Autor Tópico: Firefox, ubuntuforum-br e cookies.  (Lida 1854 vezes)

Lunik

  • Visitante
Firefox, ubuntuforum-br e cookies.
« Online: 27 de Junho de 2009, 08:42 »
O negócio é o seguinte... No firefox, na aba que trata das opções de privacidade eu deixo selecionada a opção que diz pro firefox manter os cookies apenas até ele ser fechado.

No entanto, como eu não quero perder o cookie de certos sites (login de forums, etc), eu coloco esses sites manualmente na lista de exceções dos cookies (aquele botão que fica na mesma aba de Privacidade).

No caso desse forum, eu adicionei essas duas entradas:
ubuntu-br.org
ubuntuforum-br.org

Pois bem... esse meu sistema sempre funcionou normalmente com a maioria dos forums e sites que eu frequento, mas por algum motivo não tá funcionando com este. Eu faço login e seleciono aquela opção que diz pra ficar logado pra sempre, no entanto, sempre que reinicio o firefox, ou mesmo quando fecho a aba do forum, sou obrigado a fazer login ao acessar novamente.

Eu tô fazendo algo errado?
Os cookies são chamados de algum outro domínio além desses 2 que citei acima?
Ou essa é a configuração normal do forum?

Alguém mais nota isso?
« Última modificação: 27 de Junho de 2009, 18:56 por Lunik »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox, ubuntuforum-br e cookies.
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2009, 21:40 »
...

No caso desse forum, eu adicionei essas duas entradas:
ubuntu-br.org
ubuntuforum-br.org

...

Resolveu seu problema caro Lunik?

Levei seu tópico aos demais mods/admins, e o agente100gelo lembrou que também tem o endereço ubuntuforum-pt.org.

Adicione ele e volte a testar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Lunik

  • Visitante
Re: Firefox, ubuntuforum-br e cookies.
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2009, 02:17 »
Eu fiz vários testes, tentei o safe-mode, tentei desabilitar o noscript... mas no final consegui resolver com uma coisa bem simples:

Troquei o link dos favoritos de:
forum.ubuntu-br-org/
pra
ubuntuforum-br.org/

Acho que quando eu entrava pelo primeiro link, o firefox procurava os cookies pra primeira url e não encontrava, ou sobrescrevia, mas daí o próprio site me redirecionava pra segunda url, e como os cookies tinham sido sobrescritos, eu ficava sem login.

Desculpa não ter tentado isso antes, eu acabei me acostumando a digitar a senha toda vez... ainda bem que você me relembrou isso. Valeu.
« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 02:29 por Lunik »