Autor Tópico: Erro E/S  (Lida 2128 vezes)

Offline Severino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Erro E/S
« Online: 01 de Novembro de 2006, 09:13 »
 :-[  Alguém poderia me ajudar?
Quero instalar o Ubuntu 32 bits versão 6.06 LTS dando boot pelo Cd sempre recebo a mensagem de Erro E/S. Já instalei normalmente o Kurumim e o BigLinux sem problemas, mas eu quero trabalhar com Ubuntu. Minha placa-mãe é uma ASUS P3B-F; A BIOS é AWARD 1005 e o processador é PENTIUM III, 550 MHz (5.5x100).
Agradeço muito a quem puder me tirar deste sufoco.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Erro E/S
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2006, 11:50 »
Erro E/S = Entrada/Saída;

isso quer dizer que há várias possíbilidades:
1) se você baixou a iso da internet e gravou o cd, seria bom ter verificado o md5 antes da gravação, talvez possa ter dado problema;
2) se você estiver usando um drive gravador de DVD, há relatos aqui mesmo no fórum de pessoas que não conseguiram instalar através desse dispositivo;
3) se for um drive de cd comum, talvez ele possa estar com defeito;
4) até mesmo a malha do cd-rom pode influir nisso também;

enfim esse é um erro de comunicação encontrada com a mídia que não está conseguindo fazer a comunicação corretamente, são "pequenos problemas" que acabam por deixar os menos calmos com os nervos à flor da pele

(Se você soubesse o problema que passei para conseguir instalar em algumas máquinas antes de saber disso...)

Offline Severino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro E/S
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2006, 06:06 »
Valeu, Félix!!
Estava tentando instalar por um drive gravador de DVD. Então o substitui por drive de cd comum e meu problema desapareceu.
Muito obrigado pela ajuda.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Erro E/S
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2006, 08:16 »
Valeu, Félix!!
Estava tentando instalar por um drive gravador de DVD. Então o substitui por drive de cd comum e meu problema desapareceu.
Muito obrigado pela ajuda.

Precisando, estamos aí
Coloque um "Resolvido" no título do tópico, assim ajuda outras pessoas aqui do fórum também...

Ps.: Vou começar a cantar aquela musiquinha do Jô Soares: "é sem acento, é sem acento..." (brincadeira)