentei.

Mas foi muito ruim, não existe menu, não tem como fazer modificações, e aparecem programas que só funcionam no terminal e se clicar neles fica a ver navio sem nenhum aviso.

Depois testei o alfa com o gnome e foi a mesma coisa.

Instalei o xubunto 11.04 e estou muito feliz.

Offline Ander55

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #66 Online: 03 de Setembro de 2011, 18:56 »
 ;D so alegria meu ubuntu é o 11.4 e esta rodando redondinho na minha maquina perfeito minha maquina é uma dual core processador de 1.6 giga 2 giga de memoria ram e video onboard da intel mais ja instalei ele também num pentium 3 com processador 1 giga e memoria ram de 1 giga com uma placa de video nvidia com 512 de memoria ram eu estou muito satisfeito e o meu cliente também é só alegria dificuldades todos vamos ter mais com um pouco de leitura tudo vai se arrumando belo topico maninho espero ansioso a proxima versão do ubuntu. a minha maior alegria é não ter de instalar tudo denovo como office,adobe reader,nero e outros coisas a mais sem contar que posso receber todas as atualizações se segurança disponivel pois tenho um sistema todo original e não preciso ficar burlando a ativação nada contra quem tem um sistema assim mais so tomem cuidado pois tudo que é muito facil pode ficar bem dificil no final.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #67 Online: 04 de Setembro de 2011, 08:51 »
Estou gostando, e tbm pensando em usar o 11.10, percebi q os caras mexerem mesmo no Unity, sem contar q aki o sistema está estável e funcional !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #68 Online: 04 de Setembro de 2011, 09:07 »
Estou gostando, e tbm pensando em usar o 11.10, percebi q os caras mexerem mesmo no Unity, sem contar q aki o sistema está estável e funcional !

+1, baixando um live cd.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, 13:02 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline lpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #69 Online: 11 de Setembro de 2011, 21:56 »
Não tenho do que reclamar.
A versão anterior não reconhecia a placa de som e sequer o trackpad do meu note! Agora tudo mudou, tudo está funcionando perfeitamente e não foi necessária nenhuma gambiarra para instalar nenhum programa ou hardware.

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #70 Online: 12 de Setembro de 2011, 06:44 »
Eu instalei o 11.04 via VirtualBox e não pretendo substituir meu 10.04 tão cedo. Não é problema de familiarização, como disse outro colega, mas porque eu acho inaceitável que à cada versão nova do Ubuntu muitos avanços das anteriores são inexplicavelmente "involuídos" e começam a dar bugs: placas, webcams, trackpads, mouses, internet, scanners, impressoras, etc., que funcionavam corretamente antes, misteriosamente param de funcionar ou funcionam cheios de problemas numa plataforma que, normalmente, deveria ser uma melhoria e evolução da anterior e que deveria ser um incremento na produtividade e não um atraso de vida.

Eu não posso me dar ao luxo de desprazar meu 10.04, que funciona perfeitamente, para fazer experiências "cata-bugs" ou perder tempo em fóruns pesquisando a solução de problemas que aparecerão. Mesmo porque nem tudo conseguimos resposta em fóruns e blogs: eu mesmo perguntei sobre um modelo de webcam funcionar ou não no Ubuntu, já a um mês ou mais, e até agora não recebi resposta e é uma pergunta das mais simples. Imagina se de repente minha placa deixasse de funcionar ou memórias não fossem reconhecidas ou mesmo uma tolice do tipo "mouse não reconhecido" (certa versão não-LTS deixou de reconhecer meu monitor!!! Imagine a primeira impressão...).

Teoricamente depois que uma versão passa pelos alphas, betas e RC, não deveria ter nenhum problema, mas não é o que acontece. Eu uso Ubuntu desde a 7.04, mas nunca fui fã dessa pressa por lançar novas versões porque acabamos sendo nós, usuários, os verdadeiros "testers" de cada versão. O ambiente do 11.04, apesar de bonito, não me pareceu funcional: nem todos os programas nós conseguimos inserir na barra lateral e é quase impossível customizar esse ambiente sem ter que fazer muito malabarismo, aumentar as áreas de trabalho também exige pesquisas em fóruns e blogs (no 10.04 basta clicar com o botão direito no ícone do alternador de áreas e escolher quantas você quer).

Acho que o grande pecado dessa nova versão foi incorporar uma nova proposta partindo do zero e a liberando instável apenas para cumprir cronograma. Não foi uma evolução do 10.10, algo que fosse sendo melhorado de dentro pra fora, mas algo que desprezou muito do que havia nele de bom e passou a construir um novo OS e não um simples upgrade a partir do anterior. Por essas e outras, vou manter minha 10.04 intacta e deixar a 11.04 e 11.10 numa VirtualBox até que a 12.04 venha e eu sinta que ela não é uma beta lançada como estável.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 07:28 por nemex1975 »
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #71 Online: 12 de Setembro de 2011, 07:10 »
É colega nemex1975, também acho que você está corretíssimo, mas tem gente que não tem paciência e muda(meu caso), aí fica correndo atrás para consertar os problemas, que na versão antiga não tinha, hehehe.Quanto à barra do Unity , agora melhorou bem no 11.10 .
Usuário Linux- 449417

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #72 Online: 12 de Setembro de 2011, 08:41 »
Como o ubuntu 11.04 ainda não está como deveria, esperarei o LTS sair (usando o MInt Gnome até lá, KDE uso outro derivado do kubuntu), quando chegar o12.04 não por problema de adaptação nem com o unity, problemas com configurações e usuários que não se adaptaram ao unity (quem mais não se adaptou foram os hardwares) espetarei o modo classico com certeza no 12.04, como??? Acho que sem problema usando a dica para o Oneiric "gnome-session-fallback".

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #73 Online: 14 de Setembro de 2011, 08:01 »
Eu tenho usado o Unity e não tenho tido qualquer tipo de problema ou travamento ou fechamento inesperado de programa, a única coisa q me deixa intrigado é o "problema" q estou enfrentando com minha placa Nvidia GeForce 7300 GS, q nenhuma distro funciona corretamente com o driver mais recente, sendo necessário eu instalar o 173.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Sua experiência !
« Resposta #74 Online: 14 de Setembro de 2011, 10:01 »
Eu tenho usado o Unity e não tenho tido qualquer tipo de problema ou travamento ou fechamento inesperado de programa, a única coisa q me deixa intrigado é o "problema" q estou enfrentando com minha placa Nvidia GeForce 7300 GS, q nenhuma distro funciona corretamente com o driver mais recente, sendo necessário eu instalar o 173.
Se for usar o 11.10 vá de 173_ updates.
Usuário Linux- 449417