Autor Tópico: Programas com gksu  (Lida 1552 vezes)

Offline leooliveiraofs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Programas com gksu
« Online: 04 de Maio de 2014, 12:22 »
Bem isso é mais uma dúvida do que tentar uma solução;

Bem não sei se isso é devido a um erro no meu Xubuntu, mas ultimamente me deparei com um problema, procurei sobre uma solução aqui no fórum mesmo, no santo Google, até em soluções de outras distros para tenta adaptar aqui. Agora fiz uma migração para o Linuxmint Xfce adicionando o repositório deste.

Bem vou descrever o problema, que é bem simples:

Quando tento executar um comando sob gksu, por exemplo gksu thunar em um terminal, (alguns dos aplicativos por exemplo do mint, rodam em cima desse comando). ele roda normalzinho, quando fecho e tento reexecutar ele dá uma mensagem de erro que o gksu tá bloqueado pelo que entendi quando removo o bloqueio nele (que fica no meu diretório pessoal, .gksu.lock) o comando volta a rodar tranquilamente.

Isso acontece em todos os aplicativos quando rodo com o gksu, e como disse alguns aplicativos precisam do gksu.

Mas ai vem a pergunta, queria se alguém ja se deparou com essa situação, e se ja conseguiu uma devida solução. Ou se não, se isso pode ser um devido bug no gksu?

A saída que sai do comando é essa:

Citar
** (gksudo:19228): CRITICAL **: fcntl error

** (gksudo:19228): WARNING **: Lock taken by pid: -1. Exiting.

Offline leooliveiraofs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Programas com gksu
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2014, 22:36 »
Queria adicionar uma coisa ao tópico.

Utilizo a versão 14.04 LTS do Ubuntu e os repositórios da versão 17 do Linuxmint.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D