Autor Tópico: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida  (Lida 10313 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida
« Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2010, 23:44 »
Assim, quando o pc está ligando, eu pressiono o eject, ele abre a gaveta e ela fica aberta, a gaveta fecha quando o Ubuntu começa a iniciar, mas quando eu pressiono o botão eject de novo, a gaveta abre novamente e fica aberta um tempinho, depois apare umas coisas escritas na tela, então a gaveta fecha, mas quando eu pressiono eject, ela abre e fica aberta até aparecer na tela o papel de parede da área de trabalho do Ubuntu, o que não demora muito tempo, a partir daí, sempre que pressiono eject, ou quando do o comando para ejectar, a gaveta abre e fecha logo em seguida. Mas resumindo tudo isso, o defeito só acontece quando estou rodando o Ubuntu.

Olhe, realmente não vejo o porquê de abrir a gaveta do drive quando o SO ainda está carregando... como espera que ele lide com o hardware se ainda nem carregou totalmente?... Há algum motivo para você não poder esperar mais um minuto antes disso?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline JeffersonGz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida
« Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2010, 23:55 »
Eu  fiz isso para testar, sem falar que é mais fácil colocar a mídia quando o pc está iniciando porque não fecha logo em seguida, além disso, antes de editar o fstab, o DVD só montava quando o Ubuntu iniciava com a mídia no drive

Offline JeffersonGz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida
« Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2010, 21:48 »
Descobri mais uma, quando mudo para o modo texto fica aparecendo o seguinte: [número rodando] ata3: exception Emask 0x100 SAct 0x0 SErr 0x0 actiion 0x6, a mensagem fica aparecendo uma seguida da outra, sempre igual, só muda o número, alguém sabe o que é isso?

Offline alinuxandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida
« Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2011, 23:13 »
Olá amigos,
Tambem tenho o mesmo problema com o DVD Samsung (SH-222AB) ele abri e fecha logo em seguida sem dar tempo de colocar ou retirar a mídia. isso acontece com qualquer forma de comando de ejetar (seja pelo botão do driver ou comando em terminal ou através de qualquer outro aplicativo). vale notar que no windows ele funciona corretamente. tetei tudo que eu conhecia e que me augeriram. o firmware dele é o mais novo disponibilizado pela samsung.
Pesquisando pela net encontrei em outro forum um tópico relatando o mesmo problema e tambem lá não foi achado a solução.
Fica aqui o desafio de acharmos uma solução para que os DVD da Samsung funcione com perfeição no sistema linux.
Estou pesquisando e Torcendo pela solução.

Creto

  • Visitante
Re: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida
« Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2011, 07:05 »
Veja a data da ultima mensagem.

Offline alinuxandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida
« Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2011, 23:15 »
Veja a data da ultima mensagem.
Amigo Creto
Eu vi a data da última mensagem que é do ano passado. Porem como pode ver só foi solucionado o problema da montagem do DVD e ainda persistindo o problema de abrir e fechar a bandeja imediatamente sem dar tempo de colocar ou retirar a mídia não foi resolvida ou se foi não foi aqui compartilhada.
Também encontrei em um fórum de 2009 de uma outra distribuição linux problema semelhante também sem solução postada e lá o tópico esta abandonado.
Eu uso uma distribuição baseada no Ubuntu (o Big linux) e no fórum também ainda não encontramos uma solução.
Por isso vim aqui ver se encontramos uma solução para esse problema que parece ser raro mas que existe e ainda não foi solucionado. lembrando que o meu drive Samsung  é novo e está com a ultima versão do firmware e que ele no sistema Windows esta funcionando perfeitamente.

Creto

  • Visitante
Re: Gravador de DVD abre mas fecha logo em seguida
« Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2011, 06:31 »
Amigo um aviso, não sou moderador e nem pretento passar por um mas dar "up" no tópico não é bom.

Se ninguém lhe respondeu sobre o assunto é porque além do tópico ser antigo, é meio complicado esse problema que envolve mais o hardware (parte fisica do computador) do que o sistema em si.

Como já tentei lhe dizer isso em outro fórum.

Boa sorte e até mais.