Autor Tópico: Verificar funcionamento de hardwares e drivers  (Lida 2287 vezes)

Offline Seniro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Verificar funcionamento de hardwares e drivers
« Online: 28 de Agosto de 2008, 23:48 »
Olá pessoal!
Sou totalmente novato no linux. Já ouvi muito sobre o mesmo. Que é ruim por não ter drivers, ou de ser de difícil entendimento. E que também poderia mudar qualquer coisa ao gosto.

Mas indo ao que interessa:

Eu estou rodando a versão live cd ubuntu 8.04 e verifiquei como entrar no painel de controle. Porém eu não achei um lugar onde eu pudesse verificar os drivers ou hardwares instalados.
Eu achei apenas um lugar que testa os hardwares, como video, som, rede, etc.

A minha dúvida é onde eu posso encontrar um lugar para verificar se todos os meus hardwares com os devidos drivers estão funcionando corretamente.
Meu objetivo central é verificar a minha placa de video gforce fx5500 com os drivers nvidia.
Eu não tive como colocar o cd de drivers que recebi junto com a placa devido a estar rodando a versão live cd. :P

Eu estou estudando a fundo o ubuntu e o linux antes de migrar totalmente.
Quero ter certeza do que estou fazendo, mas também não quero ficar com o ubuntu e o windows pelo fato de achar que sempre que eu tiver com um problema no ubuntu vou voltar pro windows, e nao quero isso. É a lei do mais facil neh... no caso o mais conhecido e que tenho experiencia.

Eu procurei outros tópicos sobre isso mas nao achei nada que q tirasse minhas duvidas.

Agradeço desde já.
;D
Abraços, Seniro.
Nunca deixe de acreditar em sua raça, pois se isso acontecer estará tudo perdido e todo o tempo de batalha terá sido em vão. Continue e faça a diferença!