Autor Tópico: Excessões de proxy, proxy autenticado e proxy secundário no Ubuntu 12  (Lida 3093 vezes)

Offline mlrmelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Pessoal...
Estou tendo três problemas aqui, relacionados a proxy, mas com relação às versões mais novas do Ubuntu (12.04 e 12.10):
1) Nas versões antigas havia uma interface gráfica para determinar, não só o proxy, como também as exceções ao mesmo. Nessas duas novas versões, a interface somente permite configurar o endereço do proxy, mas não as exceções. dessa forma, estou sendo obrigado a configurar as exceções via linha de comando (gsettings set org.gnome.system.proxy ignore-hosts "['exceções']"). Será essa a única maneira mesmo?
2) A mesma interface gráfica anterior permitia que eu colocasse a autenticação do proxy, mas a nova não permite. Isso gera vários problemas, pois alguns softwares não interagem solicitando usuario/senha - simplesmente dão erro!
3) A nova interface também não configura para TODO o sistema (embora o botão de salvar esteja com essa informação), ou seja: não configura para o apt-get, wine, etc... Nesse caso, estou tendo de configurar individualmente cada um deles.

Como se não bastasse, temos um outro problema séria aqui: temos 2 proxys: um não autenticado em Brasilia e outro autenticado no Rio. Ambos vivem caindo (felizmente, não em conjunto -  :P), então, precisamos ficar trocando constantemente de um pro outro - e aí é essa problemada toda!!! Será que não haveria uma forma de deixar os dois configurados??? Tipo: em não achando o primeiro, tenta o segundo!!!

Será que tem alguma interface gráfica nessas novas versões que me ajude???

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Excessões de proxy, proxy autenticado e proxy secundário no Ubuntu 12
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2012, 12:23 »
Minha sugestão: crie um proxy local, e coloque-o em hierarquia com os outros dois. Force a autenticação no proxy local [acredito que forçando a autenticação no proxy local, esta seja repassada aos remotos --- preciso confirmar isso]. Assim você terá uma configuração estável.

O proxy local pode ser configurado para encontrar o proxy ativo, ou ainda distribuir carga entre os dois.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D