Autor Tópico: Gnome vs KDE  (Lida 2443 vezes)

Drung Powers

  • Visitante
Gnome vs KDE
« Online: 24 de Janeiro de 2006, 20:25 »
Minha "frase de efeito" é: prefira o Ubuntu ao KUbuntu!

O motivo é: o KDE é baseado na biblioteca QT (que não é open source).
A não ser que eu esteja muito desatualizado, a Trolltech (empresa que desenvolve a QT) pode, sem aviso prévio, dizer: hum... não gostamos mais do Linux!
Como esta biblioteca não está em nenhuma comunidade fora dos domínios da Trolltech, se algo assim acontecer, todos os projetos baseados na QT e KDE (inclusive o próprio KDE) estarão condenados à morte.

Esta é uma das principais razões pela qual a SWT (biblioteca gráfica utilizada pelo Eclipse) basea-se na GTK e na Motif, e não tem pretensão de ser portada para a QT.

A performance e estabilidade no KDE é fato. Basta instalar e ver com os próprios olhos. Esta versão 2.12 do Gnome também é show. Uma discussão sobre qual é o melhor certamente daria pano pra manga. Contudo, esqueçendo estes detalhes, essa dependência da vontade da Trolltech nos assombra.

Devido ao meu trabalho (25 Horas por dia), posso ter deixado passar alguma informação desapercebido. Assim, se eu falei alguma m..., por favor, me corrijam!! Mas se a coisa estiver assim mesmo, vale à pena dar um gaz no Gnome e nas coisas baseadas na GTK.



HUM.....

Parece que tem algo de open source na QT! Comi bola nisso... mas ainda tem o caso do Eclipse... tem "boi na linha"...


[]'s
Drung

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Gnome vs KDE
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2006, 22:26 »
Tópico bloquado, não queremos flamewar ou trolls aqui.
att:
Xterminator