Autor Tópico: Instalação de Pacotes .tgz  (Lida 18641 vezes)

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2010, 19:16 »
Ola campos tente:
Código: [Selecionar]
./cube_unix
Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2010, 19:21 »
Desculpem minha ignorância no que refere-se a jogos, mas meu conselho é sempre procurarem os sites oficiais para download de programas ou então melhores fontes (não desmerecendo o superdownloads, claro).

Mas por exemplo. Temos o Ubuntu Games que oferece diversas outras alternativas. Só que eu ao procurar fiquei na dúvida, pois neste link há o jogo Assault Cube e Cube 2 - Subaltern, e eu realmente não sei se algum destes é o jogo especificado, mas pegando qualquer um destes do Ubuntu Games as instruções de instalação são muito mais fáceis de seguir.

http://www.ubuntugames.org/br/fps

Offline Campos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ubuntu 10.04
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2010, 19:27 »
Ola campos tente:
Código: [Selecionar]
./cube_unix
Ate mais



Citar
campos@campos-desktop:~/cube$ ./cube_unix
./bin_unix/linux_client: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2010, 21:06 »
Ola campos tente:
Código: [Selecionar]
./cube_unix
Ate mais



Citar
campos@campos-desktop:~/cube$ ./cube_unix
./bin_unix/linux_client: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory
Instale a dependência libstdc++5, se não estiver disponível nos repositórios do seu Ubuntu baixe e instale a versão do Jaunty pelo site http://packages.ubuntu.com

Obs: Cube 2: Sauerbraten é muito melhor que esse.

Offline Campos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Ubuntu 10.04
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #19 Online: 23 de Setembro de 2010, 14:01 »
ja está resolvido:p

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #20 Online: 23 de Setembro de 2010, 14:52 »
caso queira instalar o Cube 2 - Sauerbraten e so instalar do repositorio do ubuntu
para instalar e so ir na central de programas e procurar por Sauerbraten
fonte: http://www.ubuntugames.org/br/fps/85-sauerbraten
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #21 Online: 11 de MAR?O de 2014, 15:26 »
Alguém que souber criar um arquivo *.deb pode "converter" o arquivo de sincronização do Copy e enviar pra mim? porque nem a pau que eu consigo acertar os procedimentos indicados neste tópico. Por sinal, não entendo porque não fazem os arquivos de instalação de programas no Ubuntu logo como "deb". (Ou ao menos disponibilizam vários tipos de pacote).


https://www.copy.com/home/

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #22 Online: 11 de MAR?O de 2014, 16:04 »
Alguém que souber criar um arquivo *.deb pode "converter" o arquivo de sincronização do Copy e enviar pra mim? porque nem a pau que eu consigo acertar os procedimentos indicados neste tópico. Por sinal, não entendo porque não fazem os arquivos de instalação de programas no Ubuntu logo como "deb". (Ou ao menos disponibilizam vários tipos de pacote).


https://www.copy.com/home/

Será porque não é algo trivial?

Ninguém aqui irá fazer um .deb para você, sinto muito. Demanda muito tempo, conhecimento do sistema, dependências, empacotamento debian e etc.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #23 Online: 11 de MAR?O de 2014, 17:06 »
Tudo bem, já supunha que o tal "deb" seria inviável, entretanto, esses procedimentos para lidar com extensões do tipo tar gz, tgz, tar bz2, tar xz etc. são um verdadeiro câncer no Linux, pois lidar com esse tipo de empacotamento é um empecilho à simplicidade de um deb. Aqueles que querem proceder com a instalação "na unha" ok, que haja a opção do "passo a passo", porém, quem só quer instalar o programa pra utilizar uma determinada ferramenta, ou seja, algo bastante específico, pontual, acaba se vendo frustrado diante de procedimentos que se fossem "tão simples" não demandariam tantos sites, dicas, truques, procedimentos, etapas, fóruns, vídeos... e que não raramente resultam em erro em algum passo. No meu caso específico, há anos desisti de lidar com essas extensões, entretanto, agora estou trabalhando com a ideia do "armazenamento na nuvem" e gostei da proposta do "Copy" (que oferece um programa de sincronismo com o Ubuntu) porém... eis as extensões novamente no meu caminho. Moral da história? Quando eu precisar enviar algo pro Copy, abro o navegador e faço o upload... !

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #24 Online: 11 de MAR?O de 2014, 17:06 »
Olá Sergio Benjamim

Será porque não é algo trivial?

Ninguém aqui irá fazer um .deb para você, sinto muito. Demanda muito tempo, conhecimento do sistema, dependências, empacotamento debian e etc.

Olha, trivial é. É bem fácil criar um pacote .deb, todas as ferramentas estão nos repositórios, e é bem rapidinho de compilar, concordo que tem que ter conhecimento, mas nada que um google não resolva.

Agora a resposta:

Alguém que souber criar um arquivo *.deb pode "converter" o arquivo de sincronização do Copy e enviar pra mim? porque nem a pau que eu consigo acertar os procedimentos indicados neste tópico. Por sinal, não entendo porque não fazem os arquivos de instalação de programas no Ubuntu logo como "deb". (Ou ao menos disponibilizam vários tipos de pacote).

Ola JoaoDamasceno.ufc,

Ninguém aqui fará um pacote .deb para voce simplesmente por que o autor do código não o permite.

O fato de existeir versão para Linux, não infere que seja software livre (free software) ou de código aberto (Open source)

Veja:

https://www.copy.com/about/tos/

Citar
License to Copy

Subject to the terms and conditions of this Agreement, Copy grants you a non-exclusive, non- transferable, non-sublicensable limited and revocable license to use the Product (including but not limited to the client software) and to use the Copy Products for the sole and exclusive purposes of your personal or internal business purposes. Certain third party code may be provided with, or contained in, the Product. The third-party license terms accompanying such code, and not the terms of this Agreement, will govern your use of such code. Copy reserves all other rights to its Products.

The Products and their structure, organization, source code, and documentation contain valuable trade secrets of Copy and its licensors, and accordingly you agree not to (and agree not to allow third parties to) (1) sublicense, transfer, or distribute any aspect of the Products or any derivative thereof to any third party, (2) modify, adapt, translate, or prepare derivative works from the Product, (3) decompile, reverse engineer, disassemble or otherwise attempt to derive source code from the Product, (4) extract portions of the software’s files for use in other applications, or (5) remove, obscure, or alter Copy’s or any third party’s trademarks or copyright or other proprietary rights notices affixed to or contained within or accessed in conjunction with or through the Products.


Tenho aqui maquinas de teste, poderia compilar tranquilamente o binário e montar um .deb para você, caso o código fosse livre, mas não é.

[]'s

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #25 Online: 11 de MAR?O de 2014, 17:12 »
Muito obrigado pelo comentário Tota. Ocorre que é impressionante como é regra pra mim, que esses procedimentos deem errado. No entanto, eu só queria ter o programa de sincronismo, mas ter que "aprender a instalar" o programa primeiro (?) é algo que a meu ver deveria ficar nas mãos do pessoa da computação (ou mesmo dos que "gostam" desses procedimentos), no meu caso, seria "só instalar e usar".


Valeu.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #26 Online: 11 de MAR?O de 2014, 17:26 »
Infelizmente é o desenvolvedor do software que quer assim.

Eu gostaria muito de ter alguns softwares em minha maquina, mas ás vezes os donos do código é que não querem.

Pior seria se nem em binário eles fornecessem o pacote, como fazem os fabricantes de jogos, ppr exemplo.

Imagine um mundo com photoshop e microsoft office para linux, não que os correspondentes sejam ruins, mas seria mais facil convencer usuarios a migrar pra o pinguim.

[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Pacotes .tgz
« Resposta #27 Online: 11 de MAR?O de 2014, 23:10 »
Em tempo:

Alguém que souber criar um arquivo *.deb pode "converter" o arquivo de sincronização do Copy e enviar pra mim? porque nem a pau que eu consigo acertar os procedimentos indicados neste tópico. Por sinal, não entendo porque não fazem os arquivos de instalação de programas no Ubuntu logo como "deb". (Ou ao menos disponibilizam vários tipos de pacote).
https://www.copy.com/home/

Onde você leu que é preciso um pacote .deb para rodar o programa do copy.com?

Nem tudo o que vem compactado em tarball é para ser compilado.

Tarball é um modo de compressão como o zip, lha, arc, etc.

Baixe o pacote do copy.com

descompacte o tarball

Leia o arquivo readme, ali tem todas as instruções de como proceder

Os arquivos da copy.com são stand alone, ou seja rodam sem depender de instalação

[]'s