Autor Tópico: Apagar um usuário no Linux  (Lida 4750 vezes)

Offline Ada Love

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Apagar um usuário no Linux
« Online: 04 de Maio de 2010, 17:19 »

Olá pessoal

Eu criei um usuário no Ubuntu (linha de comando), pois estou testando as permissões de arquivos. Agora, quando
tento deletar este usuário (userdel nome-do-usuário), ele não apaga e diz que "o usuário está logado no momento".
Mas eu já fiz o logout neste usuário e mesmo assim ele não deleta. Alguém poderia me ajudar?

obrigada

Ada

Offline kinkartre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Apagar um usuário no Linux
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2010, 20:40 »

Olá pessoal

Eu criei um usuário no Ubuntu (linha de comando), pois estou testando as permissões de arquivos. Agora, quando
tento deletar este usuário (userdel nome-do-usuário), ele não apaga e diz que "o usuário está logado no momento".
Mas eu já fiz o logout neste usuário e mesmo assim ele não deleta. Alguém poderia me ajudar?

obrigada

Ada

Tente apagar indo por System > Administration > Users and Groups

Offline eduardomelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Apagar um usuário no Linux
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2010, 22:24 »
Você pode executar o comando who e ver se o usuário realmente não tem nenhuma sessão aberta. Procure também por processos pendentes que o sistema pode não ter fechado com sucesso, com o comando: ps aux | grep nomedousuário.

Abraço!

Offline FIR3FL4M3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • "A verdadeira liberdade está no poder sobre si."
    • Ver perfil
Re: Apagar um usuário no Linux
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2011, 06:51 »
Opa galera, sei que o topico é antigo mas como tive o mesmo problema gostaria de entender melhor o que acontece.
Você pode executar o comando who e ver se o usuário realmente não tem nenhuma sessão aberta. Procure também por processos pendentes que o sistema pode não ter fechado com sucesso, com o comando: ps aux | grep nomedousuário.

Abraço!

Depois de executar ps aux|grep e ver tudo o que ele mostra o que eu faço?
No meu caso eu percebi que eu apenas tinha mudado de usuario então entrei na conta user 2 desconectei e então fui na user 1 e utilizei o comando userdel user2 e funcionou, mas no entanto em home consta ainda o nome do meu usuario, se eu reiniciar ele some, pois já funcionou assim uma vez.

Aproveito para perguntar, como posso fazer o logoss via Terminal?

valeu galera

LB-N370