Autor Tópico: F-spot  (Lida 2352 vezes)

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
F-spot
« Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:45 »
Olá!
É a primeira vez que uso o F-spot e gostei muito, mas tenho algumas dúvidas, mesmo pesquisando sobre no Google. O programa vai criando pastas para as fotos, é um sistema bem organizado e tal e eu queria saber: o F-spot só pega fotos das pastas que ele criou? Eu renomeie as fotos e transferi de pastas pois não era assim que eu as organizava (e pensando bem, como ele organiza é muito melhor), e aconteceu de eu não conseguir mais editá-las, também não consegui editar fotos que já tinha no pc: eu não posso renomear as fotos? e as fotos que pego na internet ou que um amigo me passa também não vou poder modificar usando o F-spot? O F-spot só lê as fotos que eu tirei da minha máquina? Como funciona a leitura de fotos do F-spot?

Acho que expliquei certo, dá pra entender, qualquer dúvida me pergunte.
Muito obrigado.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: F-spot
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:54 »
Citar
O programa vai criando pastas para as fotos, é um sistema bem organizado e tal e eu queria saber: o F-spot só pega fotos das pastas que ele criou? Eu renomeie as fotos e transferi de pastas pois não era assim que eu as organizava (e pensando bem, como ele organiza é muito melhor), e aconteceu de eu não conseguir mais editá-las, também não consegui editar fotos que já tinha no pc: eu não posso renomear as fotos?
vc tem obs que o f-spot cria uma cópia do imagem original, que deixa intacto.

Citar
e as fotos que pego na internet ou que um amigo me passa também não vou poder modificar usando o F-spot? O F-spot só lê as fotos que eu tirei da minha máquina?
pode fazer tudo, mas sincera/ prefiro usar um gerenciador de imagem, por exemplo: o gqview

veja mais em: https://help.ubuntu.com/community/F-SpotHowto
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: F-spot
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2010, 12:03 »
Mas eu não consigo abrir mais nenhuma foto no F-spot e editar, como faço isso?

Sim, eu vi que cria cópias modificadas das fotos.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: F-spot
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2010, 13:26 »
Mas eu não consigo abrir mais nenhuma foto no F-spot e editar, como faço isso?

Sim, eu vi que cria cópias modificadas das fotos.

confira nas configurações dele.

se continuar o problema só me veio na cabeça desinstalar e reinstalar ele outra vez, faça assim:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge nome-do-programaDepois apague a pasta .nome-do-programa em /home

a única dúvida que tenho nesse procedimento, é ser o f-spot padrão do ubuntu, e algo acontecer. vale uma pesquisa sobre isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: F-spot
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2010, 18:36 »
Acho q tenho um problema: o programa é o que veio por padrão do CD, instalei a versão 9.10 do zero, não sei se o F-spot teve alguma atualização desde quando estou com o 9.10, a configuração está certa, aí resolvi verificar a pasta do programa na pasta home, como vc disse, e não encontrei ela.
Eu vou reinstalar o programa e ver o que acontece. É o procedimento correto?

Obrigado.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: F-spot
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2010, 08:13 »
Acho q tenho um problema: o programa é o que veio por padrão do CD, instalei a versão 9.10 do zero, não sei se o F-spot teve alguma atualização desde quando estou com o 9.10, a configuração está certa, aí resolvi verificar a pasta do programa na pasta home, como vc disse, e não encontrei ela.
Eu vou reinstalar o programa e ver o que acontece. É o procedimento correto?

Obrigado.

o modo é esse p/ desinstalação completa, me ensinaram assim qdo tive problemas no exaile, mas real/ ñ consta a pasta do .fspot - como disse é bom pesquisar mais sobre o caso, antes de medidas extremas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nightlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 353
    • Ver perfil
Re: F-spot
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2010, 16:09 »
Reinstalei o F-spot, a pasta de todos os programas em home aparecem menos a do F-spot, não deveria ter uma pasta pra ele também? O problema persiste, não posso importar fotos para ele, elas são inacessíveis.

Obrigado.