Enquete

Ububtu 12.04 não baixa como .iso

como baixar o Ubuntu 12,04
como fazer um CD do ubuntu

Autor Tópico: Baixar o Ubuntu 12.04  (Lida 19473 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #30 Online: 20 de Julho de 2012, 11:12 »
depois de varias tentativas acho que deu certo...ou não. estraguei varios CDs nessa brincadeira só porque o sistema não tem um simples Cd para instalação. e vão dizer que a culpa é do Windows. tudo bem,né?

O padrão de compressão de dados .ISO é um padrão internacional, aceito universalmente como um formato de compressão para midias de inicialização de sistemas ou programas.

Administradores de sistemas ou usuarios com privilégios administrativos podem alterar e/ou impedir que o sistema operacional leia este tipo de formato, não sendo assim possivel sua gravação.

Creio que deu certo pois se não eu não conseguiria instalar o sistema....ledo engano!!

Meu computador (acho que ex agora) tinha Win XP prof e pediu a reinicialização pelo CD normalmente como deve ser. apareceu a tela rochinha
do ubuntu e logo depois pediu o idioma. Alguns minutos depois...apareceu uma mensagem de erro em inglês e pronto. travou tudo!

a mensagem dizia que havia um erro interno no ubuntu e ficou parada na mesma. então fui acima no lado direito e desliguei o sistema.

Quando se grava uma midia em meio digital, é sempre necessário se verificar a integridade dos dados contidos na mesma através de um arquivo de checagem conhecido como MD5SUM para os sistemas GNU/Linux, Unix e BSD.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Md5sum

Este procedimento deve ser obrigatório antes do uso da midia em questão.

Um ponto a ser levado em consideração ao se gravar midias em CD é que os gravadores de CD do mercado, independente do sistema operacional, foram projetados para taxas de leitura/gravação em 300 kbps com segurança. ( conhecido como velocidade 2X )

Qualquer tentativa de gravação de dados na midia acima desta velocidade, é feita por emulação e compressão de dados em cache, o que permite gravações em velocidades bem acima de 2X, porém com uma grande possibilidade de corrupção de dados principalmente de arquivos de tamanhos acima de megabytes.

Exemplo para melhor entendimento: http://www.hardware.com.br/comunidade/velocidade-gravar/236089/

Outro fator de insucesso, se deve a midias de baixa qualidade. Midias de custo baixo possuem um substrato fino, que podem levar ao feixe de luz LED do diodo de gravação do aparelho de CD a não imprimir ("queimar") a trilha da midia com perfeição levando a erros de I/O ( Input/Output) sendo um dos possiveis fatores que levaram à mensagem de erro ao iniciar o sistema.

Finalmente, o fator de erro mais importante ao se gravar midias de CD é a idade e tempo de uso do dispositivo gravador.

Como estes dispositivos são produzidos em massa e com preço reduzido, sua cabeça de leitura/gravação se desgasta com o uso, bem como estão sujeitas à influencia de umidade e poeira, o que leva a estes dispositivos a perderem confiabilidade ao longo do tempo. É comum o fato de se poder gravar uma midia num aparelho e esta não ser lida no proprio aparelho, mas ser lida num dispositivo mais novo e com menos uso.

Com o avanço da tecnologia, os gravadores de CD/DVD estão deixando de existir, substituídos (dentre outros fatores como tamanho dos arquivos) por midias SSD mais confiáveis.

agora quando ligo o computador só aparece uma tela rochinha do ubuntu com as pintinhas brancas simétricas e um pedido de loguin a esquerda
que não aceita senha alguma. a máquina fica travada nisso e não funciona mais nada. o windows já era, meus arquivos também,né?
o computador não abre mais só fica nisso, quando vc liga ele só abre essa tela. e  agora...pelo visto dancei!!!

Durante o processo de instalação do GNU/Linux Ubuntu, é solicitado ao usuario a inserção de um nome e uma senha de usuario. Esta senha é "case sensitive", ou seja, ela diferencia maiusculas de minusculas, e pode ser o motivo do erro apresentado.

Quanto a perda de dados anteriormente gravados, depende do modo que foi solicitado no momento da instalação do sistema. Se foi pedido para se utilizar o disco inteiro, todos os dados foram removidos do disco para a inserção do novo sistema operacional.

Caso de escolhido o modo "lado a lado", seus dados foram preservados bem como o sistema operacional anteriormente contido no disco, pois o sistema irá utilizar apenas o espaço considerado "vazio" no disco.

Se esta foi a opção escolhida, é perfeitamente possivel se recuperar 100% dos dados contidos no disco.

Para isto, pode-se utilizar o disco de instalação do Ubuntu em modo "live", ("testar sem instalar"), acessar o disco e ter acesso aos dados. Alternativamente é possivel se utilizar a midia do sistema operacional já existente no disco e se fazer a recuperação da tabela de alocação de arquivos (MBR - Master Boot Record) eliminando o instalação de sistema mais recente. => http://pt.wikipedia.org/wiki/Master_Boot_Record

toda a minha faculdade estava naquele computador, programas ,provas,livros, pesquisas. isso realmente deixa a gente chateado!
Não há por que se chatear. Uma das regras básicas em informática é ter sempre uma copia dos dados para segurança. Isto devido a possibilidade de erros já explicados no item referenta aos cd's, e que podem ocorrer em qualquer sistema eletrônico de maneira geral.

Porém devido à versatilidade do GNU/Linux é sempre possível se recurerar estes dados, salvo erros fisicos na midia que contém estes dados.

tenho um laptop novinho da samsung(RF511 SD6)com Win 7 para trabalhar na faculdade, mas com linux? ubuntu?
Isto é uma opção pessoal e íntima de cada indivíduo.

99% dos programas escritos para o GNU/Linux têm correspondência a programas escritos para outros sistemas operacionais, logo serve perfeitamente para este proósito.

agora devo fazer o que alem de ver as piadinhas do tipo; "não sabe nem baixar Cd", .....
embora muita gente ache engraçado ninguém vai recuperar meus arquivos....falar o que?

Infelizmente apenas o dono do sistema será capaz deste procedimento. Com estudo, vontade e a possivel ajuda do forum, é perfeitamente possivel esta recuperação.

Boa sorte e bons estudos

[]'s

Offline eniltonfs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #31 Online: 20 de Julho de 2012, 20:51 »
Gostaria de saber como faço para receber o cd  do ubuntu 12.04, na minha residencia.
Contatos (84)88967260
endereço: Rua José Mendes, 41
Bairro :Costa e Silva
Cidade : Mossoró

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Baixar o Ubuntu 12.04
« Resposta #32 Online: 20 de Julho de 2012, 21:05 »
Gostaria de saber como faço para receber o cd  do ubuntu 12.04, na minha residencia.
Contatos (84)88967260
endereço: Rua José Mendes, 41
Bairro :Costa e Silva
Cidade : Mossoró

Dá para comprar o CD pela net, veja: http://shop.canonical.com/index.php?cPath=17

A Canonical deixou de oferecer o serviço gratuito de entrega de CD já faz um tempo, não sei se é isso que vc esperava.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !