Autor Tópico: Onde encontrar o programa que instalei?  (Lida 2715 vezes)

Offline lucivando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Onde encontrar o programa que instalei?
« Online: 02 de Maio de 2010, 18:11 »
Pessoal,o meu ubuntu 10.04 não toca mp3 através do reprodutor de filmes. Quando clico no arquivo do cd é ele que abri. Aí resolvi instalar o Kaffeine, só que não sei onde foi parar depois de instalado. Essa é minha dúvida: Como faço para acessar o kaffeine?

A outra dúvida é a seguinte(curiosidade):descompactei o arquivo e acessei a pasta home/lucivando/kaffeine-1.0-pre3
em seguida digitei make e a resposta foi:Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare. O que isso significa?

Detalhe: Li o arquivo install e apartir daí digitei cmake e terminal pediu que digitasse sudo apt-get install cmake. Pronto, o kaffeine foi baixado. Acho que falta instalar e usa-lo, como faço?

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Onde encontrar o programa que instalei?
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2010, 18:22 »
Da mesma forma que instalou o cmake instale o kaffeine.
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install kaffeinePara encontrar onde está instalado pelo terminal:
Código: [Selecionar]
locate kaffeineSe a instalação ocorrer normalmente, ele deve aparecer em Aplicativos > Multimídia > Kaffeine

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Onde encontrar o programa que instalei?
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 18:56 »
Pessoal,o meu ubuntu 10.04 não toca mp3 através do reprodutor de filmes. Quando clico no arquivo do cd é ele que abri. Aí resolvi instalar o Kaffeine, só que não sei onde foi parar depois de instalado. Essa é minha dúvida: Como faço para acessar o kaffeine?

A outra dúvida é a seguinte(curiosidade):descompactei o arquivo e acessei a pasta home/lucivando/kaffeine-1.0-pre3
em seguida digitei make e a resposta foi:Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare. O que isso significa?

Detalhe: Li o arquivo install e apartir daí digitei cmake e terminal pediu que digitasse sudo apt-get install cmake. Pronto, o kaffeine foi baixado. Acho que falta instalar e usa-lo, como faço?

Toca sim mp3 pelo reprodutor de filmes. Primeiro para tocar precisa abaixar os codec deste audio que não é de código aberto.

Vá em Aplicativos>Central de Programas do Ubuntu, procure por Ubuntu restricted, instale este pacote e consiguirá ouvir mp3 no Reprodutor de filmes e em outros programas.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

clodoaldops

  • Visitante
Re: Onde encontrar o programa que instalei?
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2010, 19:04 »
Resolvi meus problemas instalando apenas 2 programas através da CPU - central programa ubuntu

1-Audacious... player de musica...toca tudo

2-VLV...player video...toca tudo

Eles ficão em multimidia depois de instalados

Offline lucivando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Onde encontrar o programa que instalei?
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2010, 21:02 »
Instalei o Kaffeine,mas só ouço ruído,nada de musica em mp3. Será que resolvo instalando o pacote ubuntu restricted? O que devo fazer para esse programa tocar mp3?