Autor Tópico: acessar ip externo ubuntu server  (Lida 6628 vezes)

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
acessar ip externo ubuntu server
« Online: 05 de Junho de 2013, 19:01 »
boa noite a todos estou com um problema chato que persiste em me atormentar, moteni um servidor de internet com autenticação e o mesmo funciona muito bem, porem tem um maldito sistema de gestão que tem uma base postgresql hospedada num data center em uberlandia mg, porem consigo pingar sem problema no maledito masi não consigo conectar o sistema de gestão de jeito nehum ja joguei umas 3 4 regras no meu arquivo rc.local e não funciona alguem pode me ajudar meu rc.local esta assim

#iniciando squid3
sudo service squid3 start

#3 tentativas de liberar o trafego neste enderço ip realmente esta funcionando porem o sistema não conecta
iptables -A FORWARD -i eth1 -s 189.251.89.19 -p tcp --dport 5432 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -i eth2 -s 189.251.89.19 -p tcp --dport 5432 -j ACCEPT

iptables -A OUTPUT -d 189.251.89.19 -j ACCEPT
#redirecionamento de trafego para a porta 80 = proxy transparente
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3180
exit 0

da erro de conexão sempre alguem pode me ajudar, naõ estou entendendo consigo opingar tanto njo ip como no dominio porem não conecxta no programa

desde ja grato pela ajuda

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 19:02 »
minha ideia era deixar o acesso ao sistema fora do sqwuid acessando direto sem validação alguem pode me ajudar pq quando tento acessar o sistema ele pede validação

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2013, 23:19 »
Primeiro precisamos saber como é sua rede, como se conecta e qual tipo de acesso à internet você possui.

Diga-nos?

Outra coisa, monte um Script ou Serviço de Firewall, para facilitar isso ai.  ;)

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2013, 08:55 »
é uma rede composta por umas 10 maquinas com um link dedicado de 1 mega real da OI com dhcp ativado somente para uma faixa de 50 ips que começa apartir do final 100 e vai até final 150 em um posto de gasolina, que usa um sistema de gestão chamado emsys de uma empresa chamada Rezende sistemas este sistema usa um banco de dados postgresql que fica hospedado em Uberlandia por default o postgresql usa a porta 5432 no servidor de internet uso um squid com autenticação de usuario e tem funcionado muito bem porem o sistema não funciona, outra coisa que tenho notado é que quando tento abrir o sistema antes vem o form validação do squid e não deveria vir e isso é o que tem me prejudicado porque a ideia era essa deixar o sistema fora do squid

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2013, 11:05 »
Olá REIJ, não está fazendo muito sentido o que você está falando... se o tal sistema cai na validação do Squid, é pq ele é acessado via web, e nesse caso não é um "banco de dados postgres".

O sistema, em si, é acessado como? Via navegador? E onde está hospedado, em seu servidor, ou no servidor deles?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2013, 17:13 »
o banco de dados da aplicação(postgresql)fica hospedado num "DATACENTER" em uberlandia-MG

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2013, 17:16 »
e a forma de conexão é via endereço ip como qualquer banco de dados so que nesse caso ele conecta num ip fixo ou num dominio que fica hospedado no datacenter
ip = 189.251.89.19

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2013, 17:41 »
Qual aplicativo você executa pra ter acesso ao sistema?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2013, 11:11 »
deixa eu ver se sou mais explicito bancos de dados não precisan de aplicativos para fazer conexão via internet todo o trafego de bancos dedados é via protocolo tcp então num arquivo .ini vc seta o endereço ip e a engine de conexão do banco vai buscar o endereço, não existe nenhum programa externo pra fazer isso porque o delphi(o sistema é feito em delphi 7) tem uma engine de conexão chamado bde que trabalha em conjunto com os drives de conexão do banco de dados se encarregam da troca de informação entre o client(versão client do postgress) e o server(versão server do postgress instalado no datacenter) so que isso não é uma exclusividade do pg todos os bancos tem esta capacidade menos o access claro e o firebird que fica muito lento quando se acessa pela web

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2013, 12:00 »
Veja só... o banco de dados pode sim ser acessado vi aplicativo; mas esse aplicativo pode estar rodando em sua máquina e consultando diretamente o banco de dados; e nesse caso ele vai usar a conexão direta ao banco de dados, sem passar pelo squid.

Ou ele pode ser um aplicativo web hospedado na mesma máquina do banco de dados, e nesse caso, por ser acessado via navegador, ele vai ser apenas mais uma página sendo acessada pelo navegador. Nesse caso, não importa qual banco de dados, qual a forma interna da conexão, pq a única coisa que você tem acesso é a página que faz a consulta.

E como está passando pelo navegador, você vai ter que arrumar uma forma de fazer a exceção do redirecionamento do squid.

Veja também que você está fazendo uma operação que não tem suporte: squid transparente com autenticação. Essa operação não funciona direito, e mais cedo ou mais tarde você vai ter problemas em estar fazendo isso.

Sugiro que você abandone o modo transparente, e passe a usar o squid configurado na estação de trabalho. Inclusive assim você pode usar a detecção automática de proxy (WPAD) pra fazer o controle das páginas que vão passar pelo squid e quais não vão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2013, 15:19 »
voçê não entendeu o acesso ao banco de dados é feito pelo sistema de gestão não existe nenhuma forma web de acesso, o que preciso é tirar esse ip da validação e vai rodar sem problemas

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2013, 17:09 »
voçê não entendeu o acesso ao banco de dados é feito pelo sistema de gestão não existe nenhuma forma web de acesso, o que preciso é tirar esse ip da validação e vai rodar sem problemas

Ou talvez você não esteja sabendo me explicar direito como seu sistema funciona? Pq se é um acesso de banco de dados, não passa pelo proxy. Se está passando pelo proxy, é um acesso web, e não banco de dados...

Lembrando que você está usando uma configuração que não é considerada válida (Proxy Transparente com autenticação).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline REIJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2013, 21:56 »
voçê que não esta entendendo é um sistema de gestão feito em delphi que tem a base de dados hospedada num datacenter qual a dificuldade de entender isso

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: acessar ip externo ubuntu server
« Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2013, 00:22 »
Cara, tá difícil te entender, muito difícil.