Autor Tópico: Processos indesejados iniciando sozinhos - nautilus e trackerd - um problema  (Lida 1555 vezes)

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Boa noite,

as vezes estou usando o computador e ele começa a ficar muito mais lento do que o usual, então eu verifico que há muito processamento, a carga do sistema aumenta e a temperatura do pc fica muito alta. Quando dou um top para verificar o que está acontecendo, ele mostra que o usuário da minha irmã (sempre no nome dela!) está rodando 2 processos (mesmo ela estando deslogada...), são eles o nautilus e o trackerd!

Assim que mato esses 2 processos tudo volta ao normal..mas gostaria de saber o porque deles estarem iniciando sozinho as vezes?

Considero isso um problema bem grave aqui no meu pc e, ficaria muito feliz com a ajuda de vocês.

Pra ser sincero, se fosse no windows eu já acharia que isso seria um virus
ehhhee

Muito obrigado a todos.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Processos indesejados iniciando sozinhos - nautilus e trackerd - um problema
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2007, 01:20 »
Isso realmente está me atrapalando muito...hoje aconteceu denovo e tive q meter o dedo no botão de desligar o pc..

Alguem pode me ajudar?

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Processos indesejados iniciando sozinhos - nautilus e trackerd - um problema
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2007, 02:15 »
Mostra um shot do top de quando a máquina estiver bastante lenta