Autor Tópico: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento  (Lida 22262 vezes)

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #30 Online: 15 de Agosto de 2008, 03:09 »
O pessoal da Debian não gosta do Ubuntu porque o Ubuntu apenas tira e não dá nada em troca - exceto publicidade para o Linux em geral.
Aliás o Ubuntu é uma distribuição que não contribui nada para o upstream como o kde e o gnome.
Enquanto que a Red Hat Novell e Mandriva tem empregados pagos por eles para desenvolver o kde e o gnome e todas as distros se beneficiam com isso.
Um exemplo que posso dar também é o fantástico Banshee - desenvolvido por empregados da Novell mas que está acessivel a todos.
A Canonical em vez de enviar cd para casa fazia melhor investir esse dinheiro em algo mais util para a comunidade.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #31 Online: 15 de Agosto de 2008, 04:21 »
 Não dá nada em troca além de usuários. O que adianta, programar isso e aquilo se ninguém usa? Programas e sistemas são feitos para usuários. O Linux nunca teve tantos usuários, e o número tem crescido de uma forma assombrosa desde o Gutsy Gibbon.
Citar
Nao sei se e verdade mas em um canal irc em que se falava do Debian, um funcionario da Canonical, do setor de programacao, falando com conhecidos do canal irc Debian, [...] deixou escapar que rola por debaixo dos panos um acordo com a Microsoft, este funcionario da Canonical seria namorado ou noivo de uma das secretarias de um dos diretores, sabe como mulher nao fica de boca fechada.
Esqueci de perguntar? Essa canal do Debian é em Inglês? Este funcionário então trabalha na Canonical lá na Ilha de Man? Ou é do Brasil (?) mesmo?


Offline ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #32 Online: 15 de Agosto de 2008, 05:54 »
Nao respondo a vc 0tacon, por ser extremamente grosso e infantil, me qualificando de termos que nao sou.

Mas informo aos demais que merecem minha atrenção.

Perguntem ao seu administrador ja passei a ele por PM o canal irc que aconteceu o caso, se e verdade ou apenas piadas entre programadores saberemos um dia.

As empresas ganham dinheiro com Linux, vendendo, suporte tecnico, criação de aplicações, manutenção e aprimoramento de sistemas já existentes, cursos e formação de profissionais da area, criação de sua distribuição voltada para um determinado nicho.

RedHat e Novell ganham dinheiro com soluções empresariais, e o  Ubuntu ganha dinheiro como, mandando CD de graça e que nao deve ser.

O tao festejado Projeto Moblin da Intel trocou o Ubuntu por Fedora, nao por problemas alegados nos pacotes deb ou alguma deficiencia do Ubuntu, e sim porque a INTEL e uma empresa americana  gosta de fazer negocios com americanos entao optou por RedHat-Fedora

A maioria de vcs estao tao acontumados  a obterem CD e outras coisas de graças, que duvido que o Ubuntu possa se sustentar por muito tempo, dai minha duvida sobre o comentario no irc ser verdade ou nao

Concordo com o HD883a Canonical em vez de enviar CDs para casa faria melhor investir esse dinheiro em algo mais util para a comunidade e nao dar CD para usuarios que so a usam  por ser de graça.

Poucos aqui acredito comprariam o CD se ele fosse vendido em lojas, e mesmo dowsload teriam preguiça de fazer, solução para a Canonical nao acabar atolado em dividas, parceria com empresas grandes, vender soluções corporativas.

De que adianta milhares de usuarios se eles nao dao lucro a empresa e mesmo se esta empresa a Canonical esteja querendo vender servidores, que empresa de grande porte a que compra e da lucro usara um linux que nao tem Interoperabilidade, que nao funciona corretamente em redes mistas Windows Linux

Se nao mudarem o modo de negocio a empresa estagnara e desaparecera.


Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #33 Online: 15 de Agosto de 2008, 07:58 »
Não dá nada em troca além de usuários. O que adianta, programar isso e aquilo se ninguém usa? Programas e sistemas são feitos para usuários. O Linux nunca teve tantos usuários, e o número tem crescido de uma forma assombrosa desde o Gutsy Gibbon.

só pra num dizer q ninguém te corrigiu...

Deu pra notar que durante os mais de 20 anos de história do Linux, que ele num tá nem aí pra isso.... acho melhor vc pesquisar sobre "opensource"...

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #34 Online: 15 de Agosto de 2008, 08:39 »
Citar
O pessoal da Debian não gosta do Ubuntu porque o Ubuntu apenas tira e não dá nada em troca - exceto publicidade para o Linux em geral.

Não é bem assim não tu deveria se informar melhor antes de falar besteira direto ta DebConf para ti:
Hoje o dia foi corrido, de manhã consegui assistir algumas palestras, uma delas do Mark Shuttleworth, falando sobre colaboração e contribuição entre Ubuntu e Debian, ele apresentou algumas estatísticas que diziam que mais de 500 patchs já foram enviados para o projeto Debian como forma de retorno da comunidade Ubuntu a sua distro “mãe”, segundo mark, dos patchs enviados mais de 300 patchs foram aceitos. Ele falou da vontade de aproximar mais as duas comunidades, falou sobre a possibilidade de se discutir um compartilhamento de agendas de desenvolvimento com o objetivo de oferecer soluções eficientes e sincronizadas entre as mais diferentes flavors, não só debian e ubuntu

Tirado de http://gutocarvalho.net/wordpress/archives/429
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #35 Online: 15 de Agosto de 2008, 09:46 »

RedHat e Novell ganham dinheiro com soluções empresariais, e o  Ubuntu ganha dinheiro como, mandando CD de graça e que nao deve ser.

O tao festejado Projeto Moblin da Intel trocou o Ubuntu por Fedora, nao por problemas alegados nos pacotes deb ou alguma deficiencia do Ubuntu, e sim porque a INTEL e uma empresa americana  gosta de fazer negocios com americanos entao optou por RedHat-Fedora

A maioria de vcs estao tao acontumados  a obterem CD e outras coisas de graças, que duvido que o Ubuntu possa se sustentar por muito tempo, dai minha duvida sobre o comentario no irc ser verdade ou nao

Concordo com o HD883a Canonical em vez de enviar CDs para casa faria melhor investir esse dinheiro em algo mais util para a comunidade e nao dar CD para usuarios que so a usam  por ser de graça.

Poucos aqui acredito comprariam o CD se ele fosse vendido em lojas, e mesmo dowsload teriam preguiça de fazer, solução para a Canonical nao acabar atolado em dividas, parceria com empresas grandes, vender soluções corporativas.

De que adianta milhares de usuarios se eles nao dao lucro a empresa e mesmo se esta empresa a Canonical esteja querendo vender servidores, que empresa de grande porte a que compra e da lucro usara um linux que nao tem Interoperabilidade, que nao funciona corretamente em redes mistas Windows Linux

Se nao mudarem o modo de negocio a empresa estagnara e desaparecera.



Caro Ramos,
Tenho a impressão de que vc não gosta muito da Canonical e do Ubuntu, até agora só vi críticas!

Então, porque se cadastrou no fórum? Porque vc não procura uma distro que considere "politicamente correta" e muda para lá? Realmente acho muito estranho isso!

Se castra no fórum e a primeira mensagem que posta já cria uma grande polêmica! E o pior é que tem pessoas que dão ouvido.

Sugiro aos moderadores que tranquem esse tópico, pois realmente parece ser intriga da oposição!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #36 Online: 15 de Agosto de 2008, 10:05 »
Verdade ou mentira, seria vantajoso para o Ubuntu uma parceria com o Windows.
Desde que, naturalmente, não tivéssemos que piratear nada.
Porém, acredito que isso só vai acontecer no dia de São Nunca...de tarde.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #37 Online: 15 de Agosto de 2008, 10:55 »
Também não acredito na veracidade da "notícia", até porque, como bem dito acima, o pessoal do Debian não gosta do Ubuntu.

É muito fácil dizer que o Ubuntu vai mesclar-se com software proprietário e passar a ser vendido etc., mas a pergunta que fica é como a Canonical poderia fazer isso usando o kernel Linux e a base Debian?

O foco da Canonical está, e sempre esteve, em ganhar com serviços e não com software. E para ganhar com serviços ela vem investindo pesado em criar uma "base sólida", ou seja, em nos convencer a usar Ubuntu porque é bom, é grátis e realmente funciona.

Acho que a base já existe e o lucro esperado, se já não está entrando, está prestes a entrar.

Quem viver verá.

Sabias palavras!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #38 Online: 15 de Agosto de 2008, 13:28 »
Caro marcosalvesps
Alem de vc nao ser participativo tem pouco posts seus aqui, tenho a impressão de que vc tambem nao gosta não gosta do Ubuntu e de sua comunidade,  vi  suas críticas a distro em um Forum do Fedora Brasil

Se for outro usuario com o seu mesmo nickname do Forum Fedora peço desculpas pelo mal entendido

http://www.fedora.org.br/post35398.html#35398
===============================================================================
Caros amigos!

Sou novo no Fedora, mais um pouco experiente em Linux. Estou vindo do Ubuntu, pois troquei de computador tive muitos problemas com a detecção do meu Hardware, e não tenho paciência para isso, creio que um S.O. completo tem que rodar bem em qualquer placa e qualquer P.C.

O Fedora está redondíssimo na minha nova máquina, já estou com o Sulphur (devo ter sido um dos primeiros a baixar!). Claro qe pequenos contratempos acontecem, e aos poucos vou postando e solicitando um help de vcs!

===============================================================================

So que vc foi tao bem acessorado, perguntou 4 vezes e ninguem te respondeu, e vc voltou rapidamente para o Forum Ubuntu Brasil

E por causa de hipocrisia iguais a sua que o Ubuntu e mal falado em varios outros foruns, chega la dizendo ou insinuando que o Ubuntu e ruim e por tabela afeta a sua comunidade, por um acaso perguntou aqui no Forum Ubuntu como se regula a sua placa Claro 3G, deu oportunidade de os outro usuarios o ajudarem?

Quando meus pais me criticaram quando era criança ou quando eu agora ja adulto brigo e critico meus filhor, os fazemos porque gostamos e os amamos.

Agora se vc acha que estou criticando o Ubuntu tudo bem, mas se faço isso faço aqui abertamente e porque gosto de usar a distro,  de forma alguma a criticarei em outros forum, seja ele Slackware, Debian, Fedora, openSUSE ou Mandriva, acho isso anti-ético e muita hipocrisia de sua parte.

Estava pensando em responder por PM as suas criticas a minha pessoa, mas resolvi colocar  aqui aberto para que todos vejam quem e que me critica.

Eu sou homem o suficiente para colocar minhas criticas, ideia e elogios abertamente, e espero fazer parte desta grande comunidade, muitos posts meus ainda verao, seja criticando ou elogiando, se nao puder fazer isso aqui dentro terei que me cadastrar em algum Forum Ubuntu Internacional ou mesmo trocar de distro, mas fiquem sossegados de que maneira algum criticarei ou escreverei mal a respeito do Ubuntu BR como fez o nosso amigo acima.

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #39 Online: 15 de Agosto de 2008, 14:04 »
Citar
O pessoal da Debian não gosta do Ubuntu porque o Ubuntu apenas tira e não dá nada em troca - exceto publicidade para o Linux em geral.

Não é bem assim não tu deveria se informar melhor antes de falar besteira direto ta DebConf para ti:
Hoje o dia foi corrido, de manhã consegui assistir algumas palestras, uma delas do Mark Shuttleworth, falando sobre colaboração e contribuição entre Ubuntu e Debian, ele apresentou algumas estatísticas que diziam que mais de 500 patchs já foram enviados para o projeto Debian como forma de retorno da comunidade Ubuntu a sua distro “mãe”, segundo mark, dos patchs enviados mais de 300 patchs foram aceitos. Ele falou da vontade de aproximar mais as duas comunidades, falou sobre a possibilidade de se discutir um compartilhamento de agendas de desenvolvimento com o objetivo de oferecer soluções eficientes e sincronizadas entre as mais diferentes flavors, não só debian e ubuntu

Tirado de http://gutocarvalho.net/wordpress/archives/429
Depois de andar uns tempos a saltar de distro em distro acabei por ficar no Ubuntu uma vez que havia muito suporte e toda agente dizia ser a melhor e tal.. Mas à uns tempos decidi exprimentar então Debian.
 Instalei (usei net-instal) e ao iniciar vejo tudo igual... De ínicio não me admirei muito porque era o gnome e isso, gnome é igual. Mas quando começo a ver as tools.... IGUAIS.
A única diferença residia em que o Debian não instalava tanta tralha como o Ubuntu, logo não corria tantos processos, logo era um bocado mais estável.

Para mim o Ubuntu tem uma coisa boa: o ShipIt e a promoção que está a fazer do GNU/Linux. Mas sinceramente preferia ver o Ubuntu como uma distro inovadora e não como uma cópia do debian.
O ubuntu contribui com 300 patches? O que é isso em mais de 20 mil pacotes?
Quanto o Ubuntu contribui para o kernel, gnome e kde?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Canonical
« Resposta #40 Online: 15 de Agosto de 2008, 14:33 »
Iiiiii, de novo esse lance no que o Ubuntu não contribui com tal coisa...

Olha só um dos patrocinadores Ouro do Akademy 2008 (encontro de desenvolvimento do KDE): Canonical!

http://akademy.kde.org/sponsors/

Não entendo, agora a Canonical tem obrigação de contribuir com todos os mais de 20mil pacotes do Debian?

Não é porque o Mark é Milhonário que ele vai passar a financiar todo mundo né! O Software é livre ou não é? Achei que ele também pudesse escolher a quem ajudar ou não!

E se mesmo assim, ele não ajudasse em nada, quantas outras distribuições que existem no mundo e os caras não financiam nada ou não  ajudam enviando patchs de coisa alguma? Alguém atira pedras neles? A Novell é uma das que mais ajuda e o pessoal desse o pau por conta dos acordos com a MS.

É por isso que um comentário que já li no Br-Linux é a mais pura verdade!

"Se o Windows não existisse, os Linuxers se matariam entre eles!"
« Última modificação: 15 de Agosto de 2008, 14:36 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #41 Online: 15 de Agosto de 2008, 16:05 »
calma Galactus eu não disse que a Canonicak não ajuda em nada - que exagero!
Afinal o Ubuntu é suportado também por uma fundação sem fins lucrativos que se certificará que o Ubuntu seja sempre gratuíto.
E não me refiro a dinheiro... eu sei k a Canonical dá algum dinheiro para alguns projectos
Aquilo que eu gostaría de ver um Ubuntu mais inovador e a contribuir com o upstream algo que o Ubuntu não faz -e isso é de conhecimento geral!
Veja-se a Red Hat.. investiu forte nas liberation fonts, no java livre - hoje o Fedora é a primeira distribuição que tem o Java livre completamente compativel com a Sun.
Eu gosto do Ubuntu e admiro o Mark shutleworth que podia ter gasto a fortuna dele noutra coisa qualquer, mas resolver investir o dinheiro dele e ao mesmo tempo ajudar milhões a ter um sistema operativo gratuito e de grande qualidade.
A unica coisa que eu acho que gostaria de ver o Ubuntu mudar é como disse, ver o Ubuntu a contribuir como a Red Hat ou a Novell com o upstream em vez da fortuna que deve ficar o envio de cd gratuitos.
Apenas a minha opinião  - nada contra o Ubuntu, muito pelo contrário!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #42 Online: 15 de Agosto de 2008, 18:07 »
lenda urbana :D
; Linux is almost there!

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #43 Online: 15 de Agosto de 2008, 20:06 »
Esse topico é uma enorme perda de tempo, to vendo besteira demais sendo falada aqui.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #44 Online: 15 de Agosto de 2008, 21:33 »
Já passou a hora de trancar.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.