Autor Tópico: Atualização de aplicativos  (Lida 2880 vezes)

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Atualização de aplicativos
« Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2012, 08:04 »

Entendi, então quer dizer que se eu instalar o Firefox 12 através do código abaixo corro o risco de f*** o sistema de pacotes?

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-security/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Sim. Pode haver um risco. Pra mim deu a maior m**** depois de adicionar o PPA porque sempre ficava pedindo pacotes quando ia atualizar o sistema, além do Firefox vir em inglês (deu muito trabalho pra coloca-lo em pt-br, e mesmo assim não ficou 100%). Desde então evito usar e recomendar PPAs.

Ok mano, valeu a dica.
gustavopaulinno

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Atualização de aplicativos
« Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2012, 08:06 »
gustavopaulinno, uma coisa que aprendi é evitar ao máximo adicionar alguma coisa aos repositórios, use os aplicativos em suas versões já disponíveis assim você evita problemas. Não acha que deve ter algum motivo para o aplicativo X ou Y não estar disponível ainda?



Abç.

Concordo plenamente, aos poucos as coisas vão se encaixando, segurança é com o Ubuntu.
gustavopaulinno

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Atualização de aplicativos
« Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2012, 14:07 »
Pois é, esse lance de ter tudo sempre atualizado é desnecessário. Muitas vezes as mudanças nem são tão importantes assim. Melhor esperar a coisa ficar bem difundida e daí sim atualizar. Mas isso se a máquina é boa, pois senão, melhor ficar com algo mais antigo.

No trampo ainda uso tudo do 10.04, não coloquei nada novo. E olha que tenho um i7.