Autor Tópico: Duvida sobre compatibilidade e tela preta  (Lida 2041 vezes)

Offline Scott Pilgrim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Duvida sobre compatibilidade e tela preta
« Online: 11 de Junho de 2012, 16:21 »
Olá! Estou pensando em utilizar o Ubuntu. Sempre tive muita curiosidade acerca do linux, mas nunca cheguei a usá-lo. Atualmente uso o Windows 7 Ultimate 64-bits, e tem um erro, que o "driver de vídeo parou de responder e se recuperou", que, juntando com outras coisas, me fez querer chutar o balde e experimentar o Ubuntu.

Cheguei a baixar a versão 12.04, gravar e instalar via dvd, mas quando o sistema acabou de ser instalado e reiniciou o pc, tudo o que havia era uma tela preta e o ponteiro do mouse. Creio que a .ISO pode ter vindo corrompida, visto que baixei sem usar gerenciador, direto pelo FireFox. Mas agora tenho medo de instalar de novo e acontecer a mesma coisa.

Outra duvida é se meu computador é compatível com o Ubuntu. Tenho um AMD Athlon II X4 630, 6GB Ram, 1TB HD Samsung, e recentemente coloquei uma placa de video GeForce 8400GS 512mb, apenas para melhorar o desempenho visual, visto que não uso o computador para jogos.

Outro detalhe que pode ser relevante: quando eu tentei colocar o Ubuntu, a placa de vídeo ainda não havia sido colocada, eu estava usando a onboard.
Basicamente minhas duvidas são: o que pode causar a tela preta (pesquisei e vi que outras pessoas tinham o mesmo problema) e se meu computador é compatível com o Ubuntu, já que li também sobre incompatibilidade e me preocupei. No mais é isso.

Agradeço desde já se alguém puder sanar minhas duvidas. Até mais o/
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 19:35 por Scott Pilgrim »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Algumas duvidas
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2012, 16:53 »
A princípio te aconselho a usar os dois sistemas em dual boot até você aprender a usar o Ubuntu, pois, embora seja fácil é um sistema diferente do Windows que vc domina e está habituado.Seu hardware é compatível com o Ubuntu, tela preta me parece problema com drivers de vídeo, mas tem uma saída, rode o sistema pelo live cd/dvd sem instalar e veja como se comporta, não se esqueça de marcar no Bios a opção para dar boot por cd , antes de experimentá-lo.
Boa sorte e vá com calma.
Depois dá um retorno.
Usuário Linux- 449417

Offline Scott Pilgrim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre compatibilidade e tela preta
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2012, 19:37 »
Obrigado pela resposta! Vou baixar novamente (dessa vez usando um gerenciador) e testar pra ver como fica.

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre compatibilidade e tela preta
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2012, 19:16 »
veja esse video http://www.youtube.com/watch?v=MfXvgnM8No4, particione um pedaco para instalar o ubuntu e ponha ela em dual boot.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre compatibilidade e tela preta
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2012, 19:41 »
Olá! Estou pensando em utilizar o Ubuntu. Sempre tive muita curiosidade acerca do linux, mas nunca cheguei a usá-lo. Atualmente uso o Windows 7 Ultimate 64-bits, e tem um erro, que o "driver de vídeo parou de responder e se recuperou", que, juntando com outras coisas, me fez querer chutar o balde e experimentar o Ubuntu.

Cheguei a baixar a versão 12.04, gravar e instalar via dvd, mas quando o sistema acabou de ser instalado e reiniciou o pc, tudo o que havia era uma tela preta e o ponteiro do mouse. Creio que a .ISO pode ter vindo corrompida, visto que baixei sem usar gerenciador, direto pelo FireFox. Mas agora tenho medo de instalar de novo e acontecer a mesma coisa.

Outra duvida é se meu computador é compatível com o Ubuntu. Tenho um AMD Athlon II X4 630, 6GB Ram, 1TB HD Samsung, e recentemente coloquei uma placa de video GeForce 8400GS 512mb, apenas para melhorar o desempenho visual, visto que não uso o computador para jogos.

Outro detalhe que pode ser relevante: quando eu tentei colocar o Ubuntu, a placa de vídeo ainda não havia sido colocada, eu estava usando a onboard.
Basicamente minhas duvidas são: o que pode causar a tela preta (pesquisei e vi que outras pessoas tinham o mesmo problema) e se meu computador é compatível com o Ubuntu, já que li também sobre incompatibilidade e me preocupei. No mais é isso.

Agradeço desde já se alguém puder sanar minhas duvidas. Até mais o/

Quando você for fazer algo, procure manuais, que assim fica mais fácil para você mesmo, e caso não tenha, Baixe e Leia esse Guia de Iniciante para Linux o mais atual e não fique só vendo e lendo as negatividades, tem que pôr a mão na massa e ver se supre as suas necessidades ou não.

Se supre, Excelente, e se não supre, volte ao Windows que estava, Scott Pilgrim.

É assim que funciona, nesse Universo livre.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Scott Pilgrim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Duvida sobre compatibilidade e tela preta
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2012, 22:46 »
@Foxubuntu

Obrigado pelo link, talvez eu faça dual boot, mas eventualmente quero deixar apenas o Ubuntu xD

@EdvaldoSCruz

Obrigado pelo guia! Irei ler antes de instalar e testar. Estou realmente interessado no sistema, e já pesquisei acerca de programas, e parece que tudo o que eu preciso no computador o Ubuntu tem. Sem contar que achei a UI muito legal xD