Autor Tópico: ubuntu não reconhece HD  (Lida 2516 vezes)

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
ubuntu não reconhece HD
« Online: 30 de Maio de 2007, 12:12 »
Olá galera!

Eu a muito tempo tenho vontade de experimentar o linux, e até que tomei coragem, só que não estou conseguindo instalar na minha maquina. Durante a instalação quando chega na parte de particionar ele não acha o HD da uma mensagem: dizendo que nenhum dispositivo foi encontrado, será que é o HD SATA  ?

Offline jefferson Andre da Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
    • Xcomp informática Ltda
Re: ubuntu não reconhece HD
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2007, 10:47 »
Olá galera!

Eu a muito tempo tenho vontade de experimentar o linux, e até que tomei coragem, só que não estou conseguindo instalar na minha maquina. Durante a instalação quando chega na parte de particionar ele não acha o HD da uma mensagem: dizendo que nenhum dispositivo foi encontrado, será que é o HD SATA  ?

Tive um problema parecido mas descobri que era a memoria, 2 pentes que funcionam no windows mas dão pau no linux, so que a mensagem de erro mudava as vezes ( o que piorava a situacao pra descobrir o que era ).

Só que em todas as mensagens o problema sempre aparecia no momento da deteccao da hd e as vezes durante a formatacao.

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: ubuntu não reconhece HD
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2007, 14:58 »
Olá galera!

Eu a muito tempo tenho vontade de experimentar o linux, e até que tomei coragem, só que não estou conseguindo instalar na minha maquina. Durante a instalação quando chega na parte de particionar ele não acha o HD da uma mensagem: dizendo que nenhum dispositivo foi encontrado, será que é o HD SATA  ?

Tive um problema parecido mas descobri que era a memoria, 2 pentes que funcionam no windows mas dão pau no linux, so que a mensagem de erro mudava as vezes ( o que piorava a situacao pra descobrir o que era ).

Só que em todas as mensagens o problema sempre aparecia no momento da deteccao da hd e as vezes durante a formatacao.


O meu problema era o HD sata, mas com o ubuntu 7.04 eu não tive mais problemas.

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: ubuntu não reconhece HD
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2007, 15:10 »
O meu problema era o HD sata, mas com o ubuntu 7.04 eu não tive mais problemas.

Você estava tentando instalar a versão 6.10?

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: ubuntu não reconhece HD
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2007, 13:15 »
O meu problema era o HD sata, mas com o ubuntu 7.04 eu não tive mais problemas.

Você estava tentando instalar a versão 6.10?

Amigo alessandro me desculpe pela demora!!!
É que estou meio que enrolado
A versão que eu estava tentando instalar era a 6.10, mas não reconhecia o HD SATA, mas com a versão 7.04 eu consegui .