Autor Tópico: Como usar Compiz Theme de forma leve?  (Lida 2438 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Como usar Compiz Theme de forma leve?
« Online: 07 de Novembro de 2007, 13:38 »
Gostaria de utilizar Compiz Theme ao invês de Metacity, porém não quero as outras coisas tipo desktop em cubo, efeito de chuva na tela, etc.
Há como usar os temas compiz, emerald de forma que não carregue muito o computador?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Como usar Compiz Theme de forma leve?
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:03 »
Colega,

Acho que não há como ativar o compiz de forma leve... Desde o Feisty que venho testando o compiz e nunca ficava satisfeito com ele por ser pesado demais e sempre voltava pra o Beryl que é infinitamente mais leve...

Então esperei o Gutsy sair pra ver se com o suporte compiz nativo ele rodaria melhor, mas que nada, a mesma balsa furada...

Então como eu gosto de efeito 3d no meu desktop, arrumei um jeitinho de desinstalar o compiz e instalar o beryl no Gutsy!!!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 16:05 por Markos_BR »

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Como usar Compiz Theme de forma leve?
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2007, 00:06 »
Respondendo diretamente à sua pergunta: Sim.
Para fazê-lo é necessário que vc edite suas preferências com os plugins do compiz-fusion.
E pra isso, existe um aplicativo em Debian que pode ser instalado na sua máquina.
Vamos aos passos:
primeiro, baixe esse arquivo: http://nz2.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/c/compizconfig-settings-manager/compizconfig-settings-manager_0.5.2+git20070912-0ubuntu1_all.deb
segundo, pra que vc posso acessar o arquivo com facilidade, é necessário que vc tenha o compiz fusion icon, que pode ser baixado aqui: http://www.guiaubuntupt.org/files/debs/fusion_1.0-1_i386.deb

Agora, (re)explicando o uso desses arquivos: o fusion icon permite que vc gerencie ou até mesmo mude:
o gerenciador de decoração de janela;
opções do compiz;
gerenciador de seleção de janela (compiz ou metacity);
recarregamento do gerenciador de janela;
editar os seus temas diretamente usando o emerald (ele SÓ CHAMA o emerald, oq significa que vc já tem que ter oemerald instalado -> (no terminal, digite: sudo apt-get install emerald);
gerenciador de configuração <- oq vc procura, é nele que vc pode atvar ou desativar os plugins do compiz-fusion, como chama de fogo, marca d'água, reflexão do cubo, escolher entre três alternadores de janelas :anel, shift ou o padrão do alt+tab (aquela nhaca do ruimdows). Mas essa função do Fusion Icon tbm SÓ CHAMA pelo compizconfig-settings-manager, que é oq vc vai instalar com o primeiro arquivo que eu te passei.
Se vc decidir optar por instalar somente o compizconfig-settings-manager, ele pode ser encontrado em: SISTEMA> PREFERÊNCIAS > Advanced Desktop Effects Settings

--------
Se ainda assim tiver alguma dificuldade, poste aqui.
Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para tod@s!!!
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2007, 00:09 por rdlf0512 »